quarta-feira, maio 06, 2015

Iniciados : Final da Taça Disputa-se no próximo dia 17 de Maio

A final da Taça Distrital de Leiria, no escalão de Iniciados, vai disputar-se no próximo dia 17 de Maio (Domingo), a partir das 10h30. O campo escolhido foi o Campo das Camarneiras, em Outeiro da Fonte e frente a frente estarão as equipas do GD Guiense e da EAS Marinha Grande.

Histórico de Vencedores
2004-2005 : SCL Marrazes
2005-2006 : Caldas SC
2006-2007 : GC Alcobaça
2007-2008 : SCL Marrazes
2008-2009 : SC Pombal
2009-2010 : ID Vieirense
2010-2011 : GD "Os Nazarenos"
2011-2012 : UD Serra
2012-2013 : Sport Lisboa e Marinha
2013-2014 : Atlético Clube Marinhense
2014-2015 : GD Guiense ou EAS Marinha Grande

1 comentário:

  1. Na manhã de domingo, os finalistas Guiense e EAS Marinha Grande enfrentaram-se para disputar a final da Taça em iniciados, perante grande moldura humana, a fazer inveja a muitos jogos de seniores. Foi um jogo muito bem disputado, em que o equilíbrio foi nota dominante.

    Após os minutos iniciais de estudo mútuo, a formação da Guia ganhou ligeiro domínio, pressionando mais e melhor o adversário, ganhando a luta a meio-campo. Mas foi uma saída em falso de Miguel Silva, na sequência de um pontapé de canto, que quase permitiu a Filipe Almeida abrir o activo.

    Na resposta, foi Johnny a corresponder a um bom trabalho de Ricardo na direita e, de primeira, fez um bom golo, abrindo o marcador, levando o Guiense em vantagem foram para o intervalo, com justiça.

    No reatamento, os pupilos de David Salgado entraram determinados a mudar o rumo dos acontecimentos, com Diogo Rainho a dar o mote ao desperdiçar uma boa ocasião, já dentro da área.

    Respondeu o Guiense com uma grande jogada colectiva dos azuis, com a finalização de André Jorge para grande defesa de André Ramos.

    Com maior posse de bola e domínio territorial, o conjunto da Marinha Grande tentou chegar à igualdade mas sofreu um revés com a expulsão de um dos seus melhores em campo, Duarte. Mas foi mesmo com um elemento a menos que os jovens 'leões' empataram a partida, com Filipe Almeida a tentar interceptar de cabeça um cruzamento, mas introduziu a bola dentro da sua baliza, pese embora o esforço do seu guarda-redes.

    Num último suspiro, João Domingues, num grande remate de fora da área, tentou dar a vitória ao Guiense mas, mais uma vez, André Ramos, com nova magnifica defesa, negou os intentos do seu adversário.

    Nas grandes penalidades, muito bem executadas, o herói foi André Ramos que defendeu o último remate de João Pedro.

    Arbitragem com erros pontuais mas no geral bem conseguida.

    GD Guiense 1*
    Miguel Silva, João Pedro, Raul Henriques, Xavi Serra, Edgar Domingues, André Jorge, Mika (Pedro, 55'), Diogo (c), Ricardo, Johnny (João Domingues, 64') e Wilson Leal.
    Não jogaram: Diogo Jordão, Alex, Rúben Ferreira, Zezito e Gonçalo.
    Treinador: Rui Franco.

    EAS Marinha Grande 1*
    André Ramos, Lucas Pegas (c), Bernardo, Filipe Almeida, João Marto (Paulo, int.), André Sousa (Gonçalo, int.), Vasco Martins (Alex, 65'), Diogo Rainho, Tomás Gomes, Duarte Branco e Vitorino (Benny, int.).
    Não jogaram: Tomás Machado e Simões.
    Treinador: David Salgado.

    Campo das Camarneiras, Outeiro da Fonte
    Árbitro: Pedro Narciso. Auxiliares: Bruno Nicolau e Telmo Capitaz.
    Espectadores: 300. Ao intervalo: 1-0.
    Golos: 1-0 Johnny (31'), 1-1 Filipe Almeida (66', a.g.).
    Disciplina: Amarelo a Duarte (50' e 56'), Ricardo (66'). Vermelho por acumulação a Duarte.
    *Grandes penalidades: 5-6

    Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook