sexta-feira, junho 28, 2013

Dário Catarino: ” Tentaremos construir uma equipa que honre os pergaminhos do clube “

Dário Catarino vai partir para nova etapa na carreira - Foto: Joaquim Paulo
O treinador que guiou os juniores do Beneditense aos títulos da Divisão de Honra e da Taça Distrito de Leiria vai enfrentar um novo desafio e pretende reforçar a aposta do clube na formação. Dário Catarino em entrevista ao jornal Região de Cister falou da última época que fez a “dobradinha” no comando dos juniores do clube da Benedita e perspetivou a próxima época em que vai partir para uma nova etapa na sua carreira.
.
Região de Cister (RC ) > Quando iniciou a temporada, mesmo conhecendo o valor da equipa, esperava uma época tão positiva?
Dário Catarino (DC) > Esta época foi, obviamente, inesquecível e muito especial. Quando iniciámos os trabalhos exigi aos jogadores
que tínhamos de lutar pelo título, pois sabia o valor da equipa. Até garantirmos a subida fizemos um percurso imaculado, sem derrotas, com um bom nível de jogo e com uma equipa sempre motivada. Não é fácil conseguir taça e campeonato no mesmo ano, mas o mérito é todo dos jogadores.
.
RC > E o Beneditense tem equipa para fazer uma boa prestação na 2.ª Divisão Nacional na próxima época?
DC > Será um campeonato duro e é importante reforçar a equipa com algumas pedras que possam fazer a diferença nalguns setores.
Da equipa que subiu saem alguns jogadores, sobem alguns juvenis, mas é mesmo necessário recrutar atletas. Com trabalho e com o
núcleo que se vai manter, que tem um espírito de trabalho e sacrifício, o clube pode ter uma prestação digna nos nacionais.
 .
RC > Porquê a opção de passar para a equipa principal e não desfrutar do nacional de juniores?
DC > O presidente Luís Lopes já me tinha desafiado na época passada para ficar com os seniores, mas na ocasião decidi recusar, porque tinha um compromisso com os juniores de subir de divisão no meu segundo ano com eles. Felizmente, conseguimos o objetivo. Este ano voltou a haver a proposta da Direção e tomei a decisão de aceitar, embora não fosse uma decisão fácil. Estou motivado para uma nova etapa e também acompanhar os juniores que sobem de escalão.
.
RC > Em 2013/14 o Beneditense poderá aspirar a lutar pelos primeiros lugares numa super Divisão de Honra distrital?
DC > Vai ser um campeonato difícil, pois terá muitos clubes históricos. Vamos entrar a pensar ganhar jogo a jogo e depois iremos analisar a forma como vai decorrer a época. Há clubes que vão assumir a subida e reforçar-se com esse objetivo, mas a realidade do Beneditense não é essa. Tentaremos construir uma equipa que honre os pergaminhos do clube.
.
RC > A proximidade geográfica dos clubes pode aumentar a presença de público?
DC > Tem todos os condimentos para que isso suceda, pois haverá muitos dérbis em todas as jornadas. Além disso, os clubes, também devido às restrições financeiras, optam cada vez mais por atletas da casa, com os quais os adeptos se identificam e isso pode chamar público.
 
Joaquim Paulo – Jornal Região de Cister
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook