quarta-feira, outubro 17, 2012

Seniores : Empate que se aceita em jogo de candidatos

4ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Aldeia do Desporto, nos Marrazes
Árbitro: António Nobre, auxiliado por Alberto Oliveira e David Domingos

SCL Marrazes 1 : Make, João Luís (Cap.), Pedro Órfão, Ricardo Silva, João Miguel,  Samuel, Miranda, Tiago Clemente (Batista, aos 80min.), Rúben Martins, Cédric e TD (Pedro Grácio, aos 69 min.)
Suplentes não utilizados: Sérgio Fonseca,  Videira, Bóris, Ednilson e Frade
Treinador: Rui Bandeira
Adjunto: Frederico Rasteiro
Delegado: Castro
.
AD Portomosense 1 : Wilson, Nuno Tiago, Tomé, Tiago, Hugo Almeida (Cap.), Matreco (Pedro Vindima, aos 72 min.), Afonso (Nicolas, aos 78 min.), Grazina, Pedro Mendes, Juliano (Madeixa,  aos 65 min.) e Jonhatan
Suplentes não utilizados: Domingos, Carlos Cruz, Elton, Oziel
Treinador: João Moreira
Adjunto: Marcelo Louro
Delegado: Domingos
.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Pedro Mendes (aos 13 min.), 1-1 Rúben Martins (aos 49min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Samuel (aos 17 min.), Pedro Mendes (aos 31 min.), Matreco (aos 34 min.), TD (aos 41 min.), João Miguel (aos 68 min.), Pedro Grácio (aos 85 min.), Tomé (aos 85 min.)
.
Em mais um jogo da Divisão de Honra de futebol, o SCL Marrazes e a AD Portomosense proporcionaram a todos os espectadores um bom jogo de futebol, com incerteza sobre o resultado até final.
O jogo começou equilibrado, com as equipas a estudarem-se mutuamente e a procurarem não cometerem erros, privilegiando a posse de bola. Até que aos 13 min., depois de um cruzamento da esquerda, Pedro Mendes a desmarcar-se bem e a aparecer isolado frente a Make, desviando-se deste, e facilmente a inaugurar o marcador para a equipa de Porto de Mós.
A perder por 0-1, a equipa do SCL Marrazes, reagiu e procurou criar lances de perigo. Aos 19 min., boa jogada de entendimento entre Cédric e TD, com este último a rematar, mas com a bola a ser intercetada por um defesa da equipa de Porto de Mós. Três minutos depois, aos 22 min., novo lance do ataque do Marrazes, com a bola a chegar a Cédric dentro da área, e com este a ser travado em falta, num lance de claro penalty, mas com o árbitro António Nobre a não entender da mesma forma.
O Marrazes ia procurando restabelecer o empate, mas pela frente ia encontrando uma bem organizada equipa do Portomosense. Aos 38 min., vai ser o Portomosense que vai estar muito perto de ampliar a vantagem, num lance de Afonso, para boa defesa de Make. Particamente na resposta, livre para o Marrazes e Wilson a fazer uma defesa apertada para evitar o empate.
A 2ªparte começou com um Marrazes mais esclarecido e logo aos 49 min., vai chegar ao golo do empate. Após um cruzamento da direita, entrada de rompante de Rúben Martins, que de cabeça fez o 1-1 para o Marrazes, num lance que deixou algumas dúvidas, mas em que o árbitro decidiu bem, pois a bola passou mesmo a linha de golo.
Com o golo do empate, a equipa do Marrazes galvanizou-se ainda mais, e aos 60 min., vai mesmo marcar um golo por Miranda, após passe de TD, mas este acaba por ser prontamente anulado, por António Nobre por considerar que o atleta beneficiou de posição irregular. Um lance que deixou algumas dúvidas.
Aos  71 min., mais um lance de grande perigo a favorecer o SCL Marrazes, depois de uma boa jogada de Cédric, que ganha em velocidade á defesa do Portomosense, mas que a entrada da área, opta por  rematar, com a bola a sair ligeiramente para fora. Lance de muito perigo para o Marrazes.
O Portomosense ia procurando responder, mas já não era a mesma equipa esclarecida da 1ªparte. Ainda assim, aos 77 min., vai criar um lance de muito perigo. Bola metida para as costas de João Miguel, Pedro Mendes a receber, e a colocar em Pedro Vindima, que de cabeça quase faz o golo. Na resposta, mais um bom lance para o Marrazes, com o irrequieto Rúben a ganhar em velocidade e a obrigar Wilson a defesa apertada. O jogo estava bom e a bola chegava com perigo às duas balizas. Aos 81 min., mais um bom lance de Pedro Mendes, a ganhar espaço na esquerda e a colocar na zona central, para remate com algum perigo de Pedro Vindima. Na resposta, e naquele que seria o ultimo lance de perigo do jogo, centro de João Luís, para cabeceamento de Cédric, para defesa segura de Wilson.
Empate que se aceita, num jogo entre dois candidatos aos lugares cimeiros e onde o Portomosense foi mais forte na 1ªparte, frente a um Marrazes, que depois de uma 1ªparte algo inconsequente, entrou bem na 2ªparte, chegou ao golo do empate e esteve muito perto de vencer o jogo. O empate aceita-se, mas a vitória do Marrazes não escandalizaria.
Quanto a arbitragem de António Nobre, a nível disciplinar esteve irrepreensível, teve num entanto uma falha grave ao não assinalar uma grande penalidade, na 1ªparte, a castigar flagrante falta sobre Cédric dentro da área.
 -------
A opinião dos treinadores:
Rui Bandeira (SCL Marrazes) : Resultado injusto, principalmente pelo que fizemos na 2ªparte. O adversário entrou melhor no jogo, mas a nossa equipa foi crescendo, empatou e ainda tivemos duas claras ocasiões para fazer o 2-1, lances que normalmente dariam golo.
 João Moreira (AD Portomosense) : Entramos bem no jogo e conseguimos fazer um golo que era mais que justo. Na 2ªparte entramos apáticos e acabamos por sofrer um golo. Depois fizemos correções, melhoramos e tentamos ganhar o jogo. Aceita-se o empate.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook