sexta-feira, março 11, 2016

Rivais testam a tática no dérbi das emoções

Ginásio e Beneditense defrontam-se no próximo domingo no Municipal de Alcobaça no jogo mais importante da 20.ª jornada da Divisão de Honra distrital. A partida pode ajudar a clarificar as possibilidades de os rivais lutarem pelo título e os técnicos já sabem qual a tática necessária para vencer o dérbi.
Os azuis entram em campo motivados pela aproximação ao 1.º lugar que operaram no passado domingo. Beneficiando do nulo do Marinhense, a equipa de Filipe Faria igualou os vidreiros e ficou apenas a 1 ponto do novo líder Guiense. O técnico quer manter a senda de bons resultados, por forma a atacar o último terço da época “com a motivação em alta”.
“Este jogo é mais especial para os adeptos do que para os jogadores. Para nós são mais 3 pontos que estão em disputa e queremos vencer para continuar nos primeiros lugares”, assevera o treinador, que relativiza o facto de o Ginásio já ter perdido mais pontos em casa do que a jogar fora.
“Temos encontrado equipas muito fechadas em Alcobaça e isso cria sempre mais dificuldades a quem ataca”, resume Filipe Faria, que espera “um belo jogo entre duas boas equipas, que têm qualidade”.
O encontro de domingo marca, ainda, o regresso de Leandro Santos ao Municipal. O agora treinador do Beneditense fez praticamente toda a carreira como jogador no Ginásio, foi adjunto de Walter Estrela no último título dos azuis (2011/12), mas agora está do outro lado.
O jovem técnico assumiu o banco do Beneditense em fevereiro do ano passado, salvou a equipa da descida e está a guiar a equipa a um brilhante 5.º lugar. “As coisas estão a correr bem, talvez até acima das expetativas. O objetivo era garantir a manutenção cedo e evitar o sufoco das últimas épocas e isso foi conseguido. Pessoalmente, tinha colocado a meta de ficarmos nos primeiros seis lugares e isso está dentro da nossa trajetória”, frisa o antigo jogador dos azuis.
E como será domingo? “É um jogo igual aos outros, preparado da mesma maneira. Acredito que vamos dar boa resposta”, remata Leandro Santos.

Joaquim Paulo - Região de Cister

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook