segunda-feira, dezembro 12, 2011

GD Guiense venceu derby pombalense

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: José Pereira (AF.Leiria)

GD Guiense: Tiago Gordalina; João do Touco, Beto, Fábio Alves e Joni Alberto; Hugo Monteiro (Rodolfo, 73′), Pedro Dias e Pedrito; Cedric (André Almeida, 89′), Joel e Brunito ( Diogo Jorge, 62′)
Suplentes não utilizados: Cheta, Bruno Conguito, Fabinho e Ezequiel
Treinador: José Godinho

GD Ilha: Cláudio; Nuno, David, Fábio e Marco Fernandes; Artur (Sandro, 70′), Rato, Vasco (Cigano, 85′) e David Fernandes; Marquito e Vitor ( Gil, 57′)
Suplentes não utilizados: Bruno; Daniel Couto, Cristophe e Marroquino
Treinador: Henrique Rato

Marcadores: Beto (40′), Joel (57′) e Gil (70′)

O GD Guiense segue em frente na Taça distrital apesar da exibição descolorida diante do vizinho Ilha. No final, o Guiense venceu por 2-1 e ultrapassou mais um obstáculo até à final, dado que é desejo dos responsáveis da formação do concelho de Pombal, a conquista do troféu que escapou por pouco no ano passado.O Guiense entrou com sinal mais no encontro, perante um Ilha mais na expetativa. O domínio era evidente, mas sem criar grandes situações de perigo, fruto da boa organização defensiva da Ilha.
Aos quarenta minutos surgiu o golo do Guiense por Beto. Dois minutos depois, o Guiense volta a estar perto do golo, mas sem sucesso. A Ilha também esteve perto do golo numa situação, mas Tiago Gordalina mostrou-se atento.Ao intervalo justificava-se a vantagem do Guiense, embora não tenha disposto de grandes situações de golo. No segundo tempo, o Guiense dispôs de vários lances para marcar, mas mostrou-se bastante perdulário em algumas situações, noutras Cláudio resolveu a preceito. O segundo golo do Guiense pertenceu a Joel, numa jogada em que ficou evidente toda a qualidade do avançado. A Ilha defendia como podia e tentava explorar o contra-ataque, mas sem grandes efeitos práticos. Até que ao minuto setenta surgiu o golo da Ilha, num lance fortuito, em que Gil perante Tiago Gordalina não desperdiçou e relançou a formação de Henrique Rato no encontro.
O Guiense acusou um pouco o tento sofrido, mas apesar de tudo continuou a ser os locais a estarem melhor no encontro. O perigo rondava a baliza de Cláudio, mas sem grande lucidez.A Ilha tentava incomodar Tiago Gordalina mas não o conseguia, apesar da exibição muito esforçada.
Em tempo de descontos, a Ilha esteve perto do golo no último lance do encontro, mas Tiago Gordalina defendeu bem.Vitória justa do Guiense com boa réplica da Ilha.
José Pereira rubricou uma boa arbitragem, contudo ficam dúvidas num golo invalidado ao Guiense na segunda parte por decisão do seu auxiliar.

O Derbie

7 comentários:

  1. um golo mal anulado, vergonhosa a arbitragem dos assistentes, do melhor arbitro da distrital de leiria, este sr pelo k ouvi dizer veio de coimbra e vem acabar a sua carreira em leira, mas ainda com muitos anos para demonstrar a mts jovens o seu valor, parabens ze pereira, merecias estar na liga dos campeoes

    ResponderEliminar
  2. Um bom jogo entre dois visinhos e rivais . O Guiense com outros argumentos levou de vencida a Ilha mas não foi uma vitória facil para os comandados de Godinho . A arbitragem do Sr. Pereira foi realmente muito boa , peca apenas por um erro do seu auxiliar já na parte final do encontro.

    ResponderEliminar
  3. A força de ser jornalista !!!
    tem sempre crónicas onde quer que apite...

    ResponderEliminar
  4. Ai o Sr. José Pereira é Jornalista? Não sabia! também não sei os motivos pelos quais este senhora árbitro, um dos melhores do distrito, e com melhor apresentação,educado e que veste bem, não apita mais jogps da Divisão de honra? Se ele no ano passaod ficou em 3º. lugar deveria ter mais oportunidade para mostrar toda a sua sabedoria e talento em jogos de mais elevado nível. Deixo este desafia ao Conselho de Arbitragem. Ele merece. Parabéns Sr. José Pereira e seus auxiliares.

    ResponderEliminar
  5. Sou jogador e concordo com o comentário enterior o Sr. Pereira é realmente um árbitro com muita qualidade e uma pessoa bastante educada já não digo isso de todos os que me apitam domingo após domingo.

    ResponderEliminar
  6. árbitros como o sr José Pereira é que fazem falta, força sr José .

    ResponderEliminar
  7. Num jogo em que apenas no início da partida a superioridade da equipa B do Sp.Pombal esteve em causa, o conjunto de Luís Gaspar alcançou uma vitória inteiramente justa e pode dizer-se que peca por escassa. Valeu aos visitantes a grande exibição do guarda-redes Wilson que rubricou várias intervenções de vulto.
    A primeira oportunidade pertenceu aos visitantes, mas Artur não conseguiu bater Gomes. Aos oito minutos surge o primeiro golo dos locais, com Luís a bater Wilson.
    O Sp.Pombal galvanizou-se e passou a dominar o encontro, enquanto a U.Matamourisquense tentava através de contra-ataques incomodar Gomes, mas sem sucesso.
    Sem surpresa surgiu o segundo golo para o Sp.Pombal da autoria de Renato. Um belo golo do jovem jogador.
    Ao intervalo, 2-0 para o Sp.Pombal, num resultado que se aceitava na perfeição.
    No segundo tempo o domínio do Sp.Pombal manteve-se com a formação visitante sem argumentos. Aos 48 minutos, surge o 3-0 por intermédio de Rúben. Sete minutos depois, novo golo para os Leões do Arunca, desta vez por Vidal.
    Até final foi sempre os locais a estarem mais perto do golo, mas wilson não permitiu um resultado mais robusto.

    Nada a apontar a José Pereira e seus pares, numa arbitragem tranquila do trio de arbitragem.

    Campo Dr.Armindo Lopes Carolino, em Pombal
    Árbitro: José Pereira (AF.Leiria) assistido por Joni Correia e Micael Silva
    Assistência: Cerca de 50 pessoas
    Sp.Pombal B: Gomes; Pandeca, Telmo, Moreira e Renato; Tiago, Luís, Diogo (Dilan, 51′), Vidal (Vitória, 68′), Pedro
    e Rúben (Pedro Roma, 75′)
    Suplentes não utilizados: Leitão, Diogo Morgado e Carlos
    Treinador: Luís Gaspar
    U.Matamourisquense: Wilson; Mica, Nuno, Gui e Artur; Rui Pedro, André (Daniel, 40′), Cristiano, Dinis (João Costa, 55′), Joni
    e Flávio
    Suplentes não utilizados: Fábio e Gabriel
    Treinador: Diogo Neves
    Ao intervalo: 2-0
    Marcadores: Luís (8′), Renato (35′), Rúben (48′) e Vidal (55′)
    Cid Ramos

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook