quarta-feira, outubro 21, 2009

Vieirense impede transferência impede transferência de Tiago Gomes

O guarda-redes júnior, Tiago Brites, encontra-se a treinar com o plantel do Guiense mas sem poder ser utilizado, devido ao facto do Vieirense não ter dado a carta de desvinculação ao atleta. O Vieirense pelos direitos de formação pediu ao Guiense 700€. O Guiense está a tentar desbloquear a situação dado que o atleta tem demonstrado a vontade de ingressar no clube. Tiago Brites em declarações ao nosso site referiu que “estou muito triste, pois gostava de experimentar um novo clube e gostava de continuar a jogar neste campeonato…gostava de pelo menos ser emprestado”, salienta.

Licínio Silva - O Derbie

69 comentários:

  1. Pelo que sabemos, o Santo Amaro também queria um junior e teve de fazerr o mesmo...
    O Vieirense é um clube como os outros, deviam ter vergonha...
    Os clubes pequenos deviam unir-se e cortar relações com esse clube que se julga grande.....

    ResponderEliminar
  2. O tal miudo que quer jogar no Guiense, infelizmente não têm país, está sob tutor.
    O miudo vive na Ilha, o que lhe dificulta o horario para ir para a vieira, os estudos estão sempre em primeiro lugar ora é logico que jogando numa equipa que fica a 5 minutos de casa, fica muito mais favorecido.

    Srs. Directores penssem no homem em primeiro lugar e o futebol como segundo plano.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não percebi qual o problema. As leis são para cumprir se a mesma diz que que é um direito do Vieirense receber os 700€ então só têm mesmo é que pagar.Podemos concordar ou não com a lei mas se ela existe ,então qual é o problema?
    Se calhar se todos os clubes fizessem o mesmo não se passava as vergonhas que acontecem nas camadas jovens todos os anos.
    Os senhores do "Derbie" falam neste caso porque ele tambem é contra os seus ideais já que colaborou de forma efectiva na escolha do Clube com melhor formação do distrito, clube esse que vive á base do trabalho que é feito nos outros clubes.

    ResponderEliminar
  4. e quem paga as despesas de formação do homem até esta idade? porque nos clubes também se formam homens! Paguem pelo menos as despesas de inscrições que o clube foi pagando ao longo dos anos pelo jovem...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo do dia 21/10/2009 9:15 PM
    "e quem paga as despesas de formação do homem até esta idade? porque nos clubes também se formam homens! Paguem pelo menos as despesas de inscrições que o clube foi pagando ao longo dos anos pelo jovem..."
    Concordo plenamente consigo, penso que isso se remeteria para 3/4 Épocas atrás. Isso passaria por um entendimento entre os dois clubes. Cada caso é um caso! Mas fora do contexto deste anónimo e entrando noutro, segundo sei, o IDV anos épocas atrás também viveu às custas dos jogadores formados noutros clubes, ou não é verdade...
    O que se coloca aqui em causo é a vontade de um jogador que tendo dado tudo enquanto representante do IDV, não o quer continuar representar porque tem a oportunidade de jogar num campeonato mais competitivo e defender a Honra do GDG na taça visto serem eles os actuais detentores da mesma. E isso parece-me que é o que incomoda os senhores do IDV. Sejam inteligentes, pensando no futuro tratem bem o presente, sugiro.

    MFR

    ResponderEliminar
  6. Para o anónimo das 07:18 PM:
    O teu comentário não tem nexo porque o problema que tú referes não tem nada a ver com este atleta do Vieirense, mas sim com um júnior do Marinhense, e este clube não deixou vir o seu atleta para o Guiense, embora ele esteja nas condições familiares que tú referiste.
    Antes de comentares deverias certificar-te se estavs certo ou não, pois o Tiago Brites que é guarda-redes do escalão júnior, tem pais e não estuda na Escola da Guia.Pede lá desculpa ao miúdo pois talvez o tenhas ofendido com o teu comentário.

    ResponderEliminar
  7. BOICOTE AO IDV
    NINGUEM DEIXA IR NENHUM ATLETA PARA O IDV
    VAMOS PASSAR ESTA MENSAGEM
    SO FALTAM 2 EQUIPAS PARA ESTAREM TODAS NA 1ª DISTRITAL

    ResponderEliminar
  8. Quando o Vieirense levou daqui da Guia o Ivo Mota e o Remi Estrada quanto pagaram? Penso que lhes foi passada a carta de desvinculação sem receber nada em troca, porque essa era a vontade dos atletas. Agora o que eles estão a fazer não se faz nem a um cão, muito menos a um jovem atleta que esteve ali 4 anos e a maioria do tempo esteve no banco e ninguém lhe dava valor.
    Agora que ele quer sair é que lhe dão valor. Por isso é que o Vieirense está como está, e vários atletas querem de lá sair. Porque Será?

    ResponderEliminar
  9. Axo esta opinioes do vieirenses mto engraçadas pa receber ja tem direito,mas pagar...
    por exemplo a 4 anos o vieirense tava no nacional de iniciados tinha falta de jogadores desencaminhou um jogador dos G.D.R.PARCEIROS quando os dirigentes falaram entre si os vieirenses axavam k nao tinham de pagar nada porque nao era a politica do clube pagar por jogadores...ao k lhe foi respondido pagar nao, mas receber por exemplo os 3500 euros do F.C.PORTO por um iniciado ja sabe bem... como resposta ahh a situaçao é diferente... desculpem lá né...

    director gdrp

    ResponderEliminar
  10. As pessoas falam muito mas sabem pouco. Alguem por acaso aqui sabe que já este ano o IDV deu duas cartas ao Guiense e o ano passado mais duas? E o Tiago Brites não foi sempre suplente e sem valor como aqui dizem. Há dois anos jogou toda a segunda volta do campeonato nacional de juniores e o ano passado foi o guarda redes titular da equipa de juniores toda a epoca. E o IDV só não dá a carta porque este ano só tem um guarda redes junior. E o que este atleta custou ao clube durante quatro ano? Quanto custou o transporte deste atleta de Monte Redondo à Vieira e vice-versa três vezes por semana? E os senhores da Guia não têm culpa, mas sabem o que o SL Marinha fez com o Nelson de Monte Redondo que tb foi jogador do IDV? Este jogador veio do Motor Clube para o IDV de borla, depois foi tb de borla para o SL Marinha e este ano o Nelson queria jogar no Pombal... resposta do SL Marinha-> paguam 3500 euros - valor da clausula. Isto é certo????? Por estas e por outras é que os clubes se têm que se precaver.

    ResponderEliminar
  11. Quero apenas lembrar as pessoas que as leis são para se cumprir.
    Não tenho nada com o Vieirense nem tão pouco simparia mas como já foi referido anteriormente por outro anónimo as leis existem como tal não vejo problema nenhum nisto.Se os outros não fazem o mesmo ao Vieirense e a outros clubes que culpa têm os mesmos se não o fizeram anteriormente. Nesta é poca já o Leiria quis tambem um jogador do vieirense e o mesmo acabou por não se transferir para lá em virtude do leiria não querer pagar, o Vieirense trocou um jogador com o Marrazes, o Marrazes pagou um jogador ao Leiria , o Marinhense teve que pagar jogadores dos Nazarenos e ainda á mais , qual o problema do Vieirense querer receber o que tem direito?Agora quando quiser ir buscar jogadores a outros clubes tambem já sabe que tem que pagar.
    Desculpem-me mais isto não pode ter a importância que lhe querem dar pois assim isto torna-se a lei da selva.

    ResponderEliminar
  12. também este ano o Peniche não libertou 1 juvenil e 2 juniores para o Atouguiense sem a compensação financeira e foi enorme o esforço financeiro por parte do Atouguiense para que estes três atletas não ficassem sem jogar futebol este ano visto que manifestaram a ambos os clubes qual a sua vontade.
    mais afirmo que sempre houve troca de jogadores entre estes clubes sem nunca haver lugar a compensações, mas com isto posso dizer que o Peniche acabou de arranjar a cama onde futuramente se vai deitar.

    ResponderEliminar
  13. o idv ja estava mal com a presidente agora esta bem pior com estes directores, peçam para dançar e saiam enquanto é tempo

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que o vieirense ao pedir uma verba desta dimensão, está a impedir o jogador de jogar. vejam: poucos ou nenhuns são os clubes que pagam 700 euros por um jogador ainda junior. e se a vontade do jogador é sair, se essa saida não é possivel das duas uma, ou deixa de jogar futebol, ou então volta para o clube (neste caso vieirense) mas sem vontade de jogar, sem moral nenhuma para lá ficar, e sem ambições.

    ResponderEliminar
  15. Sr. Xuxa:
    Não sei que polémica é essa com o Peniche, mas duvido que o Atouguiense tenha pago qualquer dinheiro por esses jogadores.
    Se bem sei os jogadores que não interessavam ao GDP foram cedidos ao Atouguiense, sem problemas. Exemplos disso: Fábio Moldes, que fez a pré época e mais 2 jogadores que treinavam regularmente e assinaram pelo atouguiense, pela equipa técnica achar ser benéfico para eles.

    ResponderEliminar
  16. O anónimo que fala do caso do nélson.

    Tem mas é juizo, uma coisa é passar do vieirense (distrital) para o slm (nacional), era assim que se encontravam as equipas na altura, outra é de nacional para nacional na mesma divisão, e em que lutam ambas pelos mesmos objectivos, e nao esquecendo que é um elemento importantissimo no 11 titular.

    E pelos vistos, parece que fez melhor ficar pelo SLM!

    ResponderEliminar
  17. Eu como director de formaçao de um clube perto desses dois concordo plenamente com a idmenizaçao o valor é discutivel porque se não isto é uma maravilha este ano é neste clube para o ano dá mais jeito vou para outro e os clubes é que tem as despesas e as pessoas nao querem saber porque nao passam lá os dias porque se nao davam valor ao que o vierense está a passar

    ResponderEliminar
  18. Deixem jogar o miudo onde ele quer, porque se o impedirem de jogar noutro clube este ano, ele jamais esquecerá e nunca mais jogará no IDV.
    Pela melhor atitude um dia quem sabe poderá voltar a jogar no Vieirense.

    Sejam inteligentes sr. directores

    Caso mantanham a decisão será um grande entrave na captação de jovens, para as próximas épocas.

    ResponderEliminar
  19. Os senhores que comparam o I.D.V. ao guiense devem ser alguns lunáticos!o I.D.V.nunca desistiu fêz varios anos o guiense porque se armaram em herois da bola foram para a 3ª e logo a sguir desistiram do futebol teêm a memoria curta?isto não foi só uma vêz e de certeza que mais ano menos ano voa vai dar o badagaio outra vez.....TENTO SENHORES!!!!!

    ResponderEliminar
  20. NOTICIA DE ULTIMA HORA

    TREINADOR DO IDV (JUVENIS)DEMITIDO

    esta demissao deve ao facto de todos os jogadores querem sair, rui vai assumir o comando da equipa.
    proximo treinador da equipa de seniores : isabel gonçalves assim fica uma direção toda remunerada

    ResponderEliminar
  21. Anónimo Anónimo disse...

    O tal miudo que quer jogar no Guiense, infelizmente não têm país, está sob tutor.
    O miudo vive na Ilha, o que lhe dificulta o horario para ir para a vieira, os estudos estão sempre em primeiro lugar ora é logico que jogando numa equipa que fica a 5 minutos de casa, fica muito mais favorecido.

    Srs. Directores penssem no homem em primeiro lugar e o futebol como segundo plano.

    Outubro 21, 2009 7:18 PM




    atençao este é outro caso ( marinhense) nao misturem

    ResponderEliminar
  22. jovem se gostas de jogar á bola nao vás para o vieirense. Acontece o mesmo k esta a acontecer a este jovem

    ResponderEliminar
  23. Sou da opinião que se deve pagar.
    Porquê????
    Porque os atletas têm que respeitar as instituições e não o contrário.
    Pela ideia destes senhores um jogador pode mudar de clube todos os anos e os clubes que se lixem.Devem ser papás de alguns pseudo estrelas.
    Têm que pagar e mais nada, o Guiense ,o Vieirense , O Leiria , O Marrazes ,o SLMarinha, o Marinhense...etc, têm que pagar todos e só dessa maneira é que acaba as injustiças sociais. Esta é a unica forma de colocar todos no mesmo patamar porque se não uns são cada vez maiores e consequentemente mais ricos e outros cada vez menores e consequentemente mais pobres.

    ResponderEliminar
  24. tiago nao te preocupes pá....deixa-te estar a treinar nos seniores da guia durante 1/2/3 anos pois evoluis muito mais nos treinos de qualquer escalao da guia que nos juniores ou seniores desse clubezeco de direçao chuleca €€€..pois os 700€ serao distribuidos por isabelinha e farto gordo....350€ pa cada uma..ate da jeito a presidenta..vejam qual é a profissao dela?!idv....mais uma vez a ser recordado por algo triste....enfim

    ResponderEliminar
  25. em resposta ao anónimo do das 4:02 PM,
    esses jogadores de que fala (Moldes, Garcia e Luís)todos eles seniores, como nunca foram inscritos pelo GDP nunca precisavam de carta de desvinculação. eu falo é de 2 juniores e 1 juvenil que na época passada jogavam pelo GDP e este ano queriam representar o Atouguiense. esses sim, precisavam de carta de desvinculação e o Peniche nunca as quis passar, mas eles estão devidamente inscritos pelo GDA. confirme no site da AFL e tire as suas ilações de como é possível. já agora pergunte tb ao seu presidente e ao sr. Batalha o porquê de não quererem passar as respectivas cartas.
    cump's

    ResponderEliminar
  26. 700 euro da para pagar 3 meses ao gata

    ResponderEliminar
  27. Para que este miudo volte a jogar á bola vamos juntar forças, todos doar 1 euro que tal ?

    ResponderEliminar
  28. PERGUNTA:

    Quantas vezes é que o Vieirense pagou catas de desvinculação de atletas, de outros clubes.

    Do Guiense pelo menos 3 atletas já foram para eles, e nada pagaram dado que o Guiense não quer jogadores contrariados neste clube.

    ResponderEliminar
  29. estou completamente de acordo vamosw todos dar 1 euro para ver se a guia para o ano nao acaba como ja sucedeu varias vezes ...boa ideia!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. O grupo desportivo da PRAIA DA VIEIRA que todo o meu respeito tem, teve que pagar 650€ ao Vieirense pelo jogador - SARDÃO ....

    por isso acho que so se deve pagar os direitos de formação..



    karelho

    ResponderEliminar
  31. Grandes jogadores de monte redondo.
    E o Motor Clube que é um dos clubes com melhor formação de jogadores no distrito, forma estrelas e muito bem na minha opinião nao leva dinheiro...Se assim não fosse hoje eles ja tinham dinheiro para fazer um estadio maior e melhores condições ainda teriam.

    ResponderEliminar
  32. o grupo desportivo atouguiense pagou 1900 euros ao peniche para inscrever 3 jogadores ,que se recusaram a jogar pelo peniche.futuramente qualquer pedido de carta vindo de peniche nem deve de ser lido. o sr.ivo cortou as poucas relaçoes existentes entre os dois clubes . de referir que para peniche seguiram o capitao de juniores da epoca passada e o ponta de lança , mas o que interessa e que os 6 jogadores que vieram de peniche estao contentes

    ResponderEliminar
  33. Vamos ver daqui a uns anos onde é que esses jogadores que foram para o atouguiense estão a jogar. Por minha vontade no Peniche nunca mais põem os pés, nem que paguem para jogar, nem eles nem o treinadorzito dos juniores que eles lá têm, que é de Peniche e andou a aliciar jogadores de Peniche para irem jogar para o atouguiense. Não sei o que é que ele ganha com isso mas uma coisa é certa: esse Sr. anda a criar inimigos em demasiados locais. Em relação às relações Peniche / Atouguia, não sei o que é que o atouguiense quer... Quantos jogadores da atouguia jogam nos seniores do Peniche? E quantos jogadores de Peniche jogam na Atouguia? Por aí podemos ver quem é que precisa de quem.
    Isto tudo foi unica e exclusivamente por culpa de uma pessoa sem escrupulos que andou a aliciar jogadores (não sei o que é que lhes ofereceu em troca) e por culpa dos pais dos meninos que querem que eles sejam jogadores à força e o Clube que lhes andou a pagar inscrições, tratamentos, etc, etc, fica a arder, por isso paguem e mais nada é o que está previsto na lei, por isso não há volta a dar.
    Agora limitem-se à vossa insignificância porque relações Peniche / Atouguia só beneficia a Atouguia, que quando se lembra de fazer uma equipa Senior lá recorre a pessoal de Peniche, porque nunca tem jogadores da terra suficientes.

    ResponderEliminar
  34. Existe aqui muito pessoal sem conhecimento das leis é incrivel como dizem tantas barbaridades....e mais.
    1 lugar -o jogador teve formação no IDV por isso tenho a certeza que a direção do idv esta a fazer como ditam as leis,assim é que é.

    Será possivel que não entendem...brrrr

    Tenho pena que nao seja sempre assim,não o é só por interesses de algumas pessoas.(Quem frequenta este blog sabe a que personalidades me refiro.

    2 lugar -O que eu mais gostaria era que o miudo fosse representar a guia ou o barcelona....
    Para mim tanto faz...
    Pelo menos ja podia reclamar o meu dinheiro .
    Até lá vou esperar por esta novela que nem ata nem desata.
    Abraços...

    ResponderEliminar
  35. ao anonimo das 10 11 queria-lhe dizer que no peniche jogou por exemplo o rui joao de ferrel que foi formado em atouguia da baleia e quando foi convidado para ir para o peniche ninguem lhe cortou as pernas . Dizer-lhe tambem que a cerca de 4 5 anos atras um sr. que da pelo nome de jose domingos fez uma guerra em peniche saindo para as gaeiras e levando 12 ou 13 jogadores com ele , resultado esse sr. hoje e o treinador dos vossos juniores. ninguem falava com ele , mas como o ano passado com todo o merigo pelos jogos que eu vi , foi campeao em atouguia da baleia nao quiseram que ficasse saiu para peniche e para tua informaçao posso-te dizer que esse sr. este ano quando assinou pelo peniche convidou 6 jogadores do atouguiense para o acompanharem so que so 2 quiseram ir e o atouguiense deu as cartas de desvinculaçao sendo que um deles ja disse estar arrependido mas agora ja e tarde .

    ResponderEliminar
  36. o próprio edgar que ainda joga no peniche jogou no GDA e ninguém lhe cortou as pernas, o vando que já lá jogou e voltou, ninguém se opõs a essas idas e vindas.
    agora é natural que uma terra com mil e poucas pessoas tenha necessidade de ir buscar jogadores a peniche que tem 18 mil habitantes. além disso, e é cada vez mais normal atletas de peniche não quererem representar o GDP em detrimento da Atouguia e das próprias Gaeiras ou Lourinhã e porque será?
    sabes que se ponderou partir para a via litigiosa para estas trocas e esperar pelo pagamento do GDP no valor de 3 mil € pelas cartas dos 2 atletas que para lá foram, mas depois pensou-se melhor e decidiu-se dar as cartas para que os atletas que não queriam representar o GDA não ficassem sem jogar à bola, pq não queremos cá ninguém contrariado, porque o GDP não tinha o dinheiro para pagar pelas cartas de desvinculação. aliás, não tem dinehiro para mandar cantar um cego. 3 mil euros não chegam para pagar as dívidas que têm a antigos jogadores quanto mais para pagar por 2 atletas.

    ResponderEliminar
  37. para o comentario anterior[10 11] dizer que os 2 jogadores que se desvincularam da atouguia e seguiram para peniche nao custavam 3 mil euros os 2 mas sim cada 1 ou seja 6 mil euros [basta ler os regulamentos ou ligar para a associaçao] .tambem dizer que o atouguiense nao foi buscar nenhum jogador a peniche , os jogadores que ca estao nos seniores que sao de peniche estao ca porque gostam de jogar futebol e em peniche foram afastados nao cabendo no plantel do peniche.

    ResponderEliminar
  38. Continuo a dizer se houver guerra entre Atouguia e Peniche, quem tem mais a perder é a Atouguia.

    ResponderEliminar
  39. a questão aqui não é se vier a haver guerra entre os clubes.
    ela já está instalada e garanto-te que daqueles que futuramente vier a ser necessária carta de desvinculação não sai ninguém para o peniche sem a devida compensação.
    futuramente veremos quem sai mais a perder.

    ResponderEliminar
  40. O proprio diretor futebol juvenil aquando da sua presença no G.D.A fartou-se de dizer mal do peniche que tinha ordenados em atraso sendo ele bem tratado no GDA deixa agora haver esta polemica

    ResponderEliminar
  41. no final da época anterior houve um acordo entre as duas direccoes de trocar 2 atletas por 4 e não 2 por 7............e foi isso que o GDP honrou.....já agora peço ao anónimo das (10 11)para ter a coragem de dizer quem são os antigos jogadores a quem o peniche deve ordenados.............
    e aproveito a oportunidade para dizer que os jogadores séniores de peniche que foram para a atouguia, não foram afastados por ninguém,eles só pediram para treinar com o actual plantel do GDP por uns dias........viva o GDP.........viva o GDA........

    ResponderEliminar
  42. Isso do GDP dever dinheiro a jogadores tornou-se moda, por isso quando não têm mais nada para dizer, lembram-se e vêm com essa.
    Mais uma vez digo, quando as pessoas estão de acordo, nada tenho contra trocas, agora quando se assumem posições extremas como aliciar jogadores, através de convites (eu assisti) e tentativas de intimidação por parte dos papás dos meninos a elementos da direcção aí acho que o caso muda de figura, ainda para mais quando 2desses jogadores faziam parte das escolhas do treinador regularmente. Qual é o objectivo? Enfraquecer a equipa sede de concelho para fortalecer a equipa de uma freguesia e é isto que a Atouguia se deve lembrar, eles são uma freguesia e por isso deve receber tantos apoios como as restantes freguesias. Se estão mal façam como o Albrto João Jardim e peçam a independência.

    ResponderEliminar
  43. O pessoal da freguesia da Conceição já se reuniu e também quer um sintético como o da freguesia da Atouguia.

    ResponderEliminar
  44. extremo esquerdo ao serviço do GDP durante muitos anos e que na última época que lá jogou antes de parar tinha o n.º 20 na camisola. acabou com problemas nos joelhos.
    bateu por diversas vezes à porta pata ver € e a desculpa variava.
    a não ser que lhe tenham pago nos últimos 2/3 meses o que lhe deviam há 5/6 anos, continua em dívida.
    já lá chegas-te?

    ResponderEliminar
  45. mais informo que desconheço qualquer acordo entre direcções no final da época passada ou no inicio desta. a haver tinha sido dado conhecimento aos restantes elementos da direcção.

    ResponderEliminar
  46. ao anonimo das 12 e 10 dizer que o 1 a aliciar jogadores foi o actual treinador de juniores de peniche que depois de dizer tantas vezes mal de peniche foi la bater a porta e agora anda a cuspir no prato onde comeu e que eu saiba , porque nao sei tudo , o atouguiense nao lhe deve nada . Se eles tivessem cedido a pressao desse sr. com varios telefonemas para alem de toni e celso que estao no peniche estariam la tambem o diogo teodoro , o sebastiao e o mauro . Quanto a sermos de uma freguesia somos e com muito gosto , quanto ao sintetico se vires bem e do grupo desportivo atouguiense com o financiamento da camara mas nao e municipal como aquela vergonha onde vosses jogam . Ja agora informa-te e tenta perceber quem fez o relvado do peniche e porque sera que os jogadores da formaçao do peniche querem sair do peniche . Ja agora tenta tambem saber porque e que o peniche tem relaçoes muito distantes com bombarralense , lourinhanense e gaeirense . Quanto a estes ultimos po0sso te dizer que um dos grandes culpados foi jose domingos que quando se chateou com a direcçao do peniche saiu para as gaeiras e levou 12 ou 13 jogadores com ele . quanto as ameaças que falas de pais de jogadores este ano aconteceram depois de os mesmos pais terem falado com o sr. ivo e este dizer que dava as cartas e depois fugir sempre ao prometido che4gando a afirmar que por ele esses jogadores nao jogavam este ano . porque e que ele deu sem discutir a carta do nelson Pois sabia que se fosse necessario o pai do nelson ia la e depois se calhar ia-lhe pedir contas da epoca passada

    ResponderEliminar
  47. Aquela vergonha onde as camadas jovens é municipal, mas o património do GDP (Estádio do Baluarte) ainda não foi (nem nunca virá a ser) reposto, porque isso é para demolir. Não fales do que não sabes. Não me digas que foste tu que fizeste o relvado???

    ResponderEliminar
  48. Vocês são freguesia do concelho, mas não é com gosto, é com azia, porque a Atouguia foi elevada a vila muito antes de Peniche, mas uma mudança climatérica fez com que ficassem sem mar, daí vem o vosso ódio em relação a Peniche, mas sabem uma coisa? Peniche não teve nada a ver com isso e isso já foi à tantos séculos que já era altura de ultrapassarem isso não?
    Vá lá, vocês têm um Rio tão bonito, porque é que continuam a não poder com Peniche?

    ResponderEliminar
  49. NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:

    O bairro de Sant'Ana pediu a independência e também quer ser freguesia para poder ter um sintético.

    ResponderEliminar
  50. DESESPERO TOTAL.
    Por causa do vieirense a guia jogou nas meirinhas sem guarda redes e levou na tarraqueta HE.HE.HE.POBRES PISCOS!

    ResponderEliminar
  51. falas de odio a peniche , mas por exemplo eu nunca ouvi falar disso , ate acho que as relaçoes entre estes 2 clube foi sempre boa . Este ano as coisas nao correram bem entre ambos mas nao e por isso que se vai falar em odio .Espero que essas situaçoes sejam ultrapassadas pois os jogadores sao todos colegas de escola e nao e por 2 ou 3 pessoas que vai agora haver uma guerra

    ResponderEliminar
  52. entao a tranferencia ja esta confirmada desse guarda redes?
    vou dar um consenho aos diregentes da guia.
    Falem com a presidente do idv e combinem pagar a tranferencia do miudo em almoços ou jantares num restaurante de um colega dela..muito conhecido no centro em Vieira de Leiria ela vai aceitar!!!!!
    abraços

    ResponderEliminar
  53. pois é! podes,para não te cansares esperar sentado ,até podes ter alguma piada,falaS.FALAS.falas.e não dizes nada!queres um concelho?vais lá a esse restaurante(na vieira)levas os dirigentes da guia contigo ,para não dizeres parvoices e tiras as conclusões !!! tens a oportunidade de te oferecers para fazer uma lista para a direção do I.D.V.

    ResponderEliminar
  54. para o anonimo das 12.10 se a Atouguia fizesse co0mo o alberto joao como é que ficavam. Agua teem que beber da nossa barragem entrar e sair para penicheteem que passar pela freguesia de atouguia so se forem para o mar.desculpem estas letras mas este sitio devia ser para falar de futebol

    ResponderEliminar
  55. para anonimo4.44 a nossa azia e devido a praia que deu o nome ao rip curl pro search ´supertubos nos nao temos so rio

    ResponderEliminar
  56. Oh meu Sr. não fique nervoso. Eu dou-lhe umas aulas de geografia:
    Para entrar e sair do concelho podemos sempre ir pelo baleal / ferrel e por aí, a paisagem sempre é melhor. Quanto à água podemos sempre ir buscá-la ao Olho Marinho e quando acabar vamos buscá-la a outro lado qualquer. E quando a vossa acabar?

    ResponderEliminar
  57. Atenção, que eu sei que o Baleal pertence à Frueguesia da Atouguia (por enquanto), é que está em marcha o processo de tornar os Casais do Baleal uma Freguesia.

    ResponderEliminar
  58. ao anonimo das 11 e 44 dizer que és burro e que nem o teu concelho conheces . Baleal pertence a freguesia de ferrel , á freguesia de atouguia da baleia pertencem os super tubos a praia da conçolaçao etc. etc. . Ao anonimo das 10 e 22 dizer-lhe que vosse de geografia nao percebe nada é um 0 ja que mesmo passando por ferrel tem que passar por casais de mestre mendo que vosse nao sabe mas pertence ao seu concelho e á freguesia de atouguia da baleia . No que diz respeito a agua peniche é abastecida pela barragem de sao domingos em atouguia da baleia na qual sao deitados os esgotos de toda a freguesia , ja na atouguia a agua consumida vem das nascentes do olho marinho dai se compreende a sua estupidez cerebral.No entanto dizer que nem todos os penichenses sao iguais e tambem a la muito boa gente foram foi abituados ao cumodismo

    ResponderEliminar
  59. Pronto assumo que não percebo nada de geografia, mas você de português... Percebe bastante: abituados e cumodismo????? Isso é em que língua? Atouguieiro?
    E só mais uma coisa: eu só bebo água engarrafada, por isso pode ver que a minha estupidez já é de nascença. Sou estúpido mas não sou da Atouguia, é que entre uma coisa e outra prefiro ser estúpido. Não se enerve e tome uns comprimidos para isso, que vai ver que fica melhor. Eu até acho que a Atouguia devia ser capital de Distrito, quando sair essa petição eu assino logo.

    ResponderEliminar
  60. Já agora desculpe lá a insistência, ó grande mestre da Geografia Portuguesa: A seguir a Ferrel, cortando para a casa da camara passando por dentro do pinhal conseguimos ir ter ao Béltico. Isso também é pertença da Atouguia? É que eu costumava ir para aí com uma moça da vossa terra e ela dizia-me para ir para ésse local porque já era fora da vossa freguesia e assim ela sentia-se mais à vontade. Querem ver que ela me enganou?

    ResponderEliminar
  61. era uma miuda ou um miudo , tavas de costas e nao vis-te, eu tambem ja tinha visto que é mesmo estupidez . O meu portugues é mau mas tu percebes-te e nem foi preciso fazer um desenho . quanto as tuas aventuras no tal pinhal acho que fizes-te muito bem so nao sabia que a tua mae era da atouguia , mesmo assim admiro-me como conheces esse pinhal ja que do portao para fora conheces pouco e mal.

    ResponderEliminar
  62. Isto é para o anónimo do dia 28 Outubro 4H01M.

    Eu nao faço 1 lista para o IDV porque só quero ter aquilo que e meu.
    E nao o contrario!!!!!Se é que me entendes!
    Ganhem vergonha,e falem daquilo que saibam.
    Esse restaurante enche-se de dinheiro.
    Existem no minimo 3 restaurantes com dimensoes para albergar uma ou duas equipas de futebol em vieira de leiria.Mas caso nao saibas,os cubes quando solicitao alguma informaçao as pessoas relacionadas ao idv aonde podem ir almoçar.
    o caminho e sempre o mesmo.
    E os outros restaurantes tb nao sao da vila???????
    Existem varias maneiras de aproveitar a cegueira das pessoas. Esta é uma delas.
    Entendes-te ou é preciso fazer-te um desenho
    Sabes que normalmente a gasolina e igual para todos,[Esta cara)mas algumas pessoas do Idv nao se queixam.Sé es tao esperto sabes o que estou a falar.
    Por isso se és um desses membros devias ter vergonha e saires.
    Se fores um simpatizante,jogador,treinador ou um socio(como eu)tenta informar-te primeiro do dia dia do clube,para depois nao vires dizer tantas barbaridades.
    ps.o clube nao estava bem quando o afonso henriques saiu(ficando la a isabel gonçalves)agora estas como ela quer e muitos vieirenses querem.Futebol uma tristeza,mas em contrapartida a patinagem em grande,e a nataçao em altas.....
    Chega????????????ou queres mais?
    para a proxima so dou liçoes a quem estiver minimamente informado da realidade.
    abraços

    ResponderEliminar
  63. É pá ficaste mesmo arreliado, não me digas que a minha história te trouxe à memória coisas que te faziam na tua infância? Não te enerves rapaz, vens logo falar das mães... Eu compreendo, faltam-te argumentos não é? A Atouguia é superior a isso, Peniche é tão mau que até as gaivotas já vão cagar aí à vossa linda cidade, perdão, Vila, por isso não há motivo para tantos nervos, ainda te dá um ataque cardiaco ou alguma coisa parecida.

    ResponderEliminar
  64. pars o anonimo do 30 de outubro.
    sinceramente gostei da tua resposta ,e sei mais do que possas pensar do nosso I.D .V.para já és dos meus!não conseguiste foi compreender onde quiz chegar com aquela do tal restaurante,vamos aqui lembrar como o rei henriqes governou a sua vida(ó! perdão o clube)!!!!.
    levou o clube pela primeira vez da sua historia para o regional mais baixo!foi multado pela F.P.F. por falta de comparencia a jogos do nacional de iniciados,fez jogar jovens castigados com cartões de outros,vai á caça com a carrinha do clube,o belo estadio que ele tao bem levou a sardinha ao saco dele ,está todo a cair aos bocados ,bancadas rachadas,maus cheiros nas instalações.etc.etc.etc. fico por aqui pois teria que estar aqui toda a noite para comentar todas as barbaridades que fez ao clube ,ele e não só!o deitador da assembleia geral é outro!!! vez que sei umas coisitas ?.
    saudações

    ResponderEliminar
  65. Gostei muito dos vossos comentarios,so faltou dizer que aqueles DEVEDORES..... do afonso henriques e a actual presidente isabel gonçalves e o leonel farto nao so fizeram essas asneiras todas como tambem ficaram a dever dinheiro a quem representou o idv,olha tanto aquele interesseiro do afonso como aquela interesseira da presidente do IDV a mim ja me devem centenas de EUROS €€€€.
    Tenho curiosidade em saber por que é que colocam anónimo????quando se diz a verdade.Eles merecem ser desmascarados(a)
    A presidente do idv percebe de bola mas nao e este tipo de bola.....ela é a coisa mais comica que eu vi a derigir um clube de futebol.
    comica!!! estou a ser amigo...
    Eu estive a servir aquele clube com o meu corpo,como muito fizeram e fazem(bem).No final da nossa passagem pelas maos daquela direçao ou do afonso o resultado é só um..ficam-te a dever dinheiro e eles ainda se riem de ti.
    O vieirense nao consegue-se endireitar sabes porque????nao eu digo-te.
    A PRESIDENTE DO IDV A SR ISABEL GONÇALVES É MENTIROSAAAAA,VINGATIVAAAAAAA,DESONESTAAAAAAAAA........MAIS
    Se fosse a dizer mais estaria aqui 1 ano.
    se precisarem de mais exclarecimentos sobre como ela afundou desportivamente um dos maiores clubes a nivel DISTRITAL eu estou por aqui..

    E nao mintam aqui no blog como a presidente do IDV JÁ O FEZ.
    fiquem bem.

    ResponderEliminar
  66. ò mapa79, dizes para os outros não assinarem anonimo, mas tu tb não assinas... diz lá quem és.... pode ser que assim te paguem

    ResponderEliminar
  67. RSP.Ao anonimo as 11.25 am 2 de Novembro.
    Eu nao tenho culpa de nao estares mais informado sobre este blog.
    nao conheces o MAPA79 ???? PACIENCIA....NAO TENHO MUITO JEITO PARA DESENHAR POR ISSO NAO TE POSSO FAZER UM DESENHO.
    Mas olha anonimo(por acaso é um nome engraçado)se esta tao preocupado com o dinheiro que me devem no idv,tens uma soluçao vais falar com a aportunista da presidente do idv e pergunta-lhe quais sao os jogadores a quem ela
    em nome do clube ficou a dever dinheiro.estas bem sr anonimo.

    ResponderEliminar
  68. Meus amigos, NOTICIA DE ULTIMA HORA o bem sucedido empresário(enquanto presidente do vieirense)afonsito do gáz,vái zarpar para moçambique,enquanto não se fáz tarde,pois os calotes já teêm 5 andares de alto,he.he.he.he.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook