quinta-feira, janeiro 16, 2020

‘Bis’ de Tiago Leonardo coloca UD Leiria B nos ‘quartos’ da Taça

O que o futebol tem de bonito e fascinante é que nem sempre a melhor equipa ganha, e por mais que se fale de justiça são os golos que ditam as leis. Foi o que aconteceu na tarde de sábado no dérbi de juvenis entre o SCL Marrazes e a UD Leiria B. A turma da casa mostrou quase sempre ser superior a todos os níveis, apresentando um futebol de qualidade, mas do lado dos unionistas, para além da boa organização defensiva, contou com um inspiradíssimo Tiago Leonardo que, com dois golos, decidiu o jogo (1-2) e colocou a UD Leiria B nos quartos-de-final da Taça do Distrito.
 A primeira parte foi praticamente de sentido único, com o Marrazes a ser dono e senhor do jogo através de um futebol de posse, jogado a dois toques e de constantes combinações, mas a verdade é que apesar das diversas aproximações à área contrária os 'corvos' tardavam em criar reais situações de perigo. Do lado da UD Leiria, a ideia era igualmente apresentar um futebol 'rendilhado', algo até conseguido a espaços, mas a maior qualidade individual dos jovens da casa não dava grande espaço de manobra.
 Só perto do intervalo é que o jogo ganhou motivação extra quando o Marrazes conseguiu criar real perigo. Primeiro foi João Laranjo que cabeceou a centímetros do poste. Depois, o mesmo jogador encheu-se de fé e rematou de longe, ao ângulo da baliza, para um golo de belíssimo efeito, levando a sua equipa com uma justa vantagem para o intervalo.
 Na segunda parte o jogo foi mais 'partido' e repartido, começando da melhor maneira para a UD Leiria quando Manuel Marques ganhou na raça dentro da área e serviu Tiago Leonardo que rematou de pé direito para o golo do empate. Eficácia máxima dos unionistas.
 A partir daqui o jogo perdeu alguma qualidade e foi disputado sobretudo em transições, e só perto do final é que houve alguma emoção quando João Laranjo tentou a sua sorte do meio-campo e ainda obrigou Diogo Silva a uma defesa apertada para canto.
 Mas o momento da tarde estava guardado para o período de descontos, quando Tiago Leonardo tirou um 'coelho da cartola' ao deambular na direita para o meio para disferir um remate que entrou junto ao poste da baliza marrazense, provocando o delírio nos adeptos unionistas.
 Quanto à arbitragem de Eduardo Brites, cometeu um erro grave quando o guardião da UD Leiria Diogo Silva, ao invés de socar na bola acertou em David Muchacho, num lance de penálti que passou em claro e que teve influência no resultado final.

SCL Marrazes    1
Tiago Frias, Tomás Santos, Rodrigo Matias, Tomás Simão (c), Macrino Santos, Luís Sobreira, Tomás Amado, André Fonseca, Miguel Rodrigues (Gonçalo Branco, 70'), David Muchacho (Rodrigo Alves, 65'), João Laranjo.
Não jogaram: João Vieira, João Caetano, Romeu Neca, João Reis, Miguel Bernardes.
Treinador: Rodolfo Cabral.

UD Leiria B    2
Diogo Silva, Afonso Gabriel (Mário Cabral, int.) David Pires, Tomás Trezentos, Joel Carpinteiro, Alexandre Vieira, Manuel Marques, Manuel Vitorino (c) (Daniel Caleiro, 40+4'), Gonçalo Girão (Pedro Martim, 65'), Tiago Leonardo, João Alves (Eduardo Ramalho, 80+4').
Não jogaram: Tomás Lopes, Tiago Dinis, Gonçalo Figueiredo.
Treinador: Micael Pedrosa.

Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Eduardo Brites. Assistentes: João Dias e Bruno Colaço.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 250.
Golos: 1-0 João Laranjo (35'), 1-1 Tiago Leonardo (51'), 1-2 Tiago Leonardo (80+2').
Disciplina: Amarelo a Daniel Caleiro (44'), Tomás Simão (67'), Pedro Martim (77'), Tiago Leonardo (80+3’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook