quinta-feira, dezembro 10, 2015

Marrazes 'B' segue na Taça após lotaria dos penaltis

Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Nuno Cadete.
Espectadores: 80.

SCL Marrazes 'B' 2*
Cajadão, Francisco Baptista, João António, Fábio, João Roque, Kiko (c) (Rúben, 72'), Zé João, Rodolfo (Diogo, int.), Roberto (Ivan Pereira, 31'), Murta e João Carlos (André Martins, int.).
Não jogaram: Tomás, Simão Ferreira e Diogo Joaquim.
Treinador: Bruno Ramos.
.
GD Atouguiense 2*
Tomás, Madeira, Luis Almeida, Henrique, Daniel, Jompa, Jonas Júnior (Samuel Palmerio, 51'), Rúben Filipe (Tiago, 51'), Tomás Almeida (Pedro Marques, 64'), Bruno (André Oliveira, 64') e Afonso.
Não jogaram: Henrique Filipe.
Treinador: António Simões.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Afonso (8'), 0-2 Rúben Filipe (47'), 1-2 Fábio (55'), 2-2 Murta (62').
Disciplina: Amarelo a Rúben Filipe (25'), Daniel (35' e 39'), Ivan Pereira (38'). Vermelho directo a Bruno (75'), no banco de suplentes.
*11-10 nas grandes penalidades
.
Na tarde de sábado, Marrazes 'B' e Atouguiense protagonizaram uma partida animada, bem disputado e com incerteza no resultado até final. A vitória do SCL Marrazes, na marcação de grandes penalidades, acaba por se aceitar após uma grande reviravolta, perante um conjunto que ficou fragiliza por jogar largos minutos com menos um elemento em campo.
O Atouguiense entrou melhor no encontro e cedo se adiantou no marcador, com Afonso a corresponder a um passe de rotura, isolando-se e diante de Cajadão, não teve dificuldade em abrir o activo.
O SCL Marrazes equilibrou a contenda, mas não conseguia superiorizar-se à defensiva contrária, indo em desvantagem para o intervalo, contudo em vantagem numérica em termos de jogadores, pois Daniel viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo, deixando o Atouguiense reduzido a 10 elementos.
No reatamento, os pupilos de Bruno Ramos entraram com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e Murta deu o primeiro sinal de perigo, num cabeceamento que só não resultou em golo devido à grande intervenção de Tomás.
Aproveitando o balanceamento do seu opositor, a equipa que viajou da Atouguia da Baleia aumentou a vantagem, num rápido contra-ataque conduzido por Afonso (o mais inconformado) e finalizado da melhor maneira por Rúben Filipe que, livre de marcação, fuzilou a baliza de Cajadão, que nada poderia fazer.
Na resposta, Diogo, já dentro da área, criou perigo, mas o lance foi interceptado por um defensor forasteiro.
Pouco depois, o central Fábio subiu no terreno num lance de bola parada e, saltando mais do que todos, cabeceou para o fundo da baliza reduzindo para 1-2.Sem tirar o pé do acelerador, o Marrazes acentuou ainda mais a sua pressão e, na sequência de uma bela jogada colectiva, Murta isolou-se e, na cara de Tomás, rematou seco, restabelecendo a igualdade.
Com o empate no final dos 80', o jogo seguiu para a marcação de grandes penalidades, em que a formação marrazense foi mais feliz, cabendo ao guarda-redes Cajadão o remate final.
O árbitro Nuno Cadete mostrou excesso de zelo no capítulo disciplinar, mas no cômputo geral fez uma arbitragem aceitável.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook