segunda-feira, maio 21, 2007

TAÇA DISTRITAL A.F.LEIRIA 2007 - SENIORES



Ansião vence Beneditense na Final da Taça



A equipa do Clube Caçadores de Ansião, "caçou" literalmente a Taça Distrital de Séniores ao Beneditense que partia para esta vantagem com um ligeiro favoritismo, por o seu historial, a boa época que fez na divisão de Honra e porventura por os argumentos que poderia apresentar.

Contudo com o decorrer do jogo denotou-se no Beneditense uma equipa cautelosa, preocupada talvez em demasia com o adversário e com o seu poder de fogo algo nervoso e sector intermédio por vezes não imprimindo uma maior velocidade ao jogo ficando algo preso e agarrado à bola, mas que ainda assim criava algumas ocasiões mas que teimavam em não ter o melhor desfecho.

Do lado do Ansião as preocupações eram colocar uma barreira na frente da sua area não permitindo veleidades e não abdicando de colocar em ataques rápidos e contra-ataques sempre três ou quatro atletas em zonas perto da àrea adversária mas nem sempre com o melhor entendimento.


Das bancadas do Municipal de Leiria via-se alegria e ouvia-se constantemente incentivos a ambas as equipas, com uma maior predominancia azul e amarela do Beneditense, que desta forma animava as pessoas que viam um jogo muito "morno" e em que o golo desejado não aparecia.


Ao intervalo o resultado justificava-se e pedia-se mais a ambas as equipas, afinal tratava-se de uma final.



Na segunda parte a toada do jogo foi similar, embora se deve dizer que houve um ligeiro ascendente dos Beneditenses que deixaram a ideia de que "acelerando" um pouco o ritmo de jogo poderiam muito bem alcançar o golo. Golo esse que até esteve perto de acontecer, mas contudo ora a defensiva do Ansião, ora o seu guarda-redes iam dando conta do recado.

Na parte final do jogo, aos 84' minutos, surge a jogada do encontro: Substituição no Ansião, entrando o seu numero 12, "Pokinha", que após cinco segundos em campo, junto a linha esquerda do seu ataque, recebe a bola e segue em diagonal para o centro do terreno enquadrando-se com a baliza, ao mesmo tempo que um dos avançados arrastava consigo um defesa, criando um espaço que permitiu desferir um remate de fora de àrea, indefensável, levando a bola a entrar na zona superior da baliza, fazendo o unico golo do jogo. A festa nas bancadas era das gentes de Ansião, enquanto que do lado oposto era a desilusão.

Até ao fim o treinador do Beneditense colocaria mais um jogador na frente e por uma vez mais a ocasião do golo surgira mas a bola teimava em não entrar. Os ultimos minutos foram de sofrimento para ambas as partes e o desfecho foi claramente mais feliz para o C.C.Ansião que apesar de aparentemente mais defensivo nunca deixou de "estar no jogo"!


O árbitro da partida, Romão Santos, esteve razoavelmente bem , não influenciando o jogo, no seu estilo bem caracteristico de deixar jogar!



Parabéns aos vencedores, e felicitações aos vencidos!

15 comentários:

  1. segundo informacoes k tenho o nome desse jogador é pokinha

    ResponderEliminar
  2. Sim , o marcador do golo foi mesmo o Pokinha , que tinha acabado de entrar.

    ResponderEliminar
  3. Curiosidades ------- sabiam que o jogo de apuramento de Campeão da 1ª Distrtal de Juniores foi disputada sem a presença da GNR!

    ResponderEliminar
  4. É com muita pena minha que neste blog tão bom não se tenha feito ainda referencia à taça distrital de Leiria, mas em juniores. Se o está, não vi e peço desculpa aos responsáveis pelo blog.Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Ao ultimo anonimo: a Final de Juniores é só no próximo sábado, dia 26! Eu pessoalmente estive em três finais e escrevi sobre as mesmas, mas nesta por muita pena minha(já fui treinador de muitos dos juniores da benedita!) não vou poder estar presente! Espero que alguém vá ver e depois coloque aqui um post sobre a final!

    ResponderEliminar
  6. sim é verdade que o jogo entre Avelarense e Gaeirense, para apuramento do campeão distrital de Juniores que teve lugar no sábado passado no campo do Arcuda, não teve policiamento.
    Mais posso afirmar que houve confusão durante o jogo entre adeptos do Avelaranse e um jogador do Gaeirense, o qual foi violentamente agredido depois deste ter sido expulso e se ter deslocado para as bancadas após ter tomado banho.
    Mais afirmo que as medalhas entregues aos vencedores são uma autêntica porcaria (medalhas normais com um bocado de plastico colado com o logotipo da associação, nem nos torneios de verão se entregam medalhas de tão má qualidade) e tais como a taça entregue ao vencedor mereciam uma coisita melhor, em virtude daquilo que os clubes pagam de taxas, mas é resultado da Associação que temos.
    Cump's

    ResponderEliminar
  7. Esse pretenso "jogador" levou umas palmadas e foram bem dadas. Fez muita porcaria no campo, foi expulso, e depois nas bancadas foi para o lado da bancada do Avelar provocar as pessoas. Foi mesmo recriminado por alguns adeptos das Gaeiras... Herói é o Super-Homem!

    ResponderEliminar
  8. Ainda ao anónimo das 12:36, devo referir que me referia apenas taças distritais e por lapso passou-me ao lado a final dos juniores da 1ªdivisão!

    ResponderEliminar
  9. em resposta ao anónimo das 3:38, tenho a dizer que a meu ver, por muita razão que uma pessoa tenha, quando passa das palavras às acções perde a razão toda, seja em que situação for.
    uma coisa lhe digo, nestas e noutras situações a melhor arma de arremeço é ignorar a pessoa em causa.
    Cump's

    ResponderEliminar
  10. xuxa a as medalhas da inal de seniores eram iguais, sao uma porcaria.

    ResponderEliminar
  11. N vao por aqi um post sobre a final da taça de juniores?

    ResponderEliminar
  12. mas os juniores interessa a ãlguém!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Em resposta ai a "XUXA" aqui , ( deve ser aquela que no final do jogo andava muito aflita a telefonar para a GNR e a perguntar como se chamava a terra aonde era o jogo !!??) só te faltou dizer que o "palhaço" do Gaeirense que saiu do jogo " expulso" por ter por meia duzia de vezes agredido jogadores do Atlético Clube Avelarense, foi para o balneário mas mesmo assim não refrescou o cérebro ( se é que o tem ) e em seguida dirigiu-se as bancadas do lado dos adeptos do Avelar e desatou aos murros e pontapés a quem lhe apareceu pela frente , portanto se ele passou das palavras as acções perdeu toda a razão......Claro que depois apanhou umas palmadas bem dadas que só pecaram por "escassas"...óbvio....Agradeçam á A.F.Leiria... Tem feito um trabalho excel........de trampa.

    ResponderEliminar
  14. Já agora o que é que o jogo da final de juniores tem a ver com a noticia da excelente vitória do Clube de Caçadores de Ansião na Taça do Distrito??
    Será que tambem não teve policiamento???
    Já agora .....PARABENS A equipa de Ansião por esta excelente vitória. ( Um adepto do A.C.A.)

    ResponderEliminar
  15. Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook