terça-feira, outubro 11, 2016

Moita do Boi estreia-se a vencer em Marrazes

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Joni Correia. 
Auxiliares: Gonçalo Nunes e Tomás Nunes.
Espectadores: 140.

SCL Marrazes 1
Carlos Vieira, Tiago Clemente, Igmar, Nelson Marques, João Carlos, Paulo Sérgio (David Lopes, 60'), Conca, Chiquinho, Miguel Carvalho (c), Yassine, André Amaro (Marcos Duque, 71'). 
Não jogaram: Marcelo, Filipe Lourenço, Elvis, Tiago Sobreira, Luis Miguel.
Treinador: Marco Aurélio.

Moita do Boi 2
Pesca, Zezito, Fábio Parracho, Micael Costa, Pedro Roma, Fábio Ferreira (c), Dani (Micael Santos, 78'), Zé Pedro, Alexi (86'), Diogo Ribeiro, Joni (Daniel, 80'). 
Não jogaram: Duarte, Pato, David, Dani Santos.
Treinador: Ricardo Silva.

 Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Diogo Ribeiro (50'), 1-1 Conca (70'), 1-2 Zé Pedro (82').
Disciplina: Amarelo a Tiago Clemente (43'), David Lopes (65'), Conca (77'), Daniel (90+2').

A Moita do Boi estreou-se a ganhar na Divisão de Honra ao bater o SCL Marrazes por 1-2, num jogo que teve duas partes distintas, em que a vitória poderia ter recaído para qualquer uma das equipas.
O jogo começou aberto e entretido, com a Moita do Boi a deixar o primeiro aviso quando Alexi surgiu em boa posição, mas quando se preparava para visar a baliza, a defesa da casa limpou o lance. Na resposta, foi a vez do Marrazes criar perigo com Miguel Carvalho a tentar um pontapé de bicicleta que passou por cima do alvo.
Numa primeira parte, em que o Marrazes nunca se 'encontrou', voltou a ser a Moita do Boi a criar perigo quando Joni aproveitou uma indefinição dos centrais da casa para ficar isolado. Contudo, o avançado, só com Carlos Vieira pela frente, atirou por cima. Poucos minutos volvidos, o Marrazes voltou a dar um 'brinde' com Joni, desta vez, a rematar de longe com a bola a passar muito perto do poste.
A Moita continuava a ser equipa mais perigosa, com Carlos Vieira a ser obrigado a aplicar-se após livre de Pedro Roma e, na sequência do canto, foi Fábio Parracho que cabeceou pouco por cima do alvo.
Depois de um início frenético, o jogo acalmou, com o nulo a arrastar-se até ao intervalo.
Na segunda parte, o jogo foi completamente diferente, com o Marrazes a aparecer mais autoritário, mas desta vez a Moita mostrou mais eficácia. Tudo começou num canto a favor do Marrazes com Zé Pedro a recuperar a bola e a galgar vários metros no terreno em progressão, servindo depois Diogo Ribeiro que, isolado, contornou Carlos Vieira e atirou para a baliza deserta.
A partir daqui, e com a entrada de David Lopes, o Marrazes passou a tomar as rédeas da partida sem, contudo, conseguir criar situações de perigo. Esse cenário só foi desfeito quando Conca aproveitou uma sobra para rematar de primeira na quina da área para um golo de belo efeito.
Pouco depois, o Marrazes podia ter dado a volta ao resultado num lance de contra-ataque em que David Lopes apareceu isolado, mas Pesca fez a defesa da tarde impedindo um golo certo. Dois minutos volvidos, foi Miguel Carvalho quem atirou uma 'bomba' do meio da rua com a bola a embater com estrondo no poste da baliza visitante.
Contra a corrente do jogo, foi a Moita quem chegou à vitória quando Alexi foi à linha cruzar atrasado para Zé Pedro que, à entrada da área, atirou com classe para o 1-2.
A missão do Marrazes ficou ainda mais difícil quando João Carlos viu o vermelho directo por falta grosseira. Ainda assim, a equipa da casa tentou de tudo para minimizar os estragos, mas sem sucesso.
Arbitragem com alguns erros de Joni Correia, mas globalmente positiva num jogo em que os atletas também não ajudaram.|

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook