quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Entrevistas : Matine Rodrigues (AD Figueiró dos Vinhos)

FDL - Fizeste toda a tua carreira na AD Figueiró dos Vinhos, com excepção da primeira metade da época passada. O que te levou a ingressares no GDR Pousaflores e porque acabaste por regressar a Figueiró?
Matine -Na época passada ingressei no GDR Pousaflores por diversos motivos, tais como, o facto não estar a ser opção para o mister Paulo Neves na altura, e pelo motivo de querer experimentar uma nova cultura, e objetivos diferentes. Foi uma boa experiência e gostei de conhecer novas pessoas, tais como jogadores como o Pedro Almeida, o mister Tomás,  entre outros! Depois dessa boa experiência decidi voltar ao "meu" Figueiró, porque como se costuma dizer é o clube "do coração". Pensei ficar mais uma época no GDR Pousaflores, porque como se pode ver têm um objetivo muito interessante, mas vim para o Figueiró porque é lá que eu pertenço, e penso que posso ajudar o clube! E como o grande Capitão Zé Napoleão saiu, decidi ajudar, os grandes capitães Tó Alves e  Renato, a voltar a ter um Figueiró à antiga!

FDL - A AD Figueiró dos Vinhos está a ter uma época algo irregular, estando neste momento no 13ºlugar e tendo já tido uma mudança de treinador. Que balanço fazes desta época e quais as tuas expectativas para o que falta jogar?
Matine - Pois, é uma questão que me pergunto a mim mesmo! Não entendo, o Figueiró tem um bom plantel e  trabalhamos bem. Espero e estou confiante que na segunda volta, o Figueiró consiga demonstrar o nosso real valor, confio e muito nos meus colegas. Noto é que os resultados nos tem afectado psicológicamente,  mas espero que consigamos dar a volta por cima, como sempre fizemos. O plantel não tem tido sorte, isto é, peças fundamentais na equipa têm sofrido lesões, o que não ajuda! O plantel precisa de todos!

FDL - Em termos pessoais, que balanço fazes da atual temporada?
Matine - A nível pessoal, estiu algo desanimado com os resultados, porque como já afirmei temos equipa para muito mais, mas mais mesmo! Todos temos que  continuar a trabalhar porque só com trabalho conseguimos atingir a nossa melhor forma e assim ajudar a equipa a dar a volta por cima, porque é nestas alturas que nos temos que unir e nos ajudar mutuamente.

FDL - Muito se tem discutido nos últimos tempos, a questão da uniformização da bola nos campeonatos. Qual é tua opinião sobre isto?
Matine - Sim sou dessa opinião, que se deve uniformizar a bola, de forma a evitar bolas sem qualidade em campo ( balão, etc) e para os clubes trabalharem todos nas mesmas condições. Isto se essas bolas forem de bom nível, porque se é para pior,  não vale a pena esta uniformização.

FDL - Jogando tu já alguns anos nestes campeonatos, que te parece a arbitragem, concordas com aqueles que dizem que tem melhorado bastante nos últimos anos?
Matine - Não sei bem que responder nesta questão! Por exemplo esta época, já assisti a muito boas arbitragens e muito más arbitragens. No geral penso que melhorou, a nível social e qualitativo, resultado também, da evolução natural da própria sociedade mas é algo que não gosto dar a minha opinião, porque é sempre um trabalho complicado. são sempre obrigados a decidir e como se sabe há sempre alguém prejudicado com essas decisões.

FDL - E para finalizar, estando o campeonato na 17ªJornada, do que viste, quais te pareceram as melhores equipas deste campeonato e qual a que achas que tem mais possibilidades de subir de divisão?
Matine - Neste caso a minha opinião é baseada em números, e os números não mentem. Temos os dois primeiros classificados, Alqueidão da Serra (GM50,Gs13) e GD Guiense (GM55,GS21). Gostei muito destas duas equipas, que praticam um bom futebol, e têm bons jogadores. Embora,  das duas tenha gostado mais do Alqueidão da Serra, que penso ser uma equipa mais completa e com mais condições no geral para a subida  de divisão! E claro uma outra boa equipa, o Figueiró. Vamos provar ainda isso até o final da época.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook