quarta-feira, outubro 03, 2012

Seniores : GD Pelariga dá volta ao jogo e agarra liderança

2ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Campo Dinis dos Pinheiros,na Pelariga
Árbitro : Rúben Capela

João Matias, Jimmy, Nélson Marques, Gui, Paulo Martins, Bruno Ferreira (Felipe Miranda, aos 45 min.), Ivo, Nélson João, Fábio Roxo (Fábio Pereira, aos 75 min.), Diogo Neves (Eduardo Marto, aos 80 min.) e Stephane
Treinador: Ricardo Silva
.
João Pedro, Flechas, Torrelhas, Tito, Ricardo Godinho (Tiago Simões, aos 60 min.), Luís Borges, Boavida, Wilson,André (Sardinha, aos 60 min.), Rafael e Pedro Ferreira
Treinador: Nuno Oliveira
.
Ao intervalo : 0-1
Golos : 0-1 por Luís Borges (2 min.), 1-1 por Felipe (55 min.), 2-1 por Stephane (60 min.), 3-1 por Diogo Neves (86 min.)
.
Numa tarde soalheira, as equipas entraram em campo com três pontos mercê de vitórias na primeira jornada da Divisão de Honra. Ainda os adeptos não tinham entrado todos no campo e já o marcador tinha a sua primeira alteração. Na sequência de um livre lateral, Luís Borges desviou a bola fazendo o primeiro golo aos dois minutos de jogo e colocando os visitantes em vantagem no jogo.
Jogando em casa, a Pelariga tentou tomar as rédeas do jogo, mas, afectados pelo mau início, nunca tiveram a clarividência para criar grandes lances de perigo. Mesmo assim, a Pelariga tinha muita posse de bola, com o Avelarense a tentar responder em contra-ataque.
Fábio Roxo tentou ser o dínamo ofensivo da equipa local, mas mesmo criando desiquilibrios, nunca foram muito produtivos. Aos 25 minutos, os jogadores da Pelariga ficaram a pedir suposta mão na área, mas benefício de dúvida para o árbitro neste lance.
O intervalo trouxe ao jogo uma Pelariga muito diferente na segunda parte. Felipe,lançado por Ricardo Silva, fez o golo do empate aos 55 minutos, na sequência da marcação de uma grande penalidade, mais uma vez por mão na área do Avelarense.
Com o empate no marcador, intensificou-se o domínio local e, volvidos cinco minutos, a Pelariga deu a cambalhota no marcador por Stephane. Foram-se sucedendo os lances de perigo para a baliza de João Pedro, mas por inércia dos avançados, o marcador não se alteraria.
Já com 10 homens por expulsão de Torrelhas por alegada contestação a decisões do árbitro, o Avelarense por intermédio de Rafael, tem nos pés uma excelente oportunidade para empatar o jogo, mas João Matias segurou a vantagem com uma intervenção precisosa.
Numa altura em que o Avelarense tentava chegar ao empate surgiu o golo da confirmação da vitória da equipa local. Na melhor jogada do desafio, Felipe ganhou na linha e endossou para Stephane que assistiu Diogo Neves para o 3-1 final.
Arbitragem regular de Rúben Capela num jogo com alguns casos.

Cid Ramos - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook