quinta-feira, maio 26, 2011

Futebol Jovem: GD "Os Nazarenos" conquistam a dobradinha em Iniciados

A equipa de iniciados do Nazarenos entrou para a história, ao garantir a primeira dobradinha do clube. Depois do triunfo no campeonato e consequente subida aos nacionais, os pupilos de Gonçalo Fernandes garantiram o triunfo na Taça Distrito de Leiria, após baterem a U. Leiria B, por 2-0.
Desde os minutos iniciais percebeu-se que o maior poderio físico dos nazarenos podia fazer diferença e não demoraram a chegar as primeiras oportunidades de golo, nomeadamente através de João Robalo (13’) e Daniel Vinagre (16’), que testaram os reflexos do guardião João Pedro. Perante um adversário que procurava baixar o ritmo de jogo e assentar o seu futebol através da qualidade de passe, a equipa da Nazaré continuou a porfiar e chegaria ao golo à beira do intervalo, com Tiago Mendes, na sequência de um canto de Francisco Canhoto, a subir mais alto que os centrais e a fazer o 1-0 (31’).
Na etapa complementar esperava- se uma U. Leiria B mais afoita, mas foi então que se deu o momento do jogo, quando Pedro Ferreira levou, inadvertidamente, a mão à bola e cometeu uma grande penalidade, que João Vieira se encarregou de converter (46’). Com uma vantagem mais gorda, o Nazarenos manteve a organização defensiva e deu alguma iniciativa aos leirienses, que viviam da capacidade técnica do alcobacense Sandro Lima para tentarem fazer alguns estragos. Mas, sem efeito. O guardião Bruno Henriques não foi chamado a intervenções dignas de registo e o triunfo dos alvi-negros nunca esteve, verdadeiramente, em causa. No final do jogo no Municipal da Batalha, a festa foi inteiramente das gentes da Nazaré, que além do triunfo na Taça, marcara o regresso do clube a um campeonato nacional jovem após 16 anos de interregno.

Texto e Foto - Joaquim Paulo

4 comentários:

  1. De dar os parabens a estes miudos dos nazarenos, tive presente na final e obervei que o Leiria tinha muita qualidade nos jogadores,mas um sistema bem montado anulando as mais valias do leiria e aproveitando a capacidade fisica e qualidade dos jogadores dos nazarenos para o ataque, mostra um grande trabalho deste treinador, vindo nao sei de onde, mas com metodos e visao bastante eficazes, mostra que nem sempre os velhos é que sabem como se faz. Parabens

    ResponderEliminar
  2. De parabéns os nazarenos, mas não esquecer que tinham apenas um jogado de primeiro ano em jogo, os restantes já são de 2º ano. A equipa UDL era toda de primeiro ano. Faz toda a diferença fisicamente. Ainda assim parabéns.

    ResponderEliminar
  3. foi um dia como muitos fins de semana da direcçao dos nazarenos de certeza cheia de alcool e mau exemeplo para os miudos...dá o exemplo careca....

    ResponderEliminar
  4. Desapareceram os comentários do jogo
    Marrazes B 3 GRAP 1 que apurou
    campeão justo, Marrazes B em Juvenis
    Onde estão ?..Verdades ! = Censura ?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook