quinta-feira, novembro 06, 2014

Golo de Eduardo Valente deu justiça ao derby

Campo da Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Pedro Narciso. 
Auxiliares: Bruno Nicolau e Telmo Capitaz.
Espectadores: 400. 
.
SCL Marrazes      1
Pedro Duarte, Fred Machado, Mário (c), Baresi, Tózé, Sérgio, Dárcio Feliciano, David Lopes (Alex, 90+1′), Ednilson, Sady (Lucas, 90+4′), Eduardo Valente (Marcelo, 87′).
Não jogaram: Carlos, PS, Tiago, Teles.
Treinador: Marco Aurélio.
.
GRAP     0
Sérgio Fonseca, Márcio, Lomba, Tuga, Armando, João Capão (Miguel Xavier, 63′), Rachida, Nuno Assis (c) (Filipe Capão, 73′), Celso (Camará, 65′), Pedo Li, Miguel Carvalho.
Não jogaram: Pedro, Oliveira, Luisito, Moreira.
Treinador: Ricardo Ferraz.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Eduardo Valente (70′).
Disciplina: Amarelo a David Lopes (45′), Dárcio Feliciano (53′), Tuga (59′), Rachida (74′), Armando (90′).
.
Num jogo com uma excelente assistência, como poucas vezes se tem visto na Aldeia dos Desportos, o Marrazes recebeu e venceu o GRAP por 1-0 no dérbi da cidade de Leiria.
O jogo começou numa toada bastante equilibrada, com as duas equipas a estudarem-se e a procurarem anular as mais valias do seu adversário. Muita luta, muita bola a meio-campo, mas praticamente nem uma única ocasião de golo em toda a primeira parte.
A segunda parte começou num ritmo mais intenso, com João Capão a aproveitar uma bola à entrada da área para rematar forte e com perigo junto da baliza de Pedro Duarte. O jogo estava mais rápido e a bola começava finalmente a aparecer com perigo junto das duas balizas.
Assim, foi o Marrazes quem esteve muito perto do golo, com Ednilson a desmarcar David Lopes que, na cara de Sérgio Fonseca, não conseguiu rematar com êxito e permitiu uma boa defesa ao guarda-redes do GRAP.
O sinal mais era claramente do Marrazes, e sem ter um domínio intenso, foi sempre mais objectivo no ataque, pelo que não surpreendeu que o Marrazes tivesse chegado ao golo. E que golo. Eduardo Valente, após excelente trabalho individual, rematou sem hipóteses para Sérgio e fez o 1-0.
O golo teve o condão de moralizar ainda mais o Marrazes, e a partir daqui continuou sempre a ser a equipa mais perigosa em campo. Em duas ocasiões esteve muito perto de ampliar a vantagem. Primeiro, foi Ednilson que ganhou posição privilegiada, mas acabou por perder tempo e permitiu um corte ‘in-extremis’ de Tuga. Depois, e já em período de compensação, foi Alex que, depois de uma excelente combinação com Marcelo, apareceu isolado na cara de Sérgio Fonseca, mas uma vez mais este acabou por conseguir evitar o pior para a sua baliza.
Vitória justa do Marrazes que depois de uma primeira parte muito equilibrada, na etapa complementar, foi sempre mais objectiva e aquela que mais mostrou querer ganhar o jogo. Quanto ao GRAP, denotou alguma falta de objectividade ofensiva e praticamente não criou uma oportunidade de golo neste jogo.
Em relação à arbitragem de Pedro Narciso, ficou a dúvida em dois lances dentro da área do GRAP por alegada mão na bola, mas o árbitro estava bem posicionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook