segunda-feira, junho 16, 2014

Futebol Feminino : Juniores do GDC A dos Francos nas 4 melhores equipas do país

Após serem campeãs distritais, o GDC A-dos-Francos enquanto representante do Distrito de Leiria, garantiu o direito de disputar a Fase Final de Juniores a nível Nacional. Neste último fim de semana, A-dos-Francos disputava o acesso à Final da Prova. Integrando o Grupo C, do qual faziam parte o Ouriense e o Marítimo, a equipa Caldense venceu as duas partidas, garantindo assim um lugar entre as 4 melhores equipas de Juniores do País, juntamente com o Viseu, o Albergaria e o CAC da Pontinha.
A Fase Final decorrerá na Figueira da Foz, durante os dias 20, 21 e 22 de Junho.
No primeiro jogo do dia de sábado, A-dos-Francos defrontava a formação campeã da Madeira, o Marítimo, tendo vencido por 2 a 1. Numa partida onde o ascendente pertenceu à equipa Caldense, esta adiantou-se no marcador por Mariana Ubaldo. O Marítimo chegaria à igualdade antes do intervalo. Esse empate, após várias oportunidades desperdiçadas, seria desfeito por Matilde Figueiras, já perto do final do segundo tempo, trazendo a merecida vitória.
Da parte da tarde, já após o empate 0 a 0 entre o Ouriense e o Marítimo, chegou a vez de A-dos-Francos defrontar a formação de Ourém, tendo vencido por 4 bolas a 0. A equipa de A-dos-Francos adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo, por Carolina Ferreira, que voltaria a marcar poucos minutos depois. Com 2 a 0 ao intervalo e com a equipa de A-dos-Francos a revelar maior frescura física, o domínio da partida pertencia-lhes, tendo ampliado o resultado para 3 a 0 por Mariana Ubaldo. O 4 a 0 seria autoria de Carolina Ferreira, que marcava assim o seu terceiro tento da partida.
Foram duas vitórias justas que permitiram conquistar o primeiro lugar do grupo e consequente acesso à poule final de 4 equipas, vencedoras dos respectivos grupos, para apuramento da Campeã Nacional de Juniores, que decorrerá no próximo fim de semana na Figueira da Foz.
Prémio justo para as jovens atletas de A-dos-Francos, por toda a qualidade e entrega que revelaram ao longo desta época.

In Face GDC A dos Francos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook