terça-feira, junho 19, 2012

AC Milão abre academia de formação de futebol em Regueira de Pontes

Thiago Silva, Pato, Ambrosini, ou Ibrahimovic. Já imaginou um leiriense a correr lado a lado com um destes jogadores de elite? É o que pode acontecer, resultado do trabalho que a Academia de futebol do AC Milão vai fazer a partir da próxima época, em Regueira de Pontes, Leiria.
Edgar Pereira e João Rocha, ambos ex-treinadores do SCL Marrazes, estão à frente deste projeto e pretendem reunir mais de 40 atletas, entre os 5 e os 11 anos, numa primeira fase.
Confiante que vai apresentar um estilo diferente de futebol daquele que é praticado na região, Edgar Pereira já recebeu formação do clube italiano.
E todos os técnicos vão receber mensalmente as orientações para os treinos diretamente de Itália. Depois, terão que encaminhar os relatórios para o “clube-mãe” e dar continuidade ao trabalho de acompanhamento e desenvolvimento dos futuros craques. “Há uma preocupação grande em trabalhar com os atletas de acordo com a idade deles. Por exemplo, aos 6,7 anos é importante o equilíbrio”, explica Edgar Pereira.
A academia vai vestir as cores do Milão (vermelho e preto) e pretende participar nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Leiria com, pelo menos, quatro equipas.
No final da época, e resultado da evolução dos jogadores, dois ou três jovens poderão ser convidados para uma semana de treinos em Milão e, quem sabe, se a qualidade o justificar, assinar pelo clube italiano.

Marina Guerra - Região de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook