quarta-feira, novembro 16, 2011

AD Portomosense derrota CD Pataiense e segue na Taça distrital

Jogo disputado Estádio Municipal de Porto de Mós
Assistência: Cerca de 120 pessoas
Árbitro: João Mendes (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Marco Silva e Mariana Domingos.

AD Portomosense 4
Treinador: João Moreira.
Faustino; Nuno Tiago, Oziel, Tomé e Laranjeiro (Tiago Gonçalves, 70); Hugo Almeida (cap.); Nico (Pauleta, 76), Juliano e Elton; Afonso (Rodrigo, 80) e Matreco.
Jogadores não utilizados: Pedro Bual, Manel, Allan e Carlos Cruz

CD Pataiense 1
Treinador: Telmo Cruz.
David; Cláudio, Rui Macedo, Pedro Órfão e Morgado (cap.); René (Lopez, 71); Picamilho, Nascimento e Jordan; França e Wilson (Trezentos, 58)

Ao intervalo: 1-1.
Golo: 0-1, por Pedro Órfão, aos 43 minutos; 1-1, por Elton, aos 45 minutos; 2-1, por Oziel, aos 50 minutos (g.p.); 3-1, por Elton, aos 75 minutos; 4-1, por Afonso, aos 78 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Cláudio (12), Rui Macedo (50 e 64), Juliano (57), Hugo Almeida (61), René (69) e Tiago Gonçalves (88).
Vermelho por acumulação de amarelos a Rui Macedo (64). Expulsão do banco a Telmo Cruz, treinador do Pataiense (78).

O Pataiense entrou muito bem no jogo, com todos os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola, confundindo o Portomosense que não atinava como o bom futebol praticado pelos pupilos te Telmo Cruz. Foram 10 minutos deliciosos dos visitantes, tendo Nascimento no pé direito, aos quatro minutos, soberana oportunidade para abrir o activo, rematando defeituosamente ao lado da baliza de Faustino quando estava isolado.
Passados esses minutos, com marcações mais definidas e com a subida de rendimento nomeadamente de Nico e Elton, os donos da casa superiorizaram-se.
Aos 11 minutos Nico enviou a bola às malhas laterais depois de uma boa jogada individual e aos 13 no seguimento e uma jogada de ‘laboratório’ Matreco centrou e o experiente Oziel, de cabeça, enviou a bola a rasar o poste directo de David.
Aos 17, 25, 26 e 30 minutos a equipa da casa criou grande perigo, respondendo os visitantes aos 31 minutos num remate traiçoeiro de Jordan que quase surpreendia Faustino. O internacional de futebol de praia fez ainda brilhar Faustino num livre directo que levava o selo de golo e Nuno Tiago também quase fazia o gosto ao pé. Até que aos 43 minutos, num livre superiormente executado por Pedro Órfão, surgiu o golo.
Mas em cima dos 45 minutos, o capitão Hugo Almeida num remate potente fez brilhar David que enviou a bola para canto. Na marcação e após alguns ressaltos, Elton igualou o marcador.
No segundo tempo o sinal mais pertenceu ao donos da casa. Num penálti, Oziel fez o 2-1 e a equipa visitante ‘quebrou’ mais ainda após a expulsão, segundo cartão amarelo, para Rui Macedo.
Antes dos terceiro golo Elton enviou bola à barra da baliza defendida por David e Nico voltou a atemorizar a defensiva visitante. Surgiram mais dois golos e só na parte final do jogo é que o Pataiense criou perigo aos 87 e 89 minutos, respectivamente.
Excelente arbitragem no primeiro tempo. Na etapa complementar houve alguns deslizes, é merecedora de nota positiva. 

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook