quinta-feira, maio 03, 2007

GD Praia da Vieira vence GD Atouguiense

28.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão-Série Sul
Árbitro - João Cova
Praia da Vieira 1 - Atouguiense 0


Praia Vieira:
Gil, Cacau, Márcio, Mauro, Nuno, Alexandre (Telmo aos 90m), Vando (Portugal aos 70m), Rogério (Lavos aos 93m), Tiago, Telmo, Nuno
Suplentes não utilizados: Jorge, Mário, Filipe, Luis
Treinador: Bruno Ramusga

G.D. Atouguiense: Sérgio, Xaxo (Sousa aos 74m), Ganhão, João, Michael (Tiago aos 50m), Super, Constantino (c), Mata, Vando, Kafanfa, Celso
Suplentes não utilizados: Augusto, Luís, João Nuno
Treinador: Ricardo Silva
Delegado: Cajú
Massagista: Agostinho

Disciplina: cartão amarelo a Xaxo e Márcio. Cartão vermelho a Cacau e João
Marcador: Rogério aos 50 m
Ao intervalo: 0 – 0

Havia a previsão de se assistir a um bom jogo entre duas equipas que gostam de jogar futebol e em causa estava o 4.º lugar da classificação com Atouguiense e Praia da Vieira separados apenas por um ponto com vantagem para a equipa do concelho de Peniche.
Inicio de jogo algo equilibrado com as duas equipas a quererem jogar para a vitória, mas aos poucos a equipa da Praia foi ganhando algum ascendente na partida, passando inclusive a ter mais tempo de posse de bola e a rondar mais vezes a área de Sérgio criando por vezes algum perigo para as suas redes, chegando por uma vez a acertar com a bola na base do poste após a cobrança de um livre directo por Rogério. O Atouguiense por seu turno só a espaços conseguia chegar à área de Gil, mas nas vezes que lá chegou também criava perigo para defensiva da casa.
As duas equipas iam alternando o seu jogo com futebol rápido e apoiado com lançamentos nas costas das defensivas adversárias, mas também aqui quase sempre as defesas levavam a melhor sobre os avançados. Apesar de não estar a ser um grande jogo, era um jogo agradável de se seguir até porque na entrega ao jogo de ambas as equipas, os jogadores eram inexcedíveis.
A segunda parte começa como acabou a primeira, com os ataques alternados pelas duas equipas até que aos 50 minutos Rogério decide a partida. Após um mau lançamento na linha lateral por parte do Atouguiense, a bola é recuperada por um jogador da Praia que isola Rogério e á saída de Sérgio só teve que escolher o lado para facturar.
Tentou reagir ao golo o Atouguiense mas por vezes com a pressa de chegar ao golo precipitavam-se os jogadores e passava o perigo para Gil. Aos poucos começou-se a jogar mais com o coração do que com a cabeça, uns a tentar restabelecer a igualdade e outros a tentar mantê-la ou aumentá-la. Prova disso é a agressão de Cacau a Vando com uma cabeçada no peito deste após uma disputa de bola mais intensa, da qual Vando joga duro mas limpo e Cacau não gostou e respondeu à cabeçada.
A jogar contra 10 jogadores apostou tudo no ataque a equipa do Atouguiense mas era pouco consequente na forma como atacava e só num lance esteve pertíssimo de empatar mas Gil faz uma defesa extraordinária e evita o golo do empate após um remate de Vando, que com mais calma não costuma falhar.
Tempo ainda para uma segunda expulsão, João após uma falta mais dura que cometeu respondeu a um empurrão de um adversário com uma chapada na mão deste e foi expulso também.
Nesta altura a Praia só jogava em contra ataque, porque o Atouguiense jogou tudo no ataque e só defendia com dois homens, mas quando conseguia chegar á baliza de Sérgio causava grande perigo e dispôs de uma oportunidade de ouro para matar o jogo por Rogério mas Sérgio levou a melhor e evitou o segundo para a equipa da casa. O discernimento e pernas começaram a faltar para atacar a baliza da Praia com clarividência e o jogo chega ao fim com a vitória da equipa da Praia da Vieira.
Destaque ainda para uma violenta agressão de Mauro sobre Vando, a entrar de pé alto sobre o peito deste com a conivência do Sr. João Cova que nem falta assinala.
Apesar de tudo acaba por se aceitar a vitória da equipa da Praia sobre o Atouguiense pois foi aquela que melhor partido soube tirar de um erro da equipa adversária.
Quanto ao trabalho da equipa chefiada por João Cova pode-se dizer que foi uma arbitragem inteligente, porque apesar de não ter tido influência directa no resultado acaba por permitir, em especial no segundo tempo, o muito anti-jogo no sentido de queimar tempo por parte da equipa da Praia da Vieira.
Por Luis Sousa (Xuxa)

8 comentários:

  1. Estou de acordo, com quase tudo q foi escrito nésta cronica, lamento pelo Cacau, Mauro e Marcio e só espero q o Vando tenha levado a mesma reprimenda, q estes levaram, no balneario, visto ter sido ele a incendiar ojogo, entrada violenta sobre o Marcio e constantes provocações aos adversários, devia rever comportamento q é muito bom jogador. Quanto ao senhor João Cova de inteligencia não têm nada, mas isso já todos sabemos ou deveriamos saber.

    ResponderEliminar
  2. afinal a violência voltou à praia...

    ResponderEliminar
  3. N amigo n voltou, e pra confirmar isso foi o ambiente k se viveu entre o pessoal da atoguia e da Praia no final do jogo, inclusive qd fomos beber umas minis.
    Tenho a certeza foi um caso isolado.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Telmo 13 , penso que és o treinador da Praia. Quando puderes envia-me o teu mail para futeboldistritaldeleiria@hotmail.com , pois ás vezes necessito de falar com os técnicos e ainda nao tinha o teu contacto. Boa sorte para o jogo de domingo, no meu Amor, em princípio vou estar por lá e podemos beber uma minisinha . Abraço

    ResponderEliminar
  5. Nada de violência, são situações de jogo que por vezes podem ser evitadas. Mas no final lá estávamos todos no Bar da Liga em amena cavaqueira com minis e médias, só faltou o belo do tremoço.

    Quanto ao Vando ele não faz aquilo por maldade até porque no lance da expulsão do Cacau ele corta a bola sem falta. Concordo que entrou rijo mas limpo à medida que gritava para o Cacau que ia com a bola controlada "Já estás!"

    O Mauro pode ser muito bom jogador, o que não duvido, mas dá umas porradas fora do normal. Devia procurar uma alternativa ao futebol.

    Há outra coisa que já me esquecia, como a Maceirinha só vós aí na Praia têm vistas muito agradáveis. Só por causa disso eu que já pensava pendurar as minhas chuteiras no espelho retrovisor do carro, vou voltar a jogar mais um ano para ir aí.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  6. Tanque o Telmo nao é treinador da praia, mas sim irmao dele.Ó anonimo nao mistures uma quesilia normal entre jogadores, dentro de campo com um magnifico trabalho q tem vindo a ser feito á 2 anos.Tanque o Mister Bruno Ramusga nao tem net nem mail, se ele me autorizar mandarte ei o meu, abraços.

    ResponderEliminar
  7. Xuxa como todos serás sempre bem vindo.
    Bom resto de campeonato,pra vós!
    Amigo tanque silva como já foi dito sou irmão do Mister Ramusga,no Domingo lá nos encontraremos e trocamos contactos.
    Fikem bem

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. esse teu amigo vando tem é k se acalmar e nao provocar as pessoas nem os jogadores porque foi o que ele andou a fazer o jogo todo....se ele se tivisse portado como um homem dentro de campo jogar o k sabe e naso sim provocar as pessoas.... mas pronto ja passou... abraços ao pessoal da atougia

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook