quarta-feira, junho 24, 2015

O melhor onze da Divisão de Honra 2014-2015

O Diário de Leiria e Futebol Distrital de Leiria voltam a fazer a eleição daquele que considera ser o melhor onze da Divisão de Honra na época 2014/15. Recorde os 11 jogadores que mais se destacaram nas suas respectivas posições ao longo da temporada que consagrou o GD Peniche como campeão distrital e vencedor da Taça, e ainda um banco de suplentes de luxo.

Pedro Duarte (SCL Marrazes)
O experiente guarda-redes de 42 anos fez uma época ao mais alto nível. Se a idade é um posto, Pedro Duarte provou que o provérbio é bem verdadeiro tendo sido uns dos principais responsáveis pelo Marrazes ter sido a equipa que menos golos sofreu ao longo da temporada.

Fred Machado (SCL Marrazes)
Depois de ter representado o ID Vieirense na época anterior, o lateral direito foi transferido para o Marrazes e foi um dos principais destaques do campeonato. Seguro a defender e em termos posicionais, Frederico Machado usou toda a sua velocidade e técnica para também servir os colegas na frente de ataque.

Marco Ramos (GD Peniche)
Chegou ao GD Peniche com o campeonato já em andamento, mas, ainda assim, o defesa central pegou de estaca na equipa de Pedro Solá e foi um dos jogadores que mais contribuiu para a estabilidade e equilíbrio do Peniche, conduzindo a equipa ao título distrital. Forte na marcação e no jogo aéreo, foi uma das revelações da época.

João Luís (GC Alcobaça)
O defesa-central de 34 anos não sabe jogar mal. A cumprir a segunda época no Ginásio de Alcobaça, João Luís foi sempre uma espécie de líder da equipa fazendo uso de toda a sua experiência e qualidade técnica. É um jogador que, à medida que os anos passam, vai refinando a sua classe.

Tozé (SCL Marrazes)
O lateral-esquerdo de apenas 19 anos teve a sua época de total afirmação no futebol distrital, justificando até outro tipo de patamares. Apesar da sua juventude, mostrou ao longo da época maturidade futebolística tanto a defender, como nas subidas para o ataque. Foi igualmente importante em lances de bola parada contribuindo com golos e assistências para o bom campeonato da sua equipa.

Miguel Xavier (GRAP)
Viu o azar bater-lhe à porta quando sofreu uma lesão grave ainda a época ia a meio, o que o obrigou a colocar um ponto final na carreira. Até à lesão, foi tão somente o melhor jogador da Divisão de Honra, espalhando classe em todos os relvados do distrito sendo ele o principal construtor de jogo do GRAP. Para além disso, registou um número invulgar de assistências e de golos para um médio defensivo de 37 anos.

Luís Pinto (GD Peniche)
O jogador de 21 anos foi uma das principais revelações do campeonato. Desde cedo agarrou o lugar exigente no meio-campo do Peniche mostrando ser um dos jogadores mais completos do distrito. Demonstrou ser um jogador de grande qualidade técnico/táctica, para além de ter uma intensidade competitiva muito forte. Bom recuperador de bolas e na construção de jogo.

Hugo Meca (GD Nazarenos)
O médio de 23 anos voltou a assinar uma época muito positiva, contribuindo fortemente para o bom campeonato do Nazarenos. Qualidade no passe longo, intensidade e agressividade são algumas das suas principais característica que Hugo Meca consegue aliar com a sua qualidade técnica e maturidade táctica.

João Gomes (Moita do Boi)
O extremo de apenas 21 anos fez uma época de grande nível chegando ao ponto de suscitar a cobiça do Vitória de Guimarães. Depois de ter jogado no Motor Clube, foi na Moita do Boi que se afirmou na plenitude fazendo uso do facto de ser muito evoluído tecnicamente e um dos jogadores mais velozes do distrito. Além disso, aparece muitas vezes em zona de finalização onde se mostra letal. É, sem dúvida, um jogador com valor para outros palcos.

Danny Esteves (GC Alcobaça)
Foi formado na UD Leiria, mas é com o emblema alcobacense ao peito que Danny, de apenas 20 anos, brilha ao mais alto nível. Para o avançado, esta época será para mais tarde recordar ao ser o melhor marcador da Divisão de Honra, contabilizando, em todas as provas, 32 golos marcados. É obra. Trata-se de um jogador com uma técnica apurada e uma velocidade de ponta capaz de destruir qualquer defesa.

Pedro Emanuel (GD Peniche)
O que dizer de um avançado que em 17 jogos marcou 16 golos? Pedro Emanuel chegou a Peniche já em Fevereiro, proveniente da UD Leiria, e rapidamente começou a mostrar para o que vinha. Foi decisivo para a conquista do título de campeão do Peniche e mais ainda para a conquista da Taça Distrital ao fazer, na final, um ‘hat-trick’. Aos 34 anos, está melhor que nunca.

Banco de suplentes:
Sérgio Fonseca (GRAP), Mário Wilson (Marrazes), Pidocha (Peniche), Yassine (Alcobaça), Ricardinho (Peniche), Paulinho (Peniche), Jô (Moita do Boi).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook