quarta-feira, dezembro 05, 2012

Seniores : UD Leiria inicia campeonato com goleada

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Luís Marcelino
.
Treinador: Luís Bilro
Vítor Maranhão, Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio, Edgar Fernandes, Jeferson, Dário Marquês, Leandrito (Yago, aos 76 min.), Bruno Novo (Tiago Freitas, aos 87 min.), Fábio Santiago, Edgar Grincho (Giovanni, aos 45 min.)
Suplentes: Carlos, Tiago Gonçalves, João Lopez e Nicolas
.
Treinador: Hugo Caminho
João Feliciano, João do Toco, Hugo Monteiro (Cap.), Rui Macedo, André Carvalho, Ricardo Caminho, Rui Natário (Fábio Sousa, aos 45 min.), Felipe André (Dárcio Feliciano, aos 24 min.) (Bruno Correia, aos 76 min.), David Lopes, Fábio Leiria e Nelo
Suplentes: Tiago Grácio, Tiago Carmo, Tito Osório, Diogo Confraria.
.
Ao intervalo: 4-0.
Marcadores: 1-0 Fábio Santiago (aos 7min.), 2-0 Dário Marquês (aos 9 min.), 3-0 Dário Marquês (aos 15 min.), 4-0 Bruno Novo (aos 24 min.), 4-1 Dárcio Feliciano (aos 59 min.), 5-1 Leandrito (aos 71 min.)
.
A UD Leiria estreou-se este domingo no campeonato distrital e melhor estreia seria difícil de imaginar. Logo aos sete minutos, grande jogada do ataque leiriense, com Fábio Santiago a progredir no terreno em sucessivas tabelinhas, a conseguir isolar-se e, frente a João Feliciano, a desviar a bola deste e a fazer o golo inaugural do desafio.
E foram precisos apenas mais dois minutos, aos 9 minutos, para a equipa da UD Leiria ampliar a vantagem para 2-0. Bola perdida pela equipa dos Unidos na sua transição defesa ataque, com Dário Marquês a aparecer em velocidade vindo de trás, a contornar o desamparado João Feliciano, e à vontade a fazer o 2-0.A perder por 2-0 logo aos 9 minutos, a equipa dos Unidos procurava sacudir a enorme pressão da UD Leiria e, aos 14 minutos, Nelo tem um centro/remate, com a bola a acabar por ir ter aos pés de David Lopes, que remata para uma defesa segura de Vítor Maranhão.
Na resposta a este lance, aos 15 minutos, lance na direita do ataque da UD Leiria, com a bola a chegar ao interior da área dos Unidos, e com Dário Marquês à vontade a receber e a rematar para golo sem qualquer hipóteses para João Feliciano. Tudo isto perante enorme passividade da defensiva dos Unidos.
A perder por 3-0, os Unidos ia mostrando muitas dificuldades em conseguir reagir a este início de jogo avassalador dos comandados por Luís Bilro, que aos 24 minutos, vão mesmo chegar ao 4-0. Bola colocada nas costas da defesa dos Unidos, Bruno Novo a aparecer rápido em diagonal e a saída de João Feliciano rematou certeiro e fez o 4-0.
Mesmo a ganhar por 4-0, a UD Leiria não baixava a pressão e, aos 28 minutos, depois de um livre na direita, Marco Aurélio a cabecear com muito perigo, para boa defesa de João Feliciano. Os Unidos iam respondendo como conseguiam, e aos 29 minutos, Nelo tem uma boa ocasião, depois de receber uma bola a entrada da área da equipa da UD Leiria, mas remata muito por cima.
Aos 34 minutos, é a vez da UD Leiria criar novamente muito perigo. Dário Marquês é lançado na direita, ganha posição e, à saída de João Feliciano, remata com muito perigo, mas a bola acaba por sair para fora.
A segunda parte iniciou-se com o recém entrado Giovanni a ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por rematar muito fraco.
Os Unidos entraram melhor nesta na fase, e aos 59 minutos Dárcio Feliciano vai mesmo fazer o 4-1 para a equipa dos Unidos, num grande remate fora da área, a fazer o melhor golo da tarde.
Aos 64 minutos, Rui Bento tem uma grande arrancada na direita, centra milimetricamente, e Giovanni remata de cabeça com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de João Feliciano.Quatro minutos depois, aos 68, é Leandrito, que, depois de uma jogada individual, obriga João Feliciano a mais uma boa defesa.Até que aos 71 minutos a UD Leiria vai mesmo chegar ao 5-1.Leandrito ganha espaço dentro da área, a trabalha bem, e à saída de João Feliciano desvia a bola deste com um chapéu, com Giovanni ainda a tocar na bola, mas pareceu-nos que o fez com a bola já para lá da linha de golo.
Estava feito o resultado final.
Vitória justa da UD Leiria, que teve um início de jogo verdadeiramente avassalador, perante uma equipa do GDCR Unidos que pagou caro o mau início de jogo, onde aos 24 minutos já se encontrava a perder por 4-0.Quanto a arbitragem de Luís teve pequenos erros de pormenor, mas no cômputo geral, teve uma actuação positiva e sem qualquer interferência no resultado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook