quinta-feira, dezembro 15, 2011

Câmara pede retorno de verba de sintético da Pocariça

A Câmara de Leiria aprovou o fim do contrato-programa para a construção de um campo sintético no Centro Popular e Recreativo da Pocariça, na última reunião, e exige que o clube devolva as verbas que recebeu, indicando que não foram realizadas obras no período previsto.
O clube não compreende a decisão e alega que iniciou as obras em 2010, “com movimentação de terras, estudos e lançamento da primeira pedra”, onde estiveram representantes da Câmara.
O dirigente Luís Santana é reservado quanto ao futuro e ao projecto do clube e adianta apenas “o homem sonha e a obra nasce!”.
O projecto seria apoiado com a verba de 131.302 euros por parte da autarquia, dos quais 13.800 euros já foram entregues. É essa verba que a Câmara de Leiria pretende agora ver devolvida.
“A freguesia de Maceira tem cerca de 12 mil habitantes, não existindo nenhum relvado sintético na mesma. Este clube é o mais antigo da freguesia a laborar, não há nenhuma explicação plausível para a decisão tomada pela autarquia”, refere Luís Santana, dirigente do Pocariça.

Marina Guerra - Região de Leiria

6 comentários:

  1. Nao consigo bem perceber o que se passa besta freguesia da Maceira. Primeiro a Camara aprova um sintetico , com um apoio de 131000 euros para um clube que nem um unico atleta de futebol de 11 tem. Estranho, quando tantas equipas com muitas equipas pedem apoio e nao tem. Depois este apoio é retirado e dado a Maceirinha, mas que depois tambem nao recebe. Tudo muto estranho, algume consegue perceber alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. A Pocariça não tem equipas de futebol para que quer o sintetico?

    ResponderEliminar
  3. A pocariça nao tem , mas ia ter quando tivesse o sintetico construído . Vergonha esta câmera, entrega a verba e depois pede o retorno da mesma! Para que é que aprovou o projecto e acordou que ajudava com determinada verba? Uma vergonha esta câmera. Como foi a Pocariça já outros clubes foram alvos destas "estupidezes" da Câmera .

    ResponderEliminar
  4. Os projectos dos sintéticos da Maceirinha e Pocariça foram aprovados em reunião de camara no mesmo dia.Enquanto a Maceirinha começou as obras e tem o piso pronto para a colocação do sintético, a Pocariça nada fez. Daí, muito bem a camara anular o pedido e reclamar as verbas entretanto adiantadas à Pocariça!...
    Se não sabem o que se passa, não venham para aqui incendiar os animos!...

    ResponderEliminar
  5. Realmente onde está o futebol de 11 da Pocariça?
    Na Maceirinha sim faria e faz sentido...
    Mas o problema está na raiz, bem ou mal se assinaram o contrato programa, não faz sentido agora cancelarem-no

    ResponderEliminar
  6. Tenho duas coisas a dizer:
    1- Alguém disse que a pocariça não tem futebol federado e que iria ter quando tivesse sintetico...

    A meu ver, se quisessem mesmo ter equipas de futebol, teriam mesmo sem o sintetico. Parece-me que os menimos não se podem sujar e mal enpregues para pisar o pelado.

    2- A câmara de Leiria sempre teve uns "ideais" que não compreendo.
    Vejamos, a câmara compromete-se a ajudar os sintetitos e depois faz o que faz à pocariça. A questão que se coloca aqui é qual o critério que têm para financiar os clubes que pretendem ter esses pisos?
    A câmara compromete-se a dar a todos os clubes um certo e determinado valor para ajudar os clubes a ter desporto, MAS, por exemplo, o clube onde hoje pratico desposto tem os 2ou3 subsídios anuais em atraso. Com isto quero dizer que cada vez mais os clubes se tornam impotentes para fazer com os gastos.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook