sexta-feira, março 22, 2019

Empate justo que certamente não agradou a nenhuma das equipas


GD Guiense 1
Sérgio, Gato, Pedro Dias, Pacheco, Félix (c) (Diogo Grilo, 09'+1), André Duarte (Márcio, 66'), Fábio, Tiago Grilo, Diogo Gameiro, Tiago Marques, Joel Duarte (Ricky, 85')
Não Utilizados: Zézito, Gonçalo Matos, Diogo Grilo
Treinador: Mário Artur
Adjunto: Dino Marques

GC Alcobaça 1
Bruno Estrelinha, João Túlio, Guilherme Vitorino, Carlos Marques, Bruno Oliveira, Miguel Rodrigues, Hélio Aurélio (c), Dinis Quitério (BD, aos 70'), Marcos Túlio (Rúben Santos, 85'), Valdir Júnior, João Candeias (Tiago Figueiras, 72')
Não Utilizados: Fábio Santos, Telmo Pereira, Pedro Pimenta, Tomás Santos
Treinador: Leandro Santos
Adjunto: David

Campo das Cabecinhas, na Guia
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Paulo Encarnação
Auxiliares: Telmo Rodrigues e Miguel Pires
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Valdir Júnior (52'), 1-1 André Félix (75')
Acção Disciplinar: Amarelo a João Candeias (66').

Num jogo equilibrado, Guiense a Ginásio de Alcobaça empataram a uma bola, num resultado que não agradou a nenhuma das equipas. André Félix e Valdir Júnior foram os autores dos golos.

O jogo começou numa toada equilibrada, com muita bola a meio campo e com nenhuma das equipas a conseguir impor-se verdadeiramente à outra. Ainda assim, aos 15', o GD Guiense vai dispor de uma ocasião clara de golo. Livre indirecto a penalizar um atraso de Guilherme Vitorino a Bruno Estrelinha dentro da sua área, mas Pedro Dias,  na marcação do mesmo,  a não conseguir ultrapassar a bem cerrada barreira do Ginásio de Alcobaça. Apesar deste lance, o jogo seguia equilibrado e só aos 25', vai surgir um novo lance de perigo, com Valdir Júnior a ganhar na esquerda, e a cruzar perigoso, mas a não aparecer ninguém para encostar para golo. Até ao intervalo, nota apenas para mais um lance de relativo perigo, com Pedro Dias a responder da melhor forma a um cruzamento da esquerda, mas o cabeceamento acaba ligeiramente ao lado da baliza de Bruno Estrelinha.
A etapa complementar começou num ritmo mais rápido e logo aos 52', o Ginásio de Alcobaça vai conseguir colocar-se em vantagem no marcador. Valdir Júnior a ter um bom lance na esquerda, a entrar em diagonal na área do GD Guiense e frente a Sérgio, a rematar forte e sem hipóteses de defesa. Estava inaugurado o marcador na Guia. Em desvantagem, a equipa do Guiense foi em busca do prejuízo, e o jogo passou a ser jogado num ritmo cada vez mais rápido, com as duas equipas a optarem,  agora cada vez mais,  por um jogo mais directo, e a procurarem aproveitar melhor os espaços que começavam a aparecer. O Guiense bem que tentava dar a volta à desvantagem, mas pela frente ia encontrando uma equipa do Ginásio de Alcobaça bem organizada defensivamente, ia conseguindo travar o ímpeto ofensivo da equipa da casa. Até que, aos 75'e na marcação de um livre em zona frontal, o capitão André Félix, com uma marcação irrepreensível, faz um grande golo e empata a partida. A partir daqui, e com o jogo a encaminhar-se para o seu final, as duas equipas ainda procuraram chegar à vitória, com o Ginásio de Alcobaça a conseguir mesmo, dois lances de perigo, mas o resultado acabaria por não se alterar, num resultado que acaba por se ajustar em pleno aquilo que foram os 90' na Guia.
Boa arbitragem do trio comandado por Paulo Encarnação, num jogo sem grandes casos.

Diário de Leiria, 19 de Março de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook