sexta-feira, agosto 03, 2012

Entrevista a Kiko Nunes (GD Atouguiense)


Com apenas 17 anos, "Kiko Nunes" foi um dos jogadores mais em destaque na última época no futebol distrital. Ainda júnior de 1ºano, foi figura importante na equipa de Juniores, que pela primeira vez na história do GD Atouguiense subiu aos nacionais, e paralelamente, foi também o melhor marcador da equipa sénior do clube na Divisão de Honra, marcando 19 golos. Um facto notável.
.
FD Leiria - O que te levou, ainda em juvenis a trocares o GD Peniche, um histórico do futebol nacional, pelo GD Atouguiense?
Kiko Nunes - O que me levou a ingressar no GD Atouguiense, foi um mero acaso. Um dia um amigo meu ia treinar nos Juniores do GD Atouguiense, e eu, sendo ainda juvenil de 1ºano decidi-me a ir com ele. Chegado ao treino, perguntei ao mister Tavares se também podia treinar, ao que ele acedeu, e nesse treino dei o meu melhor. No fim do treino, perguntei se podia continuar e assim foi. Não tou arrependido em nada de ter trocado o GD Peniche pela Atouguia e estou muito feliz, aqui e devo muito a este clube que tanto fez por mim em tão pouco tempo.
.
FDL - Que balanço fazer da última temporada da equipa de juniores?
KN - O balanço que faço ao campeonato de juniores é que foi um campeonato desputado ate ao fim da epoca mas um bocado fraco em relaçao a outros anos mas com esforço, humildade os juniores e treinador e direção da atouguia o conseguiram ganhar.
.
FDL - Normalmente a transição de juniores para seniores é sempre uma fase complicada. Sentiste muitas diferenças?
KN - Claro que senti algumas diferenças mas não muitas. Vou dar um exemplo pequeno mas muito importante, nos juniores quase nao temos espaço para termos a bola no pé,  porque os nossos adeversários estão logo em cima,  já nos seniores é completamente diferente,  temos espaço para jogar, temos é que ser um bocado mais inteligentes em termos de jogo. Mas em relação ás diferenças,  para me habituar tive que trabalhar e muito mesmo para as ultrapassar.
.
FDL - Ea nível de seniores, o que te pareceu o campeonato?
KN - O balanço que faço da nossa época é bastante bom com alguns altos e baixos mas isso é sempre  normal numa equipa ao longo de um campeonato tão longo. Em relaçao ao campeonato, de uma forma geral, achei algumas equipas muito boas mesmo.
.
FDL - E para finalizar, como é que um miúdo de apenas 17 anos, chega a equipa sénior, e logo na primeira época é o melhor marcador da equipa e o segundo melhor do campeonato?
KN - Esses segredos não se contam a ninguém,  ahahahahahahha!!!! Bem foi uma época muito boa e especial para mim.  Sem dúvida, boa em objectivos individuais e especial porque tão novo consegui representar uma equipa de seniores.  Mas deveu-se ao meu trabalho durante todos os dias,  mas também aos meus colegas de equipa e familia, a direcção e especialmente ao meu treinador e presidente do clube que sempre acreditaram em mim.
.
FDL - Depois de uma época destas, é legítimo perguntar, vamos ter o Kiko em 2012-2013 no GD Atouguiense?
KN -  Continuarei no Grupo Desportivo Atouguiense, sempre  com os pés bem assentes na terra e com a cabeça firme.  Mas se aparecer alguma coisa, que seja para melhor para mim e para o GD Atouguiense, logo veremos e se tal o acontecer só tenho que agradecer ao GD Atouguiense...

Cumprimentos Kiko

16 comentários:

  1. Para quem como eu acompanha o futebol de formação, Kiko é um jogador acima da média. Se tiver juizo vai chegar longe e pelo que já fez e irá fazer nunca será um flop, mas há pessoas que nada são e por detrás do anonimato gostam de ofender tudo e todos. Só quem nunca o viu jogar pode dizer que é um flop. Como pessoa é 5 estrelas, nada vaidoso e muito humilde e isso só pode ser bom para ele. Um abraço Rui Costa

    ResponderEliminar
  2. É verdade amigo como ele á muitos mas piores á muitos mais. Bom jogador de equipa e muito forte técnicamente e no um para um. Um abraço de um treinador adversário da equipa de juniores do atouguia.

    ResponderEliminar
  3. Bom jogador sem duvida, mas podia revelar os pormenores de ter trocado o Peniche pela Atouguia... todos sabemos que não foi por "mero acaso"...

    ResponderEliminar
  4. Isso nínguem tem nada a ver com isso so ele...se ele achou melhor trocar acho que fez bem....

    ResponderEliminar
  5. Se ninguém tem nada a ver com isso, não tem nada que mentir, ya? Ou não responde à pergunta, ou se quer responder diz a verdade. Para o ano está no Benfica, agora que têm um protocolo com eles... vai ser só contratações.

    ResponderEliminar
  6. Se trocou o Peniche pela a Atouguia por um mero acaso, a decisão foi dele e ninguem tem nada a haver com isso. Ele tem tido um percurso brilhante no mundo do futebol, e acho que todos concordamos que é isso que irá continuar a acontecer. O Kiko é humilde e trabalhador, este ano é capitão nos juniores do GDA e é com toda a certeza que irá honrar a braçadeira. Só lhe desejo muita sorte na vida! Continua Kiko, és grande miudo.
    Joana

    ResponderEliminar
  7. A saida do Peniche teve a ver com problemas com a direção nomeadamente a falta de pagamento a tratamentos que efetuou quando se lesionou no clube. Tratamentos que lhe foram prometidos e depois falharam. Não saiu a bem do clube mas nem o Atouguiense nem o mister Tavares tiveram culpa nisso. É claro que quando ele pediu para vir para o Atouguiense, não lhe foi fechada a porta até porque era já um jogador acima da média. Quanto as bocas de ir pro Benfica isso só pode ser inveja no entanto quem sabe ainda o vão ver jogar por exemplo num CaldaS e olhem que isso já esteve mais longe

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, finalmente alguém disse a verdade... estava difícil. Se vai jogar para o Caldas? É pena, tem qualidade para muito mais. Pode ser que esse seja o ponto de partida de uma grande carreira. Boa Sorte e que fique claro que nada tenho contra o jogador, pelo contrário.

    ResponderEliminar
  9. Que é que é feito dele? Desapareceu do futebol ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda no futsal, é o craque do Casal Velho, não tarda muito está na 1 Divisão

      Eliminar
    2. Já lá esta. Assinou elo Fundão

      Eliminar
  10. Depois de uma época em que foi uma das estrelas da formação do Casal Velho, equipa de futsal que lutou pelo apuramento para a subida à 1.ªDivisão Nacional, Kiko Nunes, 23 anos e natural de Ferrel, acaba de assinar contrato com a equipa do Fundão, da 1.ªDivisão Nacional.
    Mas quem o vir hoje a brilhar nas quadras deste país, está longe de imaginar que a carreira deste jovem começou nos relvados , naquele tempo ainda com muitos pelados. Kiko Nunes fez a sua formação desportiva no Grupo Desportivo Atouguiense, onde com o passar dos anos se foi afirmando como goleador. Ainda como Junior, Kiko Nunes era regularmente chamado à equipa de Seniores, e sempre que o fazia deixava no ar a noção de poder vir a ter um grande futuro na modalidade. No entanto, em 2013-2014, e contrariando todas as expectativas que havia na sua progressão no futebol, o jovem avançado opta por mudar de modalidade e ingressa no futsal, passando a jogar na equipa do Ferrel, da sua terra natal. Kiko Nunes tem muito orgulho neste passo que deu" ingressei no clube da minha terra e tive muito orgulho nisso. Foi ai que se abriram as portas para o meu sonho". O que muitos poderiam pensar que seria um passo errado, veio a revelar-se um passo certeiro e a partir dai a carreira de Kiko Nunes foi sempre em crescendo, depois de uma época no Ferrel, segui-se o Caldas SC (1 época) e depois o Casal Velho (2 épocas), onde foi peça importante na afirmação do clube do concelho de Alcobaça.
    Agora segue-se o Fundão e a 1.ªDivisão nacional, com a certeza que este poderá não ser o fim da viagem, mas sim mais uma estação para este jovem chegar ao topo de uma modalidade que o fez deixar o futebol e seguir o seu sonho no futsal.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook