terça-feira, dezembro 11, 2012

Seniores : GRAP ‘escorrega’ mas consegue segurar liderança


Num jogo cheio de polémica e situações ‘quentes’, o GRAP deixou-se cair na teia defensiva do Meirinhas que até podia ter ganho o jogo. Apesar do empate, GRAP mantém liderança na Divisão de Honra.
.
11ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Campo de Flandes, em Pombal
Árbitro : Nuno Cadete
.
AR Meirinhas 1
Treinador: Carlos Ribeiro.
Róis, Armando, Brice, Leandro, Hugo Roda, Vitorino, Filipe Capão (Teles, 68m), Milton, Capão (Diogo António, 74m), Nelson, Bruno Antunes (Nhó, 85m).
.
Grap/Pousos 1
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins,Tony, Rachida, André (Ricardo Pontes, 53m), Assis, Pedro Li (Diogo Mehmana, 74m), Eurico, Ferraz (João Silva, 62m).
.
Ao Intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 por Milton (82m g.p.); 1-1 por Fábio Martins (86m g.p.).
.
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Martins (20 e 90+4m), Filipe Capão (31m), Portugal (40m), Tony (72m), Nélson (78m), Eurico (79m), Nhó (87m). Cartão vermelho directo a Eurico (87m).
.
A equipa do GRAP não conseguiu melhor do que um empate a uma bola contra o Meirinhas, com a formação de Pedro Solá a beneficiar do empate do Marrazes para segurar a liderança na Divisão de Honra Distrital com os mesmos pontos que os marrazenses.
Num jogo praticamente de sentido único, o GRAP desde cedo começou a tomar conta da partida, mas encontrou pela frente um Meirinhas muito fechado no seu sector mais recuado, actuando de forma organizada o que impediu a equipa de Pousos de conseguiu criar verdadeiras situações de perigo. Só aos 24 minutos é que o GRAP conseguiu criar algum perigo numa bola lançada em profundidade por Rachida com Eurico a hesitar em frente ao guarda-redes Róis e o lance perdeu-se. O GRAP continuou a carregar e três minutos depois, num passe de Pedro Li, Nuno Assis desmarca-se e remata para boa defesa de Róis para canto. O Meirinhas deu um ar da sua graça num lance de bola parada com Vitorino a cruzar para o cabeceamento de Bruno Antunes por cima da barra. A resposta do GRAP não se fez demorar com Eurico a recebera bola no peito já dentro da área, e a rematar à meia volta para uma boa defesa de Róis. Pouco depois foi Fábio Martins a ser infeliz ao cobrar um livre directo com a bola a embater na barra da baliza dos homens da casa.
O nulo ao intervalo castigava o GRAP que mostrou-se perdulário na hora de finalizar, enquanto o Meirinhas ia aguentando as investidas do adversário através de uma actuação muito defensiva, mas que dava resultados no final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se com o domínio a pertencer na totalidade aos pousenses. Aos 52 minutos, após um cruzamento de Pedro Li na direita, Eurico proporcionou a defesa da tarde a Róis. O Meirinhas respondeu por Capão, antigo jogador do GRAP, que cabeceou para boa defesa de Mocheco. A meio do segundo tempo, o GRAP dispôs de mais duas boas situações. Primeiro foi João Silva a rematar à entrada da área para defesa de Róis e depois foi a vez de Nuno Assis tentar a sua sorte com o guarda-redes do Meirinhas a defender para a frente. Na recarga, Rachida atirou incrivelmente para fora. Com o passar dos minutos, o Meirinhas começou a acreditar que seria possível conseguir um resultado positivo e mais acreditou quando o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, num lance que deixou muitas dúvidas, a nove minutos do fim. Na marcação, Nélson permitiu a defesa de Mocheco. Contudo, na sequência da jogada, o árbitro voltou a assinalar uma grande penalidade a castigar mão de Rachida dentro da área, num lance que voltou a parecer ter sido mal ajuizado. Desta feita, Milton foi chamado para a conversão, com o jogador a não facilitar e a colocar o Meirinhas na dianteira do marcador. Poucos minutos depois, nova grande penalidade assinalada, mas desta vez a favor do GRAP, a castigar falta na área sobre Rachida. Na conversão, Fábio Martins igualou o jogo, tendo-se seguido algumas situações lamentáveis com troca de empurrões entre os jogadores de ambas as equipas.

José Roque - Diário de Leiria

1 comentário:

  1. Falta a parte final do texto, que por problemas técnicos não estamos a conseguir colocar para já no post:
    -----
    Com o apito final, o GRAP ficou com um amargo de boca por ter desperdiçado a hipótese de vencer contra um Meirinhas que teve o mérito de saber defender de forma organizada, tapando todos os caminhos aos pousenses.
    Arbitragem negativa de Nuno Cadete já que ficaram muitas dúvidas nas grandes penalidades assinaladas a favor do Meirinhas. Também em termos disciplinares não foi coerente.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook