terça-feira, junho 16, 2015

Bis de João Rodrigues dá título ao Óbidos

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Olegário Benquerença. 
Auxiliares: José Mira e Pedro Neves.
Espectadores: 300
.
Matamourisquense   0
Rodolfo, André (Andrezito, 71'), Gaby, Tomás, Joel (Rua, int.), Rui, Tiago, Cristóvão, Brunito (Carlão, 75'), Yann, Pato.
Não jogaram: Zé, Henrique, Toscano, Marquito.
Treinador: José Marques.
.
AE Óbidos     2
Natalino, Bernardo, Rafael Lourenço, Gonçalo, Rafael Pereira, Bruno Santos, Pedro Maçãs (c), Romeu (Rui Costa, 62'), João Gaspar (João Duarte, 89'), João Rodrigues, João Pacheco (Marcelo, 75').
Não jogaram: Ruben, Flávio, Nuno Lopes, Miguel Andrade.
Treinador: José Vala.
.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 João Rodrigues (26'), 0-2 João Rodrigues (38').
Disciplina: Amarelo a Tomás (32'), Romeu (39'), João Rodrigues (50'), João Gaspar (82').
.
A AE Óbidos sagrou-se campeão da 1.ª divisão distrital ao derrotar a Matamourisquense por 0-2 num jogo em que o destaque vai para o avançado João Rodrigues que, com dois golos, foi decisivo para a vitória da sua equipa.
Os minutos iniciais foram de equilíbrio, mas com ligeiro sinal mais para a Matamourisquense que, ainda assim, não conseguiu criar situações de real perigo. Do outro lado, quando a AE Óbidos chegou pela primeira vez à baliza contrária conseguiu inaugurar o marcador após um cruzamento de Bernardo em que Romeu falhou a emenda à boca da baliza, mas, ao segundo poste, apareceu João Rodrigues que, quase sem ângulo, atirou a contar.
A equipa do concelho de Pombal sentiu o golo sofrido e, pouco depois, o Óbidos aumentou a vantagem quando João Pacheco cruzou e novamente João Rodrigues apareceu solto de marcação a cabecear para o 0-2, perante o desamparado Rodolfo.
Tentou responder a Matamourisquense na sequência de um livre de Tiago em que a bola sobrou para Gaby que, em boa posição, atirou muito por cima.
Na segunda parte, o técnico José Marques tentou mexer nas peças do seu no seu 'xadrez', mas foi o Óbidos quem entrou melhor, tendo alguns cruzamentos que semearam o pânico na área contrária, enquanto a Matamourisquense demorou a 'encontrar-se' e só um cabeceamento ao lado de Yann levou algum perigo junto da baliza de Natalino.
Aos poucos, a Matamourisquense foi crescendo no jogo e Brunito teve perto do golo, mas chegou atrasado para fazer a emenda após cruzamento da direita. Pouco depois, foi Yann quem tentou o remate, mas a bola saiu às malhas laterais.
A AE Óbidos, mais remetida à sua defensiva, procurava o contra-ataque para causar perigo, e João Gaspar tentou o remate de longa distância proporcionando a defesa da tarde a Rodolfo, negando o terceiro da equipa do Oeste.
Já perto do apito final, a Matamourisquense teve a derradeira oportunidade de reduzir quando Pato atirou à barra após um lance de insistência. A partir daqui, a formação do Norte do distrito tentou o tudo por tudo, conseguindo gizar algumas jogadas de perigo, mas pecou na finalização e no último passe.
Arbitragem perto da perfeição de Olegário Benquerença num jogo que marca a despedida do árbitro internacional leiriense dos relvados.


Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook