quinta-feira, novembro 24, 2011

Juvenis : Eficácia do GD Peso premiada com a vitória

Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Hélio Simões auxiliado por David Alexandre e David Nicolau, do CA de Leiria

CALDAS SC B 0
João Carrasqueiro; Rafael Soveral, Francisco Gambino, João Ferreira e Fábio Onofre; Diogo Câmara (Alexandre Francisco, 63’), André Branco e Edgar Jacinto (Tiago Duarte, 72’); Rodrigo Costa, Tomás Melo e Tiago Gaspar (Bernardo Susano, 72’)
Suplentes: Rafael Silvestre, Diogo Constantino, David Pereira, Samuel Matos,
Treinador: Luís Martinho

GD PESO 3
Ângelo Raimundo, Rui Pedro, Marco Inácio, Pedro Costa (Fábio Rodrigues, 65’), David Mendes, Francisco Rebelo (João Martins, 80’), Ricardo Ferreira, Rui Subtil, Marcelo Sousa, Rafael Pereira, Ruben Silva (Luís Marques, 74’)
Treinador: Fernando Silva

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Rui Subtil (17’), Francisco Rebelo (25’) e David Mendes (59’ gp)

O Peso venceu nas Caldas por três golos sem resposta, numa partida em que os visitantes foram mais eficazes na frente. O jogo começou com certo equilíbrio, com as duas equipas bem organizadas na zona intermédia, o que fazia com que o jogo se desenrolasse mais nessa zona do campo. No ataque as duas equipas assumiam então um jogo diferente, com o Peso a procurar subir em conjunto, mas organizado, enquanto o Caldas privilegiava os espaços vazios. O equilíbrio foi rompido com um remate de longe de Rui Subtil, bem fora da área mas com força e colocação para um golo de belo efeito. O Caldas procurou reagir e subir mais no terreno em conjunto, mas o Peso controlava bem os ataques e acabava por chegar ao segundo golo num livre bem batido por Francisco Rebelo, com a bola bem chegada ao poste.
A segunda parte começou com o Peso quase a chegar ao terceiro, num canto com um cabeceamento que saiu à figura de Rafael Silvestre. Um lance que marcava uma posição do Peso de não ficar a defender o resultado. Mas o Caldas queria mudar o rumo ao jogo, imprimindo maior dinâmica nas acções de jogo e ganhando ascendente territorial que também permitiu criar algumas situações para marcar. Mas na sequência de um livre o Peso atirou ao poste e na sequência do lance os visitantes conquistam uma grande penalidade, convertida por David Mendes. Este golo sim afectou o Caldas, que perdeu o acerto que vinha tendo até ali, permitindo ao Peso controlar o jogo numa zona mais confortável do campo. Só nos minutos finais o Caldas voltou a subir, atirando por duas vezes com perigo, mas o golo não surgiu.
 
Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook