quinta-feira, novembro 17, 2016

Peniche vence dérbi em partida equilibrada


Campo do GD Atouguiense, em Atouguia da Baleia
Árbitro: Fábio Santos.

GD Atouguiense 2
Rodolfo Granadas, Romeu, Edilson, Vitor, Marco, Vasco, Raul (c), Ricardo (Emanuel, 64'), Nuno Doirado, (Telmo, int.), Miguel e Pestinha (João Neto, 70').
Não jogaram: Camacho, Filipe Lopes, Adriano e Micael Ferreira.
Treinador: Paulo Neves.

GD Peniche 3
Gonçalo, Paulo Bernardino, Rui Pinto, Marco Duarte, André Cardoso, Luis Pinto (c), Paulinho, Tiago Ferreira, João Gaspar (Amar, 64'), Valter Ferreira e João Rodrigues (Telmo, 84').
Não jogaram: André Mata, Ruben Oliveira, Marco Ramos, David Santos e Merinho.
Treinador: Vitor Martins.

Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 João Rodrigues (11', g.p.), 1-1 Raul (38'), 1-2 Paulo Bernardino (68'), 2-2 Edilson (72'), 2-3 Paulinho (76').
Disciplina: Amarelo a Raul (11'), Vasco (62'), Luis Pinto (52' e 75'), Paulinho (90'), Telmo Patrício (90+2').


No passado domingo, Atouguiense e Peniche defrontaram-se num raro dérbi concelhio, em que a vitória sorriu aos visitantes numa partida equilibrada e com algumas decisões da equipa de arbitragem que motivaram muitos protestos da equipa da casa.
O jogo começou numa toada morna e de estudo mútuo, em que as equipas não arriscavam muito na saída para o ataque.
O Peniche foi tendo maior posse de bola, mas sem criar perigo até que Tiago Ferreira caiu na área num lance dividido com um adversário, com o árbitro a assinalar grande penalidade, perante o olhar incrédulo de jogadores e adeptos do Atouguiense. Chamado à conversão, João Rodrigues não perdoou e colocou o Peniche em vantagem.
O Atouguiense não se deixou abater pelo golo sofrido e passou a assumir mais o jogo, criando boas ocasiões para finalizar, tendo mesmo nos pés de Ricardo uma boa oportunidade para empatar. Pouco depois, foi Miguel Ferreira quem rematou forte, mas o remate foi desviado para canto por um defesa contrário. Do canto surgiu o golo do empate, por intermédio de Raul.
Na segunda parte, o Peniche entrou melhor e dispôs de uma soberana oportunidade de golo por Rui Pinto, mas Rodolfo Granadas faz a defesa da tarde.
Com o passar do tempo, o Atouguiense conseguiu equilibrar mais a partida, mas seria o Peniche a colocar-se de novo em vantagem quando, após uma defesa de Rodolfo, Paulo Bernardino atirou para o fundo das redes, num lance que voltou a causar protestos. Ao ver-se de novo em desvantagem, o Atouguiense voltou a demonstrar uma grande atitude competitiva e conseguiu voltar a empatar por intermédio de Edilson, após um livre lateral.
Pouco depois e já com o Peniche a jogar com 10 homens, Paulinho fixou o resultado final após excelente jogada individual onde aproveitou alguma passividade da equipa da casa para fazer o 2-3.
Arbitragem com demasiados erros graves de Fábio Santos, numa tarde em que não foi feliz.|

Texto e foto: Carolina Neves - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook