quinta-feira, março 21, 2019

Nulo caseiro deixa GRAP fora da corrida pelo título

GRAP e Ansião empataram a zero bolas, num jogo com duas partes distintas e que merecia golos, apesar de não termos assistido a um bom espectáculo de futebol. O Ansião foi superior no primeiro tempo, mas o GRAP dominou em toda a linha na segunda parte, mas pecou na finalização. Começou melhor o Ansião que, por duas vezes, colocou o guardião Mocheco à prova, mas o GRAP respondeu por Caio Prado com um remate à entrada da área que passou perto do poste. A meio da primeira parte ocorreu a melhor oportunidade de golo e pertenceu ao Ansião, com Gonçalo Pimenta a surgir isolado na cara de Mocheco, mas em vez de o contornar, tentou rematar com o guardião da casa a fazer uma grande defesa. O Ansião parecia bem melhor no jogo, mas foi o GRAP quem criou perigo após cruzamento de Alexandre cruz com Cédric, solto de marcação, a cabecear ao lado quando podia ter feito bem melhor. Até ao intervalo, o Ansião pareceu ser sempre a equipa mais confortável no jogo, colocando sempre a defesa contrária em sentido com transições rápidas muito perigosas. A segunda parte foi totalmente diferente com o GRAP a surgiu mais dominador. Assim, a turma da casa ficou perto do golo quando Dany Marques (entrou antes do intervalo) colocou a bola à boca da baliza, mas Cédric falhou a emenda por centímetros. Nesta fase, o GRAP obrigava o adversário a recuar as suas linhas, e o Ansião não conseguia sair em transição como na etapa inicial, mas a verdade é que a frente de ataque dos Pousos não conseguia criar uma real oportunidade de golo. A única excepção surgiu quando o GRAP beneficiou de um pontapé de penálti por alegada falta de Oginar sobre Dany Marques. Contudo, na cobrança do castigo, Alexandre Cruz permitiu a defesa de Lionel, que ainda defendeu a recarga de Caio Prado. Na resposta, Salvador Sulçe e Gonçalo Pimenta criaram o pânico na área pousense, mas pecaram na finalização, perante um GRAP balanceado para o ataque. No período de compensação, o GRAP desperdiçou a última oportunidade quando, após cruzamento de Dany, Mantorras, dentro da pequena área e com tudo para fazer o golo, cabeceou por cima. Arbitragem negativa de Jorge Carreira. Soube dirigir bem as emoções da partida, mas parece-nos ter ajuizado mal um lance em que o Ansião acabaria por marcar. Além disso, pareceu-nos ter havido um lance passível de pontapé de penálti por falta sobre Caio Prado na área do Ansião, mas o árbitro considerou simulação. |  
.
GRAP 0 
Mocheco, Cristiano, Lomba, Migas, Lucas, Caio Prado, Fábio Pedro, Benny (Dany Marques, 37'), Alexandre Cruz (Mantorras, 72'), Vieirinha, Cedric (Bernardo, 85'). 
Não jogaram: Renato, Caio Souza, Rodrigo Silva, Ricardo Soares. 
Treinador: Carlos Ribeiro.  
.
CC Ansião 0 
Lionel, Marco (Pesca, 90+2'), Koné, Comboio, Diogo, Oginar, Chrystian, Gonçalo Pimenta, Almeida (Mota, 73'), Vlad (Pedro, 84'), Salvador Sulçe. 
Treinador: Ricardo Silva  
.
Campo da Charneca, Pousos 
Árbitro: Jorge Carreira. 
Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes. 
Espectadores: 190. 
Disciplina: Amarelo a Lomba (34'), Caio Prado (53'), Lionel (59'), Alexandre Cruz (59'), Fábio Pedro (68'), Migas (90').  

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook