quinta-feira, novembro 17, 2016

Maceirinha arranca vitória sofrida frente ao Marrazes

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Paulo Leitão.
Espectadores: 200

ACR Maceirinha 2
Vitor Maranhão, Jota, Gila, Hélio Aurélio, André Lemos, Picamilho, Pedro Gaio, Bertolino (Zé, int.), Pedro Filipe (c) (João Costa, int.), Chico e Félix Carvalho. 
Não jogaram: Coelho, João Rui, Trezentos e Bruno Estrela.
Treinador: Walter Estrela.

SCL Marrazes 1
Carlos Vieira, Tiago Clemente, Chiquinho (Diogo António, 81'), Nelson Marques, Filipe, Nélson Brites, Conca, David Lopes (c), Marcos Roque (André  Amaro, 81'), Yassin, Miguel Carvalho (Ricardo Fernandes, 73'). 
Não jogaram: Marcelo, João Carlos, PS e Tiago Sobreiro.
Treinador: Marco Aurélio.

Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Miguel Carvalho (39'), 1-1 Félix Carvalho (45'), 2-1 João Costa (79').
Disciplina: Amarelo a Marcos Roque (25'), Félix Carvalho (41'), Gila (52'), Filipe Almeida (61'), Luís Pedro (72'). Vermelho directo a André Lemos (89').

A Maceirinha venceu o Marrazes por 2-1 num resultado ingrato para os visitantes face ao número de oportunidades criadas, num jogo em que as alterações de Walter Estrela ao intervalo foram determinantes.
A Maceirinha entrou forte e nos primeiros minutos acercou-se junto da área contrária, embora sem criar lances de verdadeiro perigo. A partir do quarto de hora, o Marrazes assentou o seu jogo, trocando a bola de pé para pé, passando a controlar e a dominar o desafio.
Yassin, o melhor em campo na primeira parte, sempre irrequieto, foi um quebra-cabeças para a defensiva anfitriã, que tinha muita dificuldade em acompanhar a sua velocidade. Depois de um lance que deixou dúvidas na área da Maceirinha, foi David Lopes que, com uma excelente iniciativa, assistiu Yassin que, de ângulo difícil, atirou por cima. Depois foi Marcos Roque que cabeceou à figura de Maranhão, na sequência de um canto.
Yassin voltou a estar no centro das atenções quando sofreu falta para grande penalidade, indiscutível, que Miguel Carvalho converteu dos 11 metros para o 0-1. Resultado justo até então.
Quando menos se esperava, a Maceirinha chegou à igualdade, num lance caricato, em que Nelson Marques chutou contra Félix Carvalho, tendo o esférico sobrevoado Carlos Vieira acabando no fundo das redes. Um golo contra a corrente do jogo, mas que castigou a ineficácia dos pupilos de Marco Aurélio.
No reatamento a toada manteve-se, com o Marrazes no comando do jogo, embora as entradas de Luís Pedro e, principalmente, de João Costa, ao intervalo, vieram dar maior consistência à Maceirinha.
Do lado do Marrazes, Yassin, por duas vezes, e Miguel Carvalho ainda deram trabalho a Vítor Maranhão, tendo depois o jogo passado por uma fase não tão bem jogada. Contudo, o equilíbrio foi quebrado pelo golo da reviravolta, numa bela jogada colectiva, com André Lemos a tirar um cruzamento bem medido para João Costa que, com um bonito gesto de cabeça, fez o 2-1, para gáudio da hostes locais.
Com pouco tempo para responder, o Marrazes apostou tudo, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Nelson Brites, ligeiramente por cima da barra, num altura em que já jogava com mais um homem.
Arbitragem com alguns erros pontuais. |

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook