quinta-feira, abril 17, 2014

Seniores : Lance duvidoso dita resultado final na Marinha Grande

25ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Sebastien Van Braekel. 
Auxiliares: Pedro Martins e André Mendes.
Espectadores: 220. 
.
AC Marinhense 0 
Pedro Duarte, Cláudio, René, Edgar, Nando (Timmy, 67 min.), Falé, João Gomes (Ari, 62 min.), Ricardo Fernandes, Amaro, Testas e Héber (João, 86 min.).
Não jogaram: Make, Pascoal,Orlando e Marco Brás.
Treinador: Marco Aurélio.
.
GD Pataiense 1
Edy, Vidinha, Mário Wilson, Dinis, Diogo Soares, Célio, Filipe Sousa (Matos, 58 min.), Bertolino(Cristiano, 44 min.), Tiago Domingues (cap.), Nelinho, Filipe Neves .
Não jogaram: Alexandre e Dyma..
Treinador: João Carlos. 
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nelinho (90+2 min.).
Acção disciplinar: Amarelo a Filipe Sousa (39 min.); Vidinha (61 min.); Dinis (65 min.); Ricardo Fernandes (79 min.); Amaro (81 min.); Cristiano (82 min.); Ari (84 min.). Vermelho a Cláudio já depois do término da partida.
.
O Marinhense, a fazer um campeonato a todos os níveis decepcionante, voltou a perder pontos no seu reduto diante um Pataiense que, ao contrário do seu opositor, está a fazer uma época muito positiva.
O terceiro classificado apresentou-se no campo da Portela com algumas ausências, num jogo muito disputado, mas nem sempre bem jogado. Maior ascendente dos visitantes, com Nelinho a dar o mote com um cabeceamento por cima da barra após cruzamento de Vidinha (um dos mais inconformados).
Minutos depois, e no seguimento de uma bonita jogada colectiva, Filipe Sousa rematou com perigo ao lado da baliza de Pedro Duarte. Na resposta, Testas, num livre directo, causou a primeira sensação de golo para os da casa.
Mas a grande oportunidade de golo surgiu já perto do intervalo com Tiago Domingues a servir de bandeja Bertolino mas este, com a baliza à sua mercê, atirou incrivelmente para fora.
O segundo tempo começou com duas boas oportunidades de golo, uma para cada lado. Primeiro, foi Amaro que, isolado, tentou o chapéu a Edy, mas saiu por cima, depois foi Célio a rematar já dentro da área, mas Pedro Duarte opôs-se com segurança.
No restante tempo de jogo a toada foi a mesma, com o futebol praticado a não ser de grande quilate.
E foi preciso esperar pelo tempo de compensação para que se gritasse golo, num lance muito duvidoso, onde Nelinho apareceu isolado diante do guarda-redes contrário e com calma finalizou para o fundo das redes, perante grande protesto das hostes vidreiras.
Resultado que premeia a persistência dos comandados de José Carlos, em que o Marinhense não foi inferior, mas pouco acutilante no ataque.
Arbitragem irregular, com alguns alguns erros, dando-lhe o benefício da dúvida no lance do golo.
--------
A opinião dos treinadores
Marco Aurélio: "Assistiu-se a um bom jogo de futebol, bem disputado, com respeito mutuo, onde jogamos para vencer, mas o jogo não caiu para nós. Mais uma vez fomos penalizados por um golo irregular. Parabéns ao adversário."
José Carlos: "Sabíamos de antemão que era um jogo extremamente difícil e determinante para o nosso adversário. Foi uma partida sem grande chances de golo, em que se jogou mais com o coração do que com a cabeça. O golo surgiu já no fim e considero a vitória justa, mas o empate também não era nenhum escândalo".

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook