terça-feira, outubro 09, 2012

Seniores : AD Portomosense vence CD Pataiense

3ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Jogo no Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Rui Figueiredo (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Pedro Figueiredo e Fábio Santos.

Treinador: João Moreira
Wilson; Nuno Tiago, Daniel, Tiago Gonçalves e Jonathan (Grazina, 56); Hugo Almeida (cap.); Matreco e Elton; Pedro Mendes, Vindima (Carlos Cruz, 66) e Juliano (Afonso, 56)
Não utilizados: Domingos, Bruno Kalanga, Joel e Nicolas
.
Treinador: Francisco Mota
Bruno Estrelinha; Diogo (Filipe Sousa, 75), Diogo Soares, Samuel e Filipe Neves (Cláudio, 33); Hugo Meca (Trezentos, 70); Jordan, Matos e João Costa; França (cap.) e Wilson
Não utilizados: Granja e Fábio
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Pedro Mendes, aos 25 minutos; 1-1, por França, aos 47 minutos; 2-1, por Pedro Mendes, aos 53 minutos (g.p.); 3-1, por Pedro Mendes, os 84 minutos (g.p.).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Diogo Soares (53), Hugo Meca (54), Tiago Gonçalves (57), Diogo (65) e João Costa (87). Cartão vermelho directo a Matos (47) e Daniel (60). Vermelho por acumulação de cartões amarelos a João Costa (87). Expulsão do banco à massagista do Pataiense.
.
O Portomosense entrou a toda o gás no jogo e aos quatro minutos Vindima isolou-se fintou Bruno Estrelinha, mas descaiu muito para a lateral dando tempo para a defensiva visitante recolocar-se no terreno e ‘limpar o lance’. Um minuto depois o mesmo Vindima, isolado proporcionou excelente defesa ao goleiro visitante.
Passados esses minutos de grande fulgor dos anfitriões, o Pataiense foi paulatinamente subindo de rendimento e aos seis minutos beneficiou de um canto que causou calafrios à defensiva local.
Jordan, o internacional de futebol que realizou um excelente jogo, aos 10 minutos centrou da direita e o perigo foi iminente. Aos 11 foi a vez de França obrigar Wilson a trabalhos redobrados ao ter de defender categoricamente por duas vezes remates do capitão pataiense.
O jogo estava aberto e Pedro Mendes, aos 25 minutos, depois de um passe longo, na luta individual com um dos centrais visitantes isolou-se a abriu o activo. Um minuto depois foi a vez de Vindima, a passe de Pedro Mendes, obrigar a Bruno Estrelinha a executar excelente defesa. Também Matreco criou perigo aos 40 minutos para em cima dos 45 o Pataiense em dois cantos criar grande frisson na área visitante.
No segundo tempo o Pataiense entrou determinada em dar a volta ‘ao texto’ e marcou cedo, por França após um bom trabalho de Jordan.
Mas Matos foi tomar banho mais cedo devido a uma entrada violenta por trás. Pedro Mendes marcou através de um penálti por mão de um defensor visitante. O Pataiense mesmo com 10 acreditou que podia complicar as contas à equipa da casa e Samuel no seguimento de um livre enviou a bola o poste de Wilson.
Entretanto, outro internacional em campo de sub 17, o portomosense Daniel foi expulso e dez contra dez galvanizou mais a equipa de Francisco Mota, tendo França isolado tentado o chapéu a Wilson, mas este defendeu. Também num livre directo Diogo Soares criou um problema a Wilson, que largou a bola mas este arranjou a melhor solução ‘amarrando’ a bola. Já perto do final, em novo penálti, Pedro Mendes fechou a conta, fazendo o hat-trick.
Impecável arbitragem na primeira parte. Segundo tempo mais complicado mas merecedora de nota positiva.
-----
A opinião dos treinadores :
João Moreira (AD Portomosense) : "Julgo que o resultado é justo por aquilo que fizemos durante todo o jogo. Entrámos bem,o Pataiense reagiu e valorizou a nossa vitória."
Francisco Mota (CD Pataiense) : " O Portomosense entrou melhor no jogo. Reagimos e podíamos ter marcado ainda no primeiro tempo. No segundo, entrámos muito bem, mas a expulsão forçada ditou o rumo do jogo. Tivémos várias oportunidades para marcar mas não fomos felizes."

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook