sábado, junho 02, 2012

Melhores escolas de formação discutem título nacional

As finais serão transmitidas pela SPORT TV3 a partir das 17 horas
Contrariando a lógica da AF Leiria e de muitos "analistas/doutorados do contra", os títulos nacionais do futebol infantil vão estar em discussão amanhã, no Estádio do Dragão, no Porto, sob organização da Liga Portuguesa de Futebol. O distrito de Leiria estará representado em todos os escalões, com as suas melhores escolas de formação a procurarem um lugar na final, que terá transmissão em direto na Sport TV3, a partir das 17 horas. No escalão 'D', infantis (nascidos em 1999/2000), o Desportivo da Ilha apresenta-se com grandes possibilidades de surpreender, fruto do seu bom colectivo e da sua grande capacidade de entender as bases de formação de jogo, o mesmo se aplica, no escalão 'B', traquinas(nascidos em 2003/2004), às equipas do GRAP/Pousos e Beneditense. Dois grupos que rubricaram ao longo da temporada, uma notável época. A 'precoce' organização competitiva da AF Leiria, poderá ser prejudicial a estas formações, quando defrontarem os conjuntos da AF Lisboa e AF Porto, em que os ritmos competitivos são bem diferente. Contudo, são duas equipas com muito bom valor e de um trabalho bastante sério e rigoroso e como tal, poderão surpreender. Existirão ainda duas equipas mistas, como Dream Team´no escalão 'C' e Nazaré Team no escalão 'D', que pelo menos já conseguiram o excelente prémio de passar uma manhã no Estádio do Dragão. Por fim, no escalão mais novo, 'A', Petizes (nascidos em 2005/2006), será o Garcia da Marinha Grande e a Associação Desportiva Pedro Roma de Pombal a tentarem o impossível. Na AF Leiria não existem quadros competitivos, apenas eventos de aprendizagem, sendo alguns disputados em locais sem qualquer condições, como foi o exemplo de Alcobaça. Depois, pratica-se futebol de quatro em vez de cinco. Sendo assim, a participação nesta final que reune as 16 melhores equipas do país, onde vão estar Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Leixões, Guimarães, F.C Porto, Boavista, já é um excelente prémio.
Esta notícia/opinião foi redigida pelo jornalista Paulo Jesus (CP 5965).

2 comentários:

  1. Este Sr.Paulo Jesus, que se intitula jornalista, com carteira de profissional e tudo, quer à viva força fazer campeoões nacionais de 7 e 8 anos, facto que não discuto.
    Mas o facto de ser jornalista não lhe dá autoridade para opinar sobre aquilo que não sabe.
    Sugiro-lhe que um dia destes peça uma entrevista a alguém da UEFA e conheça a opinião - avalizada - sobre as competições para jovens e depois tenha a coragem de a transcrever.
    Dou-lhe outro conselho - cada macado no seu galho -.

    ResponderEliminar
  2. julgo, não tenho a certeza que há uma equipa de miudos do Pilado-escoura que também lá vai estar?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook