terça-feira, setembro 29, 2015

AF Leiria voltou a entregar os ‘óscares’ do futebol

Pedro Emanuel (GD Peniche) e Pedro Solá (GD Peniche) foram as figuras em maior destaque na Gala do Futebol Distrital. O primeiro foi distinguido como o melhor jogador na época 2014/2015, enquanto o segundo foi eleito o melhor treinador fruto da conquista da Divisão de Honra e da Taça Distrital em futebol.
Na noite de sexta-feira, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, viu ainda Matilde Figueiras (A-dos Francos) e Sérgio André (Bárrio) subirem ao palco depois de terem sido eleitos melhor jogadora e melhor treinador no futebol feminino, respectivamente.
No que diz respeito ao futsal, os destaques foram para Jorge Pinto ‘Peugeot’ (ACR Arnal) e Cristina Ferreira (AD Caranguejeira) que foram eleitos os melhores jogadores do distrito. Quantos aos treinadores, Adelino Alfaiate (AD Caranguejeira) e Nuno Marques (NS Pombal) foram os vencedores. Em relação ao futebol de formação, Hélder Silva (NS Leiria), em futsal, e Márcio Rocha (SC Pombal), em futebol, foram os galardoados.

Noite de homenagens
Numa noite em que dezenas de personalidades subiram ao palco, a Gala começou com a intervenção do presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL), Júlio Vieira, que enalteceu o aumento do número de clubes e atletas inscritos da AFL, em contra-ciclo do que acontece em outros distritos do país, dando conta ainda dos novos projectos daquele organismo para o futuro como a academia de arbitragem, o cartão branco, entre outros.
Seguiu-se a homenagem que cada um dos clubes do distrito prestou a vários agentes desportivos, assim como a homenagem aos árbitros que terminaram a carreira, nomeadamente Luís Marcelino, Alberto Pereira e Olegário Benquerença.
Os árbitros promovidos (Daniela Roque, Énio Pereira, Paulo Alves, Vânia Almeida, Nélson pereira, Paulo Ferrás, Rui Freire, André Moreira e Fábio Veríssimo), os jogadores que se tornaram internacionais (Mariana Ubaldo, Juliana Domingues, Gustavo Ribeiro, Matilde Figueiras e Pedro Ferreira), os campeões do mundo de futebol de praia (Bruno Novo, Jordan Santos e Luís Bilro) e Ricardo Esgaio, como vice-campeão europeu de sub-21 também merecem a distinção por parta da AFL. Realce para o facto de os atletas de futebol de praia e Ricardo Esgaio não terem estado presentes na cerimónia tendo sido representados por outras pessoas.
Por último, teve lugar o reconhecimento pelo mérito no associativismo, a Taça Disciplina cuja vitória pertenceu à Almagreira, e a eleição dos clubes de excelência na formação, com a NS Leiria a vencer no futsal, e a UD Leiria, no futebol.
A noite não acabou sem antes terem sido distinguidos os clubes que comemoraram 50 ou 75 de existência perante uma plateia repleta no teatro José Lúcio da Silva.

Maria Carlos, uma jogadora com queda para a escola
Um dos momentos da noite foi a entrega de uma distinção especial a Maria Carlos, atleta do Grupo Desportivo ‘Os Vidreiros’, que conquistou o título de melhor aluna do mundo graças ao desempenho que conseguiu na área da gestão ambiental durante a época de exames internacionais em Junho de 2014, na Universidade de Cambridge.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook