sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Grupo Alegre e Unido apresentou projecto de novo campo sintético


Cerca de uma centena de sócios, simpatizantes e amigos do Grupo Alegre e Unido (GAU), da Bajouca, reuniram no passado sábado para assisitir à apresentação daquele que será o novo campo de relva sintética do clube.
Todos os presentes, nomeadamente o vereador do Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Leiria (CML) Gonçalo Lopes e o presidente da Junta de Freguesia da Bajouca Hilário Silva, pisaram a terra que vai servir de base para o projecto 'Sonho Campo Relvado Sintético'.
“Este sonho dura há muitos anos. O nosso clube, conjuntamente com o Motor Clube são os únicos que jogam em pelado no distrito de Leiria, algo que irá mudar para o Grupo Alegre e Unido a partir do dia 3 de Setembro deste ano, data esperada para a inauguração deste grande feito para a nossa população, melhorando as condições para quem joga e rejuvenescendo a modalidade do futebol, apostando nas camadas jovens, e nos jovens bajouquenses que vão jogando nas terras vizinhas”, salientou o presidente do GAU, Pedro Pedrosa.
Na cerimónia foi feita uma apresentação detalhada do projecto no bar do Campo das Pedras, onde foram explicadas as razões do porquê de apostar nestas infra-estruturas, orçamentos e fundamentalmente como o clube irá angariar verbas para que o sonho se torne realidade.
Segundo o vice-presidente do GAU Boaventura Cabecinhas, responsável pelo projecto, o novo campo sintético terá um “custo de 364 mil euros”, que contará com financiamento da “CML, Junta de Freguesia da Bajouca, Federação Portuguesa de Futebol, entre outras entidades”.
O responsável informou ainda que o clube irá realizar campanhas de angariação de fundos, nomeadamente o Jogo da Vaca, no dia 4 de Junho, e a venda de blocos de cinco metros de relva, valendo a inscrição do nome do particular/empresa num azulejo que será colocado num monumento ou parede do novo Campo das Pedras.
Acima de tudo, este projecto vai possibilitar ao clube apostar no futebol de formação, já que, até ao momento, só conta com uma equipa sénior, composta por 25 elementos.
“Esta obra tem como objectivo servir toda a população da Bajouca, e é um investimento tendo em vista o desenvolvimento da nossa instituição”, salientou o coordenador das camadas jovens Licínio Silva que, em curto prazo, pretende ter “cerca de 60 jovens atletas a praticar futebol no GAU”.|

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: GAU - Bajouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook