quarta-feira, março 27, 2019

SC Pombal vence dérbi em festival de golos

O SC Pombal venceu o Guiense em dérbi concelhio por 5-2. A vitória justifica-se dado que foi a melhor equipa em campo, num jogo em que o Guiense ainda esteve na frente do marcador, mas acabou vergado a uma derrota expressiva.
O jogo começou com o golo do Guiense, com Joel a cabecear para o fundo das redes. Neste lance os locais protestaram devido ao facto de o árbitro não ter interrompido o jogo para a assistência a um jogador que ficou caído dentro da área. Este jogador é que colocou em jogo o avançado do Guiense.
Seguiu-se uma reação por parte dos locais, com Guilherme a rematar à trave. Depois, foi António a estar perto do empate, mas rematou ao lado. Nova oportunidade para o SC Pombal, agora por Gilles que, com tudo para marcar, atirou ao poste.
Pouco depois, o Guiense pediu penálti num lance em que a bola bateu no braço de Gilles. Ficou a dúvida se o lance aconteceu dentro ou fora da área. Depois brilhou o guarda-redes do Guiense que, com uma bela defesa, impediu o empate. Contudo, os locais acabariam por chegar à igualdade após cruzamento para o segundo poste, em que Pedro Dias tentou afastar a bola e acabou por colocá-la na própria baliza.
O Guiense reagiu e Tiago Grilo esteve perto de marcar, mas Rodolfo, com uma grande intervenção, evitou o segundo dos visitantes. Três minutos depois, foi Zézito que, com uma magnífica estirada, evitou o segundo dos locais.
O 2-1 para o SC Pombal acabou por surgiu já perto do intervalo. O golo pertenceu a Figo que, solto de marcação, atirou forte.
O Guiense entrou melhor no segundo tempo e Félix esteve perto do golo, mas Rodolfo correspondeu com uma defesa de grau dificuldade elevada.
Aos 62 minutos, o SC Pombal beneficiou de uma grande penalidade. O árbitro considerou falta de Tiago Marques por mão na bola e Guilherme, na conversão do castigo, fez o 3-1. Não demorou muito tempo a chegar o 4-1. Gilles apareceu sozinho e atirou para o fundo das redes. Neste lance a posição do jogador do SC Pombal motivou muitas dúvidas.
O Guiense reagiu e chegou ao 4-2, num auto-golo de Rabi após cruzamento em que o defesa cabeceou para a sua própria baliza. Seis minutos depois, novo golo dos locais, agora por António. O avançado surgiu isolado perante Zézito e atirou para o fundo das redes.
Até final, mais duas oportunidades para os locais. Na primeira situação, Guilherme enviou à bola à trave, e na segunda o guarda-redes do Guiense voltou a estar em bom plano, ao evitar mais um golo.
Jorge Carreira não teve um jogo fácil. Merece o benefício da dúvida no lance da grande penalidade, contudo consideramos que optou por um critério disciplinar demasiado largo. O quarto golo dos locais pareceu-nos irregular.|

SC Pombal 5
Rodolfo; Vicente, Lé, Rabi e Camará; Rafael Abreu, Tião, Gilles; Figo (Dedé, 81’), Guilherme (Thales, 88’) e António (André, 76’).
Não jogaram: Luís e Paulo Martins.
Treinador: Fernando Mateus.

GD Guiense 2
Zézito; Tiago Marques, Vítor, Fábio Alberto e Pacheco; Pedro Dias (Ricky, 70’), Tiago Grilo e Félix; Diogo Gameiro, Joel (Ricardo Pedrosa, 86’) e André Duarte (Márcio, int.).
Não jogaram: Sérgio e João Gato.
Treinador: Mário Artur.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 0-1 Joel (5’), 1-1 Pedro Dias (33’pb), 2-1 Figo (43’), 3-1 Guilherme (62’), 4-1 Gilles (65’), 4-2 Rabi (68’pb), 5-2 António (74’).
Disciplina: Amarelo a André Duarte (36’), Tião (62’), Leo (90’) e Ricardo (90+2’).

Texto e foto: Cid Ramos - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook