segunda-feira, outubro 22, 2012

Seniores : ID Vieirense interrompe ciclo de vitória do Grap/Pousos

Jogo no Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: André Moreira (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Pedro Narciso e David Domingos.
Treinador: Bruno Ramusga
João Carlos; Léo, Bruno Ferreira, Rui e Morgado; Letra e João Duarte (Crespo, 90+3); Ricardo Neto (Marco, 60) e Gata (cap.); Diogo Botas (Milton, 87) e Óscar.
Não utilizados: Rafael Oliveira, Júlio, Ismael e Bruno Gomes
.
Treinador: Pedro Solá
João Monteiro; Steve, Portugal, Fábio Martins (Raxida, 32) e Toni (Parreira, 60); Ricardo Pontes; Joel e André; Eurico (cap.), Pedro Lee (Mehnana, 29) e Pedro Neves
Não utilizados: Pedro Nunes, David, João Silva e Gonçalo.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Diogo Botas, aos 13 minutos; 2-0, por Ricardo Neto, aos 28 minutos; 2-1, por Ricardo Pontes, aos 68 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Duarte (43), Portugal (44), Gata (67), João Carlos (80), André (89) e Bruno Ferreira (90+2). Cartão vermelho directo a Óscar (76) e Pedro Neves (78)
.
O Vieirense que ainda não tinha vencido na prova, derrotou o então líder GRAP/Pousos mercê de muito empenho e muita luta dos seus jogadores, a que somaram alguma ratice.
Mas vamos ao ‘filme do jogo’ que começou com um grande ascendente da equipa de Pedro Solá que era dona da bola. Os seus jogadores faziam uma excelente circulação da ‘redondinha’ vindo a beneficiar de três livres perigosos e três cantos que criaram o pânico na defensiva local. Aos sete minutos Fábio Martins não soube de cabeça enviar a bola para o sítio certo, as redes de João Carlos e os 10, Eurico isolou-se passou a bola para a pequena área, mas nenhum companheiro apareceu para finalizar. Um minuto depois, o mesmo Eurico rematou forte a bola quase tirou a tinta do poste direito da baliza de João Carlos.
Por seu turno, o Vieirense optava pelo contra-ataque com um futebol mais rectilíneo, mas sem criar perigo.
Até que o minuto 13 foi aziago para os forasteiros. Numa perda de bola e num contra-ataque rápido, num passe longo a bola apareceu na frente de Diogo Botas que galgou uns metros e bateu João Monteiro.
O GRAP, reagiu com o futebol ‘tic-tac’ mas sem criar grande perigo.
Seria Ricardo Neto que numa jogada idêntica ao primeiro golo, faria o 2-0.
Curiosamente, os últimos cinco minutos do primeiro tempo mostrou-nos um Vieirense mais perigoso. Um aos 40 minutos no seguimento de um livre em que a bola acabou por ir para canto e outro aos 45, com Gata a enviar a bola de cabeça para o golo, após um canto, mas um defensor visitante sobre o risco de baliza evitou o terceiro tento dos donos da casa.
No segundo tempo o GRAP entrou a todo o gás, com os seus jogadores muito determinados, criando perigo aos 56, 61 e 62 minutos, vindo Ricardo Pontes, o melhor jogador em campo, a reduzir para 2-1, numa ‘bomba’ já dentro da área após a marcação de um livre.
Pedro Solá bastante cedo optou por jogar com três defesas fixos, tentou a reviravolta do resultado, mas os pupilos de Bruno Ramusga fizeram pela vida e das ‘tripas coração’ e averbaram os três pontos.
Arbitragem positiva. Nos vermelhos directos, muito contestados, o ‘palavreado ofensivo’ foi com certeza a causa das expulsões.
-----
O que disseram os técnicos:
Bruno Ramusga (ID Vieirense) : Num jogo muito difícil defrontámos a melhor equipa até ao momento. O Grap faz muito bem a circulação de bola, enquanto nós optamos pelo contra-ataque, mostrando ser uma equipa solidária e bem organizada. No final mostrámos alguma ansiedade, mas julgo que a vitória é justa".
Pedro Solá (Grap/Pousos) : Revelámos alguma falta de agressividade, especialmente na primeira parte. Faltou alguma concentração nos golos sofridos. No segundo tempo pressionámos mas os jogadores do Vieirense fizeram algum anti-jogo. Merecíamos pelo menos o empate".

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook