segunda-feira, outubro 29, 2012

Seniores : SCL Marrazes justificou a vitória

6ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Campo da Aldeia do Desporto, em Marrazes
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Luciano Gonçalves, auxiliado por Diogo Custódio e Gonçalo Fino.

.
SCL Marrazes 4: Makê; Batista, João Luís (cap.), Pedro Órfão, João Miguel, Samuel, Bóris, Tiago Clemente (Orlando, 90+3m), Pedro Grácio (T.D., 55m), Rúben Martins e Cédric.
Suplentes: Marcelo, Videira, Hugo Magalhães, Ednilson.
Treinador: Rui Bandeira.
.
GD Pelariga 2: Matias; Nélson (Damien, 89m), Gui, João (Fábio Roxo, 53m), Paulo, Ivo, Fábio Pereira, Nélson João, Jimmy (Edu, 73m), Steph e Diogo Neves.
Suplentes: Diogo, Bruno, André e Henrique.
Treinador: Ricardo Silva.
.
Ao intervalo: 3-1.
Golos: 1-0, Tiago Clemente (8m); 2-0, João Miguel (15m); 3-0, Pedro Grácio (25m); 3-1, Gui (42m); 3-2, Ivo (80m); 4-2, Ruben Martins (90+1m).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Ruben Martins (44m), T.D. (55m), João Luís (77m), Bóris (78m), Fábio Roxo (78m), Nélson (84m).
.
No jogo de cartaz da sexta jornada da Divisão de Honra Distrital, a equipa do SCL Marrazes conseguiu um importante triunfo diante do até líder Pelariga por 4-2, naquela que foi a primeira derrota da formação comandada por Ricardo Silva.
Apenas separadas por dois pontos na tabela, esperava-se uma partida equilibrada entre as duas equipas, o que até veio a acontecer com uma diferença que determinaria o vencedor da partida: a eficácia.
A equipa da casa entrou de forma mais incisiva no encontro e, aos 25 minutos, já vencia por 3-0. Um resultado volumoso que começou a ser construído por Tiago Clemente (8m) após a marcação de um livre, em que Ruben Martins ‘penteou’ a bola, deixando Clemente na cara do golo com o médio a não perdoar e a inaugurar o marcador.
Poucos minutos depois, Pedro Órfão tentou marcar de livre directo, mas Matias, com uma grande intervenção, evitou que o Marrazes aumentasse a vantagem, algum que aconteceu um minuto depois (15m), após uma excelente jogada ofensiva iniciada por Tiago Clemente que combinou com Cédric e o avançado, já dentro da área, a servir João Miguel à entrada da área com este a rematar contra um defesa contrário, enganando o guarda-redes da Pelariga, e fazendo o 2-0.
Volvidos apenas 10 minutos, a equipa da casa chegou ao 3-0 num canto directo apontado por Pedro Grácio, em que Matias fica mal na fotografia.
A Pelariga, que até aqui não tinha mostrado o porquê de ser líder da Divisão de Honra, finalmente acordou e esteve perto do golo (33m) quando Fábio Pereira cabeceou à barra após um lançamento lateral longo de João.
O Marrazes respondeu (38m) por intermédio de Cédric que, num remate à entrada da área, proporcionou boa defesa para canto de Matias, mas seriam mesmo os visitantes a chegar ao golo perto do intervalo quando, na marcação de um livre, Jimmy rematou contra a muralha defensiva marrazense e Gui, na recarga, reduziu para 3-1.
A segunda parte começou de forma mais pausada com as oportunidades a escassearem. Tiago Clemente e João Miguel tentaram a sua sorte mas sem sucesso, enquanto a Pelariga respondeu com um cabeceamento desastrado de Diogo Neves após um canto.
Só aos 72 minutos é que a Pelariga conseguiu criar verdadeiro perigo, após um excelente contra-ataque com Fábio Roxo a passar por Makê mas o remate, já com pouco ângulo, foi cortado em cima da linha pela defesa da casa. E após ameaçar, a Pelariga chegou mesmo ao golo (80m) numa bola colocada na área, em que a defesa marrazense ficou a ver jogar, facto aproveitado por Ivo para tirar Makê da frente e fazer o 3-2.Instalou-se então um clima de incerteza no resultado, algo que foi desfeito já no período de descontos num canto apontado por João Miguel, em que Ruben Martins antecipou-se a tudo e todos e cabeceou para o fundo da baliza.
Vitória justa do Marrazes por 4-2 contra uma Pelariga irreconhecível nos primeiros 30 minutos. No entanto, a reacção da equipa de Ricardo Silva podia ter provocado estragos na segunda parte contra um Marrazes que apareceu adormecido.
Bom trabalho do árbitro Luciano Gonçalves e seus pares.

José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook