terça-feira, setembro 25, 2012

Seniores : Raxida bisou com livres directos

1ªJornada da Divisão de Honra 2012/2013
Campo da Charneca, Pousos
Árbitro : Pedro Martins, auxiliado por Luís Sacramento e José Agostinho

Mocheco, Steve, Marco Roda, Portugal, Toni, Ricardo Pontes, Joel, Raxida, Eurico (Gonçalo, aos 84 min.), Ferraz (João Silva, aos 68 min.) e Mehnana (Parreira, aos 65 min.)
Suplentes : Pedro Nunes, Lendy, David Parreira e Pirica
Treinador : Pedro Solá
.
Didi, Tavares, Renato, Rui, Joel, Carlos, Matine (Mica, aos 44 min.), Graça (Portista, aos 57 min.), Garfo, Rafael e Ramalho
Suplentes : Valente, Canas, Batista, Ricardo e Tó Alves
Treinador : João Almeida
.
Ao intervalo : 2-0
Marcadores : 1-0 Raxida (aos 26 min.), 2-0 Raxida (aos 30 min.)
Acção Disciplinar : Cartão Amarelo a Eurico (30 min.), Steve (35 min.), Ricardo Pontes (35 min.), Rafael (40 min.), Toni (41 min.), Garfo (67 min.) e Parreira (90 min). Cartão Vermelho Directo a Raxida (63 min.)
.
Na jornada inaugural da Divisão de Honra a equipa pousense estreou-se a vencer com dois golos do médio Raxida, que viria a ser expulso aos 63 minutos, por alegado toque agressivo num adversário.
As duas equipas revelaram grande equílíbrio nos minutos iniciais sem que os guarda-redes fossem chamados a trabalho. Foi mesmo o Figueiró dos Vinhos que, por intermédio do capitão Renato, teve a chance de bater Mocheco numa bola vinda da direita do ataque visitante, mas o remate de cabeça foi defeituoso.
Aos 25 minutos, num livre directo ainda distante da baliza de Didi, Raxida pontapeou a bola e esta fugiu das mãos de Didi e passou a linha de golo, com culpas para o guarda-redes.
O golo deu ânimo aos pupilos de Pedro Solá e a baliza visitante passou passou por mais um calafrio a centro de Joel, não aparecendo ningúem para facturar.
Até que aos 32 minutos, em novo livre directo, Raxida fez passar a bola por cima da barreira e obteve um golo de belo efeito tornando infrutífera a tentativa de Didi em deter a bola.
O GRAP, mais inspirado, ainda fez passar a bola a rasar o poste direito de Didi a remate de Ferraz, antes do intervalo.
No segundo tempo, o Figueiró entrou determinado em procurar dar a volta ao resultado e Ramalho fez brilhar Mocheco que evitou o golo com uma excelente defesa, enviando a bola para canto. No seguimento do mesmo, o perigo voltou a rondar a baliza dos visitados.
Jogando com menso um jogador, a equipa da casa foi controlando as operações, actuando mais no contra-ataque e no erro do adversário.
Aos 71 minutos, num pontapé forte de Parreira, a bola quase tirou a tinta do poste direito de Didi, indo para canto. Na marcação, a bola ressaltou para Ricardo Pontes, que enviou a bola ao poste.
Aos 80 minutos, Eurico obrigou Didi a enviar a bola para canto, num remate forte, para Ramalho, perto do fim, a perder excelente oportunidade para reduzir o resultado.
A arbitragem esteve em excelente plano até à meia-hora de jogo. Depois, Pedro Martins, quis ser o protagonista do jogo. Começou por mostrar cartões ao desbarato e estragou o espectáculo quando os jogadores nem sequer lhe dificultaram o trabalho.
------
A opinião dos treinadores:
Pedro Solá (Grap/Pousos) : "Resultado certo numa vitória justa. Com a expulsão de Raxida jogámos mais na contenção e até críamos várias oportunidades de golo para dilatar o resultado".
João Almeida 8AD Figueiró dos Vinhos) : " Entrámos bem no jogo. Sofremos o primeiro golo numa infelicidade de Didi e acabámos por sofrer outro de novo livre sem hipóteses de defesa. Reagimos na procura de virar o resultado mas não fomos felizes".

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

Outros artigos relacionados que lhe podem interessar:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook