quarta-feira, novembro 19, 2014

Futebol sénior da AD Portomosense pode ter fim à vista


A equipa sénior de futebol da AD Portomosense está a viver um período de crise como ficou testemunhado no passado domingo quando os atletas subiram ao relvado do Municipal de Porto de Mós para jogar com a Pelariga (0-2) com uma tarja onde se podia ler “Ordenados em atraso, dignidade em dia”. Em causa está o facto de os jogadores que compõem o plantel ainda não terem recebido os 'ordenados' desde o início da época, ou seja, estão sem receber há dos meses.
Esta demonstração pública de desagrado foi a forma que o plantel encontrou para alertar os responsáveis do clube para o que se está a passar no Portomosense, situação essa que poderá ser ainda mais angustiante caso se concretize o regresso de vários jogadores brasileiros ao seu país de origem.

Acção do SEF obriga à saída de alguns jogadores brasileiros

Ao que o Diário de Leiria conseguiu apurar, são 11 os jogadores brasileiros que compõem o plantel sénior, mas devido às irregularidades detectadas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), muitos destes jogadores não deverão permanecer em Porto de Mós, e nos próximos dias regressarão ao Brasil.
Segundo fonte próxima do processo, o contingente brasileiro chegou ao Portomosense pelas mãos do investidor Fabiano Laranjeira, empresário também ele brasileiro, que terá assumido as despesas relativamente à permanência dos seus atletas em Portugal.
Contudo, essas promessas não estarão a ser cumpridas, tendo criado um grande mal- -estar no balneário portomosense, ainda para mais quando os jogadores em causa estão a viver numa situação precária, numa sala disponibilizada pelo clube, tendo que dormir em colchões. Isto depois de numa primeira fase terem montado residência numa pousada, mas a falta de dinheiro obrigou a uma solução de recurso.
Segundo a mesma fonte, também os jogadores portugueses do plantel estão agastados com esta situação dos colegas, para além de os ordenados em atraso, e ameaçam deixar o clube, o que colocará em causa a continuidade da equipa sénior, sabendo-se já que alguns deles já terão tomado essa decisão definitiva.
Por outro lado, o Diário de Leiria sabe que a direcção do Portomosense, liderada por Luís Costa, está há alguns dias a encetar contactos com outros investidores para garantir o futuro do clube, estando previstas novidades em relação a esta matéria ainda esta semana.
Recorde-se que o Portomosense, que na época passada disputava o Campeonato Nacional de Seniores, ocupa actualmente o 11.º lugar na Divisão de Honra Distrital com duas vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando oito pontos.
Até ao fecho da edição, o Diário de Leiria tentou várias vezes entrar em contacto com o presidente Luís Costa, mas sem sucesso.

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook