quarta-feira, janeiro 25, 2012

GDC A-dos-Francos perto do tetra

A equipa do GDC A-dos-Francos deslocou-se ao terreno do FC ” Os Belenenses, para dar mais um passo rumo à renovação do Título Distrital, ao vencer por quatro bolas a duas.
Já se antevia um jogo difícil, ainda para mais num piso complicado como é o do campo do Belenenses. Assim, apesar de ter um maior controlo do jogo, A-dos-Francos sentiu numa fase inicial alguma dificuldade de adaptação ao piso pelado, não saindo o seu jogo com a fluidez habitual. Apesar disso, A-dos-Francos dispôs logo nos primeiros quinze minutos de 2 ou 3 boas oportunidades para se adiantar no marcador, enviando numa delas a bola ao poste. Contudo, seria o Belenenses a adiantar-se no marcador, contra a corrente do jogo, num excelente pontapé de Catarina Sousa, à entrada da área, sem hipóteses de defesa para a guarda-redes contrária.
No entanto, A-dos-Francos não se atemorizou e passados 5 minutos, também num pontapé de fora da área, Catarina Lopes faria a igualdade. Quatro minutos depois, Maria Jesus fez o segundo para A-dos-Francos, trazendo justiça ao marcador.
A segunda parte abriu logo com o melhor golo do jogo, num remate muito forte de Cristiana Garcia de bastante longe, sem hipótese de defesa para Petra Niceia. Aos 9 minutos da segunda parte, Cristiana Garcia cruzou para Maria Jesus fazer o quarto do jogo, num bom golpe de cabeça.
A vencer por 4 a 1, A-dos-Francos dominava a seu belo prazer. Já perto do final, o Belenenses ainda reduziu para 4 a 2, mas nada que influísse no vencedor da partida.
Foi um triunfo importante, ficando agora A-dos-Francos com 5 pontos de vantagem sobre o Belenenses, estando a um pequeno passo de conquistar o quarto Campeonato Distrital consecutivo, o que demonstra o seu domínio ao nível do Futebol Feminino Distrital.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook