sexta-feira, julho 20, 2012

Bilro: “Queremos jogadores com ambição”

União de Leiria fará um ou dois treinos no Estádio Municipal, palco onde passará a jogar. No entanto, os pormenores do acordo com a autarquia ainda não foram revelados. Luís Bilro quer um plantel com 18 jogadores para ‘atacar’ a subida de divisão.
.
Luís Bilro foi ontem apresentado oficialmente como treinador da União de Leiria onde reiterou a vontade de subir de escalão logo na época de estreia da equipa na I Divisão Distrital. Em conferência de imprensa, o antigo jogador unionista falou do "orgulho" em fazer parte do "renascimento" do clube,
referindo, ainda, estarem reunidas as condições para se avançar com o projecto. "Em primeiro lugar era essencial garantir que a União de Leiria jogasse no Estádio Municipal.  Em segundo, garantir que o
clube tivesse uma equipa competitiva compatível com as ambições que temos e que passam pela subida de divisão", explicou o treinador.
Nesse sentido, Luís Bilro quer contar com um conjunto de 18 jogadores no plantel unionista, mas, para já, ainda não há atletas contratados. "Temos vindo a desenvolver contactos com jogadores devidamente referenciados e muitos deles demonstraram o interesse de representar a União de Leiria. No entanto, temos que esperar porque são jogadores que têm compromissos com outros clubes, o que tem dificultado a nossa tarefa. O mais importante é que sejam jogadores identificados com a União de Leiria e que tenham o perfil que desejamos: ambição e dedicação".
O técnico adiantou ainda que o plantel sénior irá contar também com alguns jogadores da formação unionista e que ainda não estava marcada uma data para o início dos treinos. "Não é conhecido o calendário da I Divisão e enquanto não tivermos jogadores não podemos dizer uma data", frisou. Mário Cruz, presidente do clube, diz que está dado o "primeiro passo" para a União de Leiria escrever "mais uma página na sua história que certamente dignificará o emblema", recusando relevar mais pormenores em relação ao acordo com a Câmara Municipal de Leiria que vai permitir à União utilizar o Estádio Municipal. "A câmara, quando achar oportuno, dará conta do acordo que foi feito. Adiantamos apenas que a U. Leiria fará um ou dois treinos por semana no Estádio e para os restantes treinos talvez tenhamos que usar a Academia", adiantou. Em relação à equipa técnica, Luís Bilro avançou que será coadjuvado por um aluno do Instituto Politécnico de Leiria, do curso de Desporto, cujo nome será relevado quando estiver tudo acertado. Para já, o regresso oficial da União de Leiria ao Estádio Municipal está marcado para o dia 26 de Julho, às 18h30, quando os juniores do clube receberem a formação do Manchester City, em jogo particular.

José Roque - Diário de Leiria

3 comentários:

  1. O Bilro parece me uma boa opção. Agora e tal como ele diz, esta equipa tem que ter 4 ou 5 jogadores que conheçam os distritais. Não é preciso só qualidade, é preciso conhecimento. E ele próprio devia ter algum adjunto com conhecimentos profundos dos distritais.

    ResponderEliminar
  2. Acho que precisam de mim!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook