terça-feira, outubro 24, 2006

Seniores : G.D.Atouguiense 2 - ID Vieirense 1

5.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – Zona Sul da A.F. Leiria
Campo de Jogos do Grupo Desportivo Atouguiense
Árbitro: Carlos Francisco
Assistentes: Paulo Neves e António Nunes
.
G.D. Atouguiense: Augusto (Sérgio 71m); Super; Xaxo; Luis Miguel; Ganhão; João Ferreira; Michael; João Russo(c) (Calé 45m); Rui Pedro; Vando; Celso (Tiago 45m)
Suplentes não utilizados: Pérola; Pasteleiro; Marcelo; Kafanfa
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo; Caju
Massagista: Agostinho
.
Vieirense: Nuno Marques; Simão; Osmar (Cláudio 62m); Daniel(c); Hugo; João Leal; Samuel (Roberto 6m); Nuno (Carlos 87m); Leandro; Ricardo Faustino; João Filipe
Suplentes não utilizados: Ricardo Parreira; Cristiano; António Gil; João Carlos
Treinador: Júlio Neto
Delegados: Rogério Guerra; Pedro Beltrão
Massagista: Jaime
.
Disciplina: Cartão amarelo a Augusto; Super; Rui Pedro; Xaxo e Simão. Cartão vermelho a Nuno
Marcadores: Vando aos 5 e 89m; Nuno aos 55m
Ao intervalo: 1 – 0
Resultado Final: 2 – 1
.
No domingo o GDA recebeu o líder Vieirense que contava por vitórias os quatro jogos realizados, numa tarde de intensa chuva que se previa que estragasse o espectáculo. Começou melhor a equipa do Atouguiense a querer mandar no jogo e a empurrar o Vieirense para a sua defesa com rápidos ataques a solicitar o endiabrado Vando na frente de ataque, obtendo como consequência disso três cantos consecutivos. Na sequência das boas movimentações ofensivas da equipa da casa, aos 6 minutos Vando isola-se e à saída do guardião Nuno, depois de lhe fazer um túnel é placado por este fora da área. O árbitro não teve alternativa em expulsar o guardião Vieirense. Da marcação do livre, Vando coloca a bola no fundo das redes desviando a bola do guardião Roberto com muita precisão.
Com a expulsão, Júlio Neto mexeu na estrutura da equipa passando a jogar com três centrais com o intuito que a equipa subisse mais no terreno e a qualidade, mais que muita, do Vieirense começou a vir ao de cima. Dava gosto ver os jogadores do Vieirense a circular a bola entre si um campo algo pesado e com bastante água. Foi com naturalidade que o perigo começou a rondar a baliza do guardião Augusto com alguma frequência, não por opção da equipa do Atouguiense mas sim por imposição do Vieirense. Aos 10 minutos a equipa forasteira reclamou a expulsão de Augusto numa falta deste sobre um jogador Vieirense fora da área de rigor. O árbitro Carlos Francisco assim não entendeu. A diferença aqui é que ainda havia o central Luís entre Augusto e a baliza. A equipa da casa ainda que inferior tecnicamente era uma equipa rija e com muita entrega no meio campo e na defesa com os jogadores a ajudarem-se mutuamente para manterem invioláveis as redes de Augusto, com Xaxo e Luís a substituírem o guarda redes em duas ocasiões consecutivas para evitarem o golo do empate. O Atouguiense ia jogando em contra ataque e pouco incomodava o guarda-redes Vieirense.
Na segunda parte já sem chuva e a jogar a favor do vento a equipa dos Vieirense acentuou ainda mais o domínio do jogo e o perigo junta da baliza Atouguiense era constante. Foi na sequência de um lance de insistência já dentro da área que depois de muita confusão o Vieirense chega ao golo do empate através de Nuno iam decorridos 10 minutos do segundo tempo. Reclamou-se fora de jogo, mas o assistente António Nunes assim não entendeu.Até ao final da partida o Vieirense ia desperdiçando as oportunidades criadas e outras vezes era a defesa do Atouguiense que ia resolvendo as situações de perigo como podia. Apesar do golo sofrido a equipa do GDA nunca perdeu o discernimento e foi uma equipa muito unida e aguerrida para pelo menos segurar o empate, que acabou por ser desfeito ao minuto 89 num rápido contra ataque em que apanhou a equipa do Vieirense totalmente desprevenida, Vando depois de driblar um defesa contrário defere um potente remate não dando qualquer hipótese a Roberto.
Destaque ainda para o último lance do jogo, que na marcação de um livre á entrada da área a bola é enviada ao travessão da baliza de Sérgio que entretanto substituíra Augusto lesionado.Parabéns á equipa do GDA pela forma brava como se bateram e parabéns também á equipa do Vieirense pela belíssima equipa que têm e futebol praticado. Acredito que esta derrota terá sido um mero acidente de percurso, pois não sentirão grandes dificuldades em alcançar a subida de divisão.Arbitragem regular do trio chefiado por Carlos Francisco.Na próxima jornada o GDA não joga resultante da desistência da equipa da Serrana, voltando a jogar a 5 de Novembro novamente no seu campo contra a equipa da Maceirinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook