domingo, fevereiro 28, 2016

Ricardo Duarte decisivo em jogo bastante copmpetitivo

15ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: Bruno Santos
Auxiliares: Rafael Marques e João Carvalho
Espectadores: 100

AC Marinhense 3
Jorge, Teles, Dylan (c), Rafael Henriques, Isaac, Vítor, Alexandre Oliveira, Fábio, Ricardo Duarte, Tomás (João Luís, 69'), Carreira (André Vitorino, 64')
Não jogaram: Ricardo Matos, Luís, Afonso, Daniel, Rafael Vitorino
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: Paulo Silva

GC Alcobaça 2
Miguel Santos, Miguel Rainho (Pedro Frazão, 50'), Marco Brites, Francisco Carlinhos (Álvaro António, 69'), Samuel Duarte, Guilherme Sousa, Miguel Madruga, Duarte Martins, João Pimentel (Rodrigo Pio, 69'), Rodrigo Marta, Tomás Santos (Gonçalo Reis, int.)
Não jogaram: Leonardo Brimbote, Diogo Ramos, Rui Vidinha
Treinador: Noel Delgado
Adjunto: João Careu
Delegado: Paulo Santos

Golos: 1-0 Ricardo Duarte (45'), 2-0 Ricardo Duarte (50'), 3-0 ag Marco Brites (54'), 3-1 Duarte Martins (61'), 3-2 João Pimentel (68')
Disciplina: Amarelo a Francisco Carlinhos (44'), Rodrigo Marta (66'), João Luís (70'), André Vitorino (76'), Jorge (80' + 1). Vermelho a Rodrigo Marta (66'). Paulo Silva, Rui Fonseca e Noel Delgado tiveram ordem de expulsão do banco de suplentes.

Num jogo poucas vezes bem jogado, mas bastante disputado e equilibrado, o Marinhense foi mais forte e venceu o GC Alcobaça por 3-2, beneficiando ainda do empate do Caldas SC, para alargar ainda mais a sua vantagem na liderança. Ricardo Duarte foi decisivo, com dois golos, e interferência directa no outro.
O jogo começou num ritmo baixo, com muita luta e muita bola pela ar, mas raramente com as equipas a conseguirem criar lances de perigo. Só aos 18 min., vai surgir o primeiro lance de perigo, com Miguel Santos a temporizar demais num atraso de bola, acabando por rematar contra Carreira, e com a bola a bater caprichosamente no poste da baliza do GC Alcobaça e a não entrar. O Marinhense tinha mais bola, mas pela frente ia encontrando uma bem organizada equipa do GC Alcobaça, que com uma enorme entreajuda, ia conseguindo travar as ofensivas dos comandados de Rui Bandeira. Ainda assim, aos 31 min., novo lance de perigo para o Marinhense, com Teles a subir pelo seu flanco direito, a ganhar posição e a cruzar, mas com Carreira, em boa posição, a não conseguir fazer o desvio decisivo para golo.
A etapa complementar começa com um Marinhense mais objectivo em termos ofensivos e logo aos 42 min., Ricardo Duarte vai finalizar ligeiramente ao lado um cruzamento da esquerda. Ficava o aviso e pouco depois, o inevitável Ricardo Duarte vai mesmo inaugurar o marcador, respondendo da melhor forma a uma bola lançada para a área, e antecipando-se à defensiva alcobacense, consegue fazer o 1-0. Praticamente na resposta, o GC Alcobaça vai também criar perigo, com Miguel Madruga em boa posição, a cruzar na direita, mas a bola acaba por ir direitinha para as mãos de Jorge. Como muitas vezes acontece no futebol, quem não marca sofre, e foi o que aconteceu novamente, com Ricardo Duarte a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Fábio, e de cabeça a ampliar a vantagem para 2-0. Pouco depois, o mesmo Ricardo Duarte, trabalha bem na direita, passa por vários adversários e quando tentou o passe para a área, Marco Brites tem um corte infeliz e coloca a bola na sua baliza, fazendo o 3-0. Apesar da desvantagem, a equipa do GC Alcobaça não deixava de acreditar e aos 61 min., no seguimento de um livre, Duarte Martins é o mais esclarecido dentro da área do Marinhense e faz o 3-1. No minuto seguinte, Gonçalo Reis tem uma ocasião soberana para fazer o 3-2 e relançar o jogo, mas precipita-se e remata por cima da baliza de Jorge. Mas não foi preciso esperar muito para o GC Alcobaça chegar mesmo ao 3-2, e aos 68 min., João Pimentel finazaliza da melhor forma uma jogada confusa no interior da área do Marinhense. Mesmo em desvantagem numérica, após a expulsão de Rodrigo Marta, o GC Alcobaça era quem estava melhor no jogo perante uma equipa da casa algo acomodada à vantagem de que dispunha. Com o jogo a encaminhar-se para o final, a equipa do GC Alcobaça ainda fez um forcing final para chegar ao empate, mas ia-o fazendo já com pouco critério e com a defensiva do Marinhense a conseguir anular..
Vitória que se aceita do Marinhense, num jogo em que se acomodou demasiado cedo com o resultado obtido, perante uma equipa do GC Alcobaça, que em desvantagem, mostrou uma enorme competitividade e com um pouco de sorte, podia mesmo ter chegado ao empate.
Boa arbitragem de Bruno Santos, ainda que não isenta de pequenos erros, mas sem qualquer influência no marcador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook