segunda-feira, novembro 19, 2012

Seniores : SL Marinha vence derby concelhio

Num jogo que se adivinhava equilibrado, e depois de um justo 0-0 ao intervalo, a equipa do SL Marinha entrou a todo o gás na 2ªparte e em apenas 7 minutos fez três golos e resolveu o jogo.

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Luís Dionísio, auxiliado por André Mendes e João Silva

SL Marinha  3: João Guerra, Tiago André, Figueiredo, Fabito (Nascimento, aos 60 min.), Edgar Soares, João Roldão, Nando (Bonita, aos 68 min.), Diogo (Gonçalo, aos 45 min.), J.P, Pedro JJ e João Paz
Suplentes não utilizados: João Teixeira, Oliveira, Veiga, Guilherme
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
 .
ID Vieirense 0: João Ramusga, Júlio Gomes, Bruno Ferreira, Rui, Morgado, Gata (Bruno Gomes, aos 60 min.), Léo, Milton, Luís Simões (Diogo Botas, aos 65 min.), Miguel e João Pinto (Cap.)
Suplentes não utilizados: Miguel Ângelo, Rafa Crespo, Letra, Ismael e Ricardo Neto
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Rogério Guerra
 .
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Pedro JJ (aos 51 min.), 2-0 Figueiredo (aos 54 min.), 3-0 Pedro JJ (aos 58 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Fabito (aos 30 min), J.P (aos 32 min.), Júlio Gomes (aos 35 min.), Gata (aos 58 min.), Léo (aos 67 min.), Morgado (aos 70 min.), Bruno Ferreira (aos 75 min.), Gonçalo (aos 90 min.)
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, a equipa do SL Marinha recebeu na Ordem o ID Vieirense, naquele que foi um derby concelhio da Marinha Grande.
O jogo começou equilibrado, com as equipas a procurarem estudar-se mutuamente e a pouco a arriscarem em termos ofensivos. Com a bola sempre muito longe das duas balizas e com um jogo muitas vezes mal jogado, nenhuma das equipas ia conseguindo impor o seu domínio no jogo pelo que a 1ªparte foi uma completa nulidade em termos de situações de golo. O 0-0 ao intervalo era um resultado que espelhava na perfeição o que tinha acontecido.
Depois de uma 1ªparte desinteressante, a 2ªparte não poderia começar de melhor maneira. Logo aos 51 min., Pedro JJ aparece á entrada da área, descaído na esquerda, e na passada tem um potente remate para inaugurar o marcador. Apenas três minutos depois, aos 54 min., canto na direita por João Roldão, e Figueiredo no interior da área a antecipar-se a toda a gente e num golpe de cabeça a fazer o 2-0 para o SL Marinha. O ID Vieirense parecia não conseguir reagir a este recomeço forte do SL Marinha, que aos 57 min., quase faz o 3-0, num remate de Nando á entrada da área, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo de João Ramusga. Mas bastou apenas mais um minuto, aos 58 min., para o SL Marinha chegar mesmo ao 3-0. Mais uma vez Pedro JJ, que num lance muito semelhante ao seu 1ºgolo, bisa na partida e faz o 3-0 para o SL Marinha.
A perder por 3-0, Bruno Ramusga lançava Bruno Gomes e Diogo Botas, o ID Vieirense procurava reagir, mas na verdade poucas eram as vezes em que conseguia criar algum perigo para o último reduto da equipa do SL Marinha, e talvez uma das únicas exceções tenha sido um remate forte de João Pinto na marcação de um livre, mas com a bola a sair para fora. Era na verdade, a equipa da Marinha Grande que continuava a ser a mais perigosa e aos 70 min., João Ramusga tem uma boa defesa a travar um bom remate de João Roldão. E vai ser mesmo em cima dos 90 min., que o ID Vieirense tem a sua melhor ocasião de golo, pois vai beneficiar de uma grande penalidade. Mas nem assim o ID Vieirense conseguiu chegar ao golo, e Rui chamado á conversão da mesma, acaba por atirar a bola por cima da baliza de João Guerra.
Vitória justa da equipa do SL Marinha, que depois de uma 1ªparte fraquíssima de parte a parte, foi claramente a melhor equipa na 2ªparte e beneficiou de dois momentos de inspiração de Pedro JJ, o melhor jogador em campo.
Quanto a arbitragem de Luís Dionísio e seus pares nem se deu por eles, o que é sempre um bom sinal

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook