quarta-feira, agosto 29, 2012

Competição abre com fase de grupos da Taça Distrital

O Campeonato distrital da 1ªDivisão terá início no dia 2 de dezembro, devido ao número de equipas existentes, apenas 20.
Antes do campeonato vai ter lugar uma fase de grupos da Taça Distrital que terá 4 grupos constituído por cinco equipas. Os quatro primeiros classificados de cada grupo serão apurados para a fase seguinte da competição. A competição começa a 14 de outubro.
Este foi o modelo de competição decidido pelos clubes, na sequência da reunião realizada ontem na AF. Leiria e, que contou, com quase todos os clubes da 1ª Distrital.
 
O Derbie

27 comentários:

  1. A.C.R.Maceirinha:
    Começa a época desportiva no dia 10.09.2012.


    ResponderEliminar
  2. Os restantes(não apurados)não têm 2ª fase?

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta o numero de equipas parece-me uma solução razoável.
    Fazer campeonato com 20 equipas não era viavel por já começar tarde.
    Fazer duas series de 10 equipas parece-me demasiado pouco...

    ResponderEliminar
  4. Concordo em pleno com o comentario anterior e se muitas vezes aqui se diz mal de quem gere o nosso futebol, esta parece ser uma medida acertada. Para além de uma série de 20 ser impensável (pelos enormes custos que dai viriam), duas séries de 10 apenas, seriam muito poucos jogos.
    E esta situaçaõ vai permitir tambem acabar com o escandalo que tem sido as ultimas epocas, a existirem par ai quase todas as equipas repescadas na taça.
    Boa opção esta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo disse...
    Uma serie da honra com 16 equipas, duas séries de 10 na distrital...no total de 36 equipas!...
    Não seria melhor haver apenas duas séries de 18 equipas havendo uma pool no fim para apurar o campeão? Deixava de haver honra e distrital.
    Pelo menos o campeonato não começava a 2 de dezembro e não se desvirtuava a taça.
    A taça deve ser feita sempre a eliminar.Em lado algum se viu uma taça com grupos.
    Não estou a criticar, apenas a dar a minha opinião.
    Saudações desportivas



    A.J.

    ResponderEliminar
  6. Vai ver a taça da liga que tambem tem fases de grupo...

    ResponderEliminar
  7. na taça da liga tambem está mal, é o unico país em que uma taça não é a elminar

    ResponderEliminar
  8. OS DIRIGENTES DOS CLUBES DEVEM SER ANORMAIS,OU DEFICIENTES, ACEITAR ISTO,NÃO ERA MELHOR UMA SÉRIE DE 20 EQUIPAS E ALGUNS JOGOS SEREM AO MEIO DA SEMANA,GRUPOS DE 5 EQUIPAS A JOGAREM NA TAÇA DISTRITAL ATÉ DEZEMBRO,QUE VERGONHA AS PESSOAS JÁ VÃO POUCO AO FUTEBOL ASSIM QUEM E QUE VAI,VÃO SER JOGOS DE TREINO ATÉ DEZEMBRO,AO MENOS METAM AS ENTRADAS DE GRAÇA NOS CAMPOS...VERGONHA A PRIMEIRA DISTRITAL...

    ResponderEliminar
  9. o que e isto jogos de treino até dezembro?que graça tem 5 equipas passam 4 mas que merda é esta, como jogador vou abandonar,uma serie de 20 equipas era fantastico e muito competitivo,agora 10 equipas..

    ResponderEliminar
  10. concordo com o AJ em quase tudo
    isto é uma vergonha, como jogador, acho isto péssimo vergonha vergonha vergonha

    ResponderEliminar
  11. concordo com aquela situação 2 series de 18 equipas todas nas divisão de honra

    ResponderEliminar
  12. concordo com aquela situação 2 series de 18 equipas todas nas divisão de honra

    ResponderEliminar
  13. os xico espertos acham interessante um jogo entre o caseirinhos ou o alfeizerense, sem desprimor para nenhum dos clubes e o Marrazes candidato a ir para a o Campeonato na próxima época? e que competitividade seria essa de jogar com equipas de nivel mais baixo? e já agora como se realizava um campeonato de 38 jornadas? Há profissionais nesta divisão ou tótós a comentar?

    ResponderEliminar
  14. A afl deveria ter planeado os vários cenários possíveis até à data limite estabelecida para a inscrição de equipas, tendo:
    -muitas equipas
    -poucas equipas
    -e um número intermédio

    Findo este prazo, e tendo 20 equipas inscritas, parece-me óbvio que a maioria desejaria estar toda numa serie...Era possível? Sim, com a época a iniciar-se a meio de Setembro e jogar-se também aos feriados..

    Porque isto não foi a avante? porque alguns clubes começam a treinar quase a essa data...

    Para quem referiu que deveria jogar-se a meio da semana, tenho uma palavra, NÃO DEVES TRABALHAR OU DEVES SER PATRÃO...Vê lá, fazer deslocações a mais de 100KM a meio da semana..(nem havia jogadores suficientes)

    Penso que a opção da AFL não foi a mais correcta, no entanto, parece-me que a mesma fez um esforço de forma a agradar ao numero máximo de equipas... Temos de aceitar, certamente que pensaram no melhor para os clubes com os seus prós e contras.

    Notar que foram os proprios clubes a decidir o formato da competição. Se a maioria rejeitasse não serie este modelo certamente.

    Um bem haja

    ResponderEliminar
  15. Foi a decisão tomada pelos directores dos clubes, aceita-se.
    A meu ver, apenas aceitaram para não estarem parados, são jogos de treino.
    A solução teria de passar por outro modo, até já aqui se falou em vários, se calhar o melhor era mesmo acabar a honra e 1ª distrital e ficar apenas distrital com 2 series de 18. A nivel nacional, a federação tambem alterou, acabou com a 3ª divisão devido a haver tambem poucos clubes.
    Esta seria tambem quanto a mim, a melhor solução, talvez na proxima época.
    Assim, valorizava-se o futebol

    ResponderEliminar
  16. Então e vão realizar-se 160 jogos, ao longo de 10 semanas, (se houver duas voltas) para eliminar 4 equipas da taça distrital ou basta fazer 80 jogos, em 5 semanas (só com uma volta)?

    ResponderEliminar
  17. estive na associação e digo que aprovámos isto porque fomos apanhados de surpresa e mais ninguem se lembrou de nada.se fosse hoje mais ideias havia, algumas delas aqui apresentadas.este modelo não interessa, são jogos de treino até 2 de dezembro,esta é a verdade,assim o futebol vai morrendo

    ResponderEliminar
  18. DUAS SERIES É UM CAMPEONATO MUITO FRACO NAS DUAS DIVISOES,ZONA NORTE 2 EQUIPAS BOAS ANSIÃO E MOITA,ZONA SUL SÃO 3 LEIRA,OUTEIRENSE,ALQUEIDÃO,TODAS JUNTAS DAVA GRANDES JOGOS PENSSEM NISSO.

    ResponderEliminar
  19. a culpa disto continua a ser da afleiria q continua a ter taxas de jogo e inscriçoes como se de equipas dos campeonatos profissionais( tou a exagerar um pouco). a q reflectir nisto! com o q estamos a assistir mais ano menos ano, voltaremos a ter o "velhinho" campeonato do OESTE!


    saudaçoes e q no futuro voltem mts equipas a participar nestes campeonatos


    ass: antiga gloria

    ResponderEliminar
  20. bom dia, tenho sido muito critico do modelo de gestão da AFleiria neste blog, acho que todos são, já toda a gente viu que trata-se de gente incapaz de fomentar e desenvolver o futebol do distrito em todos os escalões. A AFleiria ainda está a tempo de emendar a mão no caso da 1ª distrital, alterar os outros campeonatos dos escalões de formação, com excepção das divisões de honra dos diversos escalões que tem que começar como estão elaboradas para está epoca, e começar desde já a elaborar em conjunto com os clubes um modelo competitivo em todos os escalões para a proxima epoca. Acho que uma epoca inteira deve ser suficiente para isso mesmo para gente incapaz. Está historia faz-me lembrar a teoria da associação sobre a bola oficial para as suas competições que tanta certeza tinham os iluminados da associação mas para está nova epoca morreu. Saudações

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente com quem aqui diz que vai haver "jogos de treino" até Dezembro mas, ainda assim, considero uma forma inteligente de "disfarçar" a falta de clubes, este sim o grande problema.

    Por exemplo, na 2ª divisão da AF Lisboa também vão competir, esta época, 20 equipas divididas em 2 séries começando o campeonato já em Setembro. A forma proposta pela AF Lisboa aos clubes que não se qualifiquem para o apuramento de subida e de campeão(2 primeiro de cada série) é a realização de um "torneio extraordinário" com inicio em Fevereiro, onde só participa quem quer e mediante pagamento de mais uma taxa de participação para além da incrição do campeonato "regular"... Quem não quiser pagar mais para participar neste torneio fica à espera de Setembro para voltar a jogar, depois de um fabuloso campeonato de 18(!!!) jogos.

    Ora, posto isto, parece-me que esta ideia da taça da AF Leiria até Dezembro, acaba por não ser assim tão má quanto isso, digo eu.

    Grave mesmo são os verdadeiros ROUBOS que sepraticam nas taxas de jogo e de inscrição de jogadores, não fosse isso e, certamente, não teriamos campeonatos de apenas 10 equipas.

    ResponderEliminar
  22. Este iluminado do dia 31-2012 das 7:04 diz que esteve presente e aprovou este modelo porque foi apanhado de surpresa,e agora é que viu que são jogos de treino,e diz ainda mais que assim o futebol vai morrer.
    O senhor anda a prestar um mau serviço ao seu clube,porque contribuiu com a sua atitude,ajudar que este futebol já pobre tenho breve o seu fim.
    Força a todos os clubes para que seja marcada uma reunião de urgênçia junto da a.f.leiria para que seja encontrada uma resolução o mais breve possivel,porque ainda estamos a tempo para pôr fim a este disparate.
    Faço um apelo para que nos juntamos todos e mostrar-mos a nossa força em prol do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  23. fala-se aqui muito da falta de equipas e a culpa e sempre dos outros , neste caso A.F.L.(também é) ,mas os dirigentes dos clubes que ao longo dos anos andaram a cometer erros enormes com despesas exagerada pensando que estavam em alta competição, e vai acontecer mais a equipas da honra ,que é o abandono das competições ,e os árbitros também tem culpa no cartório na desistência de algumas equipas de menor dimensão, pois em caso de duvida apitam sempre contra elas, tendo sempre os árbitros mais fracos ou em formação a apitar os seus jogos , com as taxas de jogo a não serem mais baixas por isso.

    ResponderEliminar
  24. Isto e tudo uma palhaçada AFL e uma vergonha.
    Todos os clubes se avião de reunir de urgência na AFL antes do sorteio da honra para se discutirem 18 equipas na honra e 18 na 1º distrital.
    Tem que ser passe esta enformação de clube em clube para se resolver isto de uma vez por todas.
    Estes dirigentes da AFL só pensam no dinheiro e não nos clubes eles sem os clubes não são nada.
    Com tudo de bom para os clubes acreditem nisto.

    ResponderEliminar
  25. Não sei como é que alguns clubes aceitaram isto, isto é do mais amador que se pode encontrar. Não entendo ainda como certos jogadores aceitam jogar nesta divisão, é que pior que esta divisão não pode existir, amadorismo puro, até o campeonato da INATEL está melhor organizado, neste momento já é um campeonato superior tendo como vantagem não se pagar taxas de jogos. Agora vamos andar aqui dois meses a fazer jogos de treino ao Domingo lol só mesmo para rir...

    ResponderEliminar
  26. o rapaz do avião, os clubes como vez já la estiveram e disseram todos sim ao modelo, porque estes diretores e presidentes de clubes são todos iguais se fosse um treinador era chicotada psicologica, um jogador rua que não prestava, estes chulos fecham clubes são incompetentes levam os clubes á falencia e ao desinteresse dos adeptos, depois dizem que é a associação, andam lá por interesse e não é ao clube, como é evidente todas as regras tem excepções e á diretores e presidentes que fazem tudo para levar as coisas para a frente, alguns falta de apoios dos associados etc, portugal no seu melhor!? no dia em que for obrigatorio um curso de diretor desportivo para estar á frente de um clube desportivo veremos as coisas melhores. mas dizes tu e quem é que paga? os mesmos que pagam agora para ires tirar um curso de treinador e depois dizem que não á verba para lhe pagar, julgo que um curso de diretor desportivo ou (dirigente) era importante e obrigatório. até na AFL

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook