segunda-feira, janeiro 09, 2012

CCR Alqueidão da Serra venceu AD Portomosense

Jogo disputado Estádio Municipal de Porto de Mós
Assistência: cerca de 1000 pessoas.
Árbitro: Marco Gomes (AF de Leiria).

Treinador: João Moreira.
Faustino; Nuno Tiago, Oziel (Matreco, int.), Tomé e Tiago Gonçalves; Elton (Carlos Cruz, 83); Juliano (cap), Grazina (Hugo Almeida, 74) e Afonso; Nicolas e Pedro Vindima.
Jogadores não utilizados: Pedro Bual, Pedro Laranjeiro, Emanuel e Pauleta.

Treinador: Plim.
Manique; Paulo Correia (Capucho, 80), Mário Wilson, João Lomba e Luís Correia; André Santana e André Sousa; Hugo Carvalho (cap.) e Ricardo Silva (Norberto, 83); Miguel Carvalho e Jackson (César, 60).
Jogadores não utilizados: Pedro, Miguel Brites, Alexandre e Fábio Costa.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Miguel, aos 23 minutos; 0-2, por Hugo Carvalho, aos 31 minutos; 0-3, por Luís Correia, aos 75 minutos; 1-3, por Matreco, aos 90+1); 2-3, por Hugo Almeida, aos (90+3).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mário Wilson (três minutos), César (64), Paulo Correia (70), Juliano (85), André Santana (90+2) e André Sousa (90+4). Expulsão do banco ao técnico Plim (44).

Com muito público a assistir ao jogo, duas equipas vizinhas proporcionaram um bom espectáculo, tendo os visitantes sido mais eficazes na concretização.
O Portomosense quis tomar as rédeas do jogo e teve dois livres algo perigosos a seu favor, mas não apoquentaram Manique.
Mas o Alqueidão sempre que se aproximava da área de Faustino ‘punha em sentido’ a defensiva local como aconteceu aos 17 minutos por Jackson que rematou forte e proporcionou excelente defesa a ‘goleiro’ da casa. Até que numa bola perdida a meio-campo por Nicolas – um dos jogadores mais perigosos em campo – o experiente Hugo Carvalho numa incursão atacante centrou para a pequena área e Miguel oportuno abriu o activo.
O Portomosense reagiu mas sem grande clarividência. Aos 30 minutos reclamaram um castigo máximo por bola na mão de um defesa forasteiro e Grazina proporcionou boa defesa a Manique. Até que Hugo Carvalho tirou partido de uma hesitação de dois defesas da casa e isolou-se e bateu Faustino pela segunda vez. A um minuto do intervalo num livre perigoso Manique defendeu com segurança.
No segundo tempo o Portomosense entrou mais determinado e Nicolas num centro precioso ofereceu o golo a Pedro Vindima que se atrapalhou com a bola e não ‘bateu’ Manique.
Mas na resposta Jackson rematou forte e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Faustino. O mesmo Jackson criou perigo aos 55 minutos e a sua equipa beneficiou de dois cantos seguidos.
O Portomosense procurava ultrapassar a bem escalonada defesa de Alqueidão da Serra e Ricardo Silva num remate forte proporcionou boa defesa a Faustino.
O Portomosense voltou a reagir com grande empenho dos seus jogadores e criou grande perigo aos 70 minutos e beneficiou de três cantos.
Enquanto o Alqueidão da Serra geria a preciosa vantagem de dois golos, o Portomosense procurava dar outra ‘feitura’ ao resultado. Foi Luís Correia que num lance em que Faustino esperava o centro a ‘redondinha’ entrou na baliza calmamente.
No período extra, Matreco fez o 1-3, após uma confusão na área visitante e o experiente Hugo Almeida de fora da área rematou forte, a bola bateu na relva e atraiçoou Manique. Já era tarde para a recuperação por parte dos pupilos de João Moreira.
Arbitragem positiva.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

19 comentários:

  1. Surpresa este resultado.

    Temos que ser nós a dar-lhes.

    Marquem o Conca e o Miguel, e lá se foi a equipa.

    SOlÁ : segue esta que é meio caminho andado; quem mexe com a equipa é o velho Conca.

    ResponderEliminar
  2. Surpresa este resultado.

    Temos que ser nós a dar-lhes.

    Marquem o Conca e o Miguel, e lá se foi a equipa.

    SOlÁ : segue esta que é meio caminho andado; quem mexe com a equipa é o velho Conca.

    ResponderEliminar
  3. A crónica está um pouquinho caseira mas enfim...
    Quanto ao jogo vitória muito justa do alqueidão e julgo estar aqui uma das equipas capazes de disputar o campeonato até ao fim.
    De facto, tal como diz o cibernauta anterior o conca é muito mas muito bom. É claro que a idade vai começando a pesar mas os pés são fantásticos. No entanto acho que a equipa vale pelo seu todo, pois não se podem esquecer jogadores como o sousa, outro fantástico jogador, o miguel, o mário, o lomba, o andré, o jackson, etc... Julgo que há muito mérito da equipa técnica também pois nem mudaram assim tantos jogadores de um ano para o outro e a diferença é abismal.
    Parabéns aos jogadores, equipa técnica e direção do alqueidão, pois apesar de ganharem o derby dos derbys no concelho de porto de mós tiveram uma postura humilde e sensata tal como se pede nestas situações.
    Não ia falar mas um reparo ao árbitro, muito abaixo destas duas equipas, com critérios desajustados, sem personalidade, mal fisicamente e a falhar muito na análise de lances aparentemente fáceis. Mostrou imensos cartões amarelos ao alqueidão e expulsou inclusivé o seu treinador injustamente.
    Para terminar, um reparo aos preços dos bilhetes, 5€, é muito caro para uma distrital e depois queixam-se de não haver adeptos nos outros jogos que demonstram menos interesse. Ainda assim excelente moldura humana, talvez dos jogos mais vistos nesta divisão de honra.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. É conca! Está escrito na camisola!

    ResponderEliminar
  5. chama-se Hugo Carvalho.
    Só um reparo o 3 golo do Alqueidao foi marcado pelo Luis Correia e não pelo Paulo apesar de eles serem gemeos foi o Luis Correia.

    ResponderEliminar
  6. Também concordo que a vitória foi junta do Alqueidão, mas há certas partes da crónica em que eu penso...será que ele está a falar do mesmo jogo???!!!

    O treinador do Alqueidão tem todo o mérito, já o mesmo não se pode dizer do treinador da outra equipa, penso que subestimou mais uma vez o adversário. Mas quanto a esse senhor nem vou perder tempo a comentar.

    ADP ainda falta muito campeonato, continuem na senda das vitórias porque apesar da boa equipa do Alqueidão eles não terão sempre o mesmo rendimento.

    ResponderEliminar
  7. Ganhar a eles não será dificil?
    Os treinadores andam cegos ou vêm muito pouco!

    Se o adversário anular 2 ou 3 jogadores mais influentes eles ficam anulados e esses são O conca, Sousa e o Miguel.

    Basta isto e vão ver como é.

    Esta equipa não funciona como colectivo mas sim da experiencia destes jogadores e da sua mais valia.

    ResponderEliminar
  8. Ganhar a eles não será dificil?
    Os treinadores andam cegos ou vêm muito pouco!

    Se o adversário anular 2 ou 3 jogadores mais influentes eles ficam anulados e esses são O conca, Sousa e o Miguel.

    Basta isto e vão ver como é.

    Esta equipa não funciona como colectivo mas sim da experiencia destes jogadores e da sua mais valia.

    ResponderEliminar
  9. O Nicolas um dos jogadores mais perigosos em campo??andas a precisar de óculos, qual foi o jogo que estiveram a ver não foi o mesmo que eu....Esteve no erro que deu origem ao segundo golo e para além disse não passou pelo lateral esquerdo do alqueidão nenhuma vez..ALQUEIDÃO CAMPEÃO

    ResponderEliminar
  10. Os pousos que se tratem. Pois saiem daqui de saco cheio.
    Alem de terem uma equipa de estrelas, teem um balneário podre e tudo virado do avesso.
    Pois não há liderança.
    Vai uma aposta que ainda descem de divisão?

    ResponderEliminar
  11. Esta para aqui um cromo a escrever que esta equipa não funciona como um colectivo, só tenho uma coisa a dizer-te se esta equipa do Alqueidão não fosse um colectivo forte ainda estava pior que o ano passado, a grande força desta equipa é o colectivo só assim tem conseguido os resultados que tem tido.

    ResponderEliminar
  12. No próximo Domingo o grande GRAP vai tirar-vos o piu. Preparem-se para encostar as boxes.A nossa qualidade vai surpreender muita gente e ganhar ao lider faz de nós usn campeões. Força Solá amigo estamos contigo, Além disso o PLIM está castigado por isso nem o cheito dele ali pode andr por perto.Plim Plim, Plim Plim Plim, Plim Plim , Plim Plim Plim.

    ResponderEliminar
  13. Tambem concordo que é facil ganhar ao alqueidao. basta só marcar mais golos que eles! É tão facil .... tão facil que só o Nazarenos conseguiu!! Porque?? Porque é os treinadores das outras andam todos a dormir! Ganhem juizo!

    ResponderEliminar
  14. Sou do alqueidao e conheço bem as pessoas do grap.
    Sei que o comentário anterior não vem de lá.
    Alguém a quem interessa armar confusão. Ou guia, nazarenos, pataias ou alguém a quem o alqueidao ou grap esteja a incomodar.
    Não se preocupem que são duas instituições que se respeitam assim como os jogadores que se conhecem quase todos.
    Quanto ao alqueidao, vai ser mais um jogo que iremos entrar para ganhar rumo a consolidar o primeiro lugar perante uma equipa que também tem feito um campeonato regular.
    E ao comentário anterior a este também não acredito muito que o grap desça de divisão, mas no futebol tudo pode acontecer. Bom jogo a ambas as equipas e para o comentador incendiario, faz lá o teu jogo e não te preocupes com este.
    E quanto ao mister plim, dá resposta com a classificação onde está: 1• lugar, o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  15. anonimo das 4:41 - Tiveste tanto azar que o Plim nem foi castigado!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde!
    O alqueidão tem boa equipa, ninguém lhe tira o mérito, mas ATENÇÃO!!!
    Se o Portomosense tivesse treinador nunca tinha perdido aquele jogo.Depois de estar a perder aquele curioso que está no banco a mandar bitaites e que estendeu uma passadeira vermelha ao Hugo Carvalho e ao Sousa para passearem a sua classe, dois dos melhores Jogadores de leiria, e não estou a falar do distrital,ainda consegue por médios defensivos e defesas centrais no intuito de não sofrer mais golos???
    Nicolas perigoso?? Quem duvida? foi um perigo para o guarda redes do Portomosense.
    A época passada o Nicolas jogava no alqueidão mas a lateral direito, à diferenças para extremo direito, senão Sr. curioso veja os livros.

    ResponderEliminar
  17. O cronista do jogo devia querer dizer:

    "Até que numa bola perdida a meio-campo por Nicolas."

    "Um dos jogadores mais perigosos em campo – o experiente Hugo Carvalho"

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook