sábado, agosto 20, 2011

Mais um clube sem equipa sénior na próxima temporada

Depois do Caseirinhos, do GR Milagres, Óbidos SC e  UD Caranguejeira, é agora a vez de a equipa do Clube Desportivo Moitense informar que na próxima época não terá equipa sénior, elevando para 5 as equipas que desistiram para a próxima época.
Assim sendo, e não estando previsto o regresso de nenhum clube ao futebol sénior, podemos esperar em 2011-2012 uma 1ªDivisão Distrital, com duas séries, que não deverão ter mais de 10 equipas cada.
A pouco e pouco, a 1ªDivisão Distrital vai tendo menos clubes e se pensarmos que ainda há alguns anos atrás havia uma 2ªDivisão Distrital, vemos bem o sentido que está a levar o futebol sénior no nosso distrito. É urgente uma reflexão séria, com clubismos á parte, e de onde se possam saír conclusões, se será este um caminho irreversível e natural, tendo em conta o crescimento de outros desportos, ou se pelo contrário, há muito a fazer no sentido de recuperar algumas equipas.

17 comentários:

  1. A pertinencia da questão é óptima, a resposta é dificil. Basta olharaem o que se passa na MG e verem quem promete, quem paga, e quem está endividado porque as finanças atacaram a actividade desportiva paralela. O futuro aponta para desporto amador. quem quer quer, quem não quer vai ter de deixar a mama.

    ResponderEliminar
  2. Quando eu há dois anos disse que a AFLeiria estava em vias de extinção não me enganava.
    Os clubes têm de fazer muitos sacrifícios para ter as suas equipas e a AFLeiria vive aburguesadamente!...
    Os clubes alem de gastarem muito dinheiro com inscrições de jogadores, policiamento, instalações e outros, ainda tem de suportar as inumeras multas que a AFLeiria lhe aplica desmesuradamente...
    Isto é só o começo meus amigos, para o ano, mais equipas desistirão, não tenham a menor duvida.
    Até aqui a AFLeiria ia-se safando com o aumento das equipas de futsal, mas até no futsal as coisas vão piorar e aumentar os abandonos!...
    Infelizmente para todos nós, cidadãos...
    Saudações desportivas


    A.J.

    ResponderEliminar
  3. e mais a ud serra que tambem desistiu e o marinhense que passou para o amadorismo. em tempos de crise, para mim este caminho é natural, tem que se baixar ordenado em todo o futebol e nos distritais mesmo na honra terá que ser completamente gratuito senao pensem nas equipas que ja pagaram e hoje nao existem:
    - mirense, crc amor, caranga, bidoeira, pernelhas e algumas mais que nao me lembro

    - equipas que começarama desacelarar nos ordenados nazare, portomos, marinhense, marrazes

    é só uma opiniao, sei que nao agrada a muitos jogadores que ainda vao fazendo bons contratos. mas nao podemos pensar só no hoje, mas sim no futuro.

    ResponderEliminar
  4. Se calhar tem de se pensar no modelo da 1ª divisão para esta época.
    Não me parece que possa ser uma época com 18 jogos oficiais de campeonato. Parece-me brincar com os clubes que têm muitas despesas para só se realizarem esses jogos.

    ResponderEliminar
  5. João Ribeiro - Caldas da Rainhaagosto 20, 2011 5:57 da tarde

    Em relação aos comentários anteriores, queria dizer duas coisa e acho que este post pode ser muito útil para se fazer uma reflexão do estado do nosso futebol.
    Em relação a algume que diz que não se pode fazer uma época só com 18 jogos, tem razão, mas tambem não vejo outra solução. Uma só série seria impossível;
    Em resposta ao AJ, dou-lhe razão em parte, nem tudo na AF Leiria funciona bem, basta vermos o que se passou recentemente em relação ao Juncalense. Mas a culpa na minha opiniao, é também dos clubes que não se sabem gerir a eles próprios. Como é possivel termos na honra clubes a pagarem 300 euros a jogadores. Nao intressa quais, sei que há. Nem todos, claro ganham isso, mas é de loucos.Eu acho que os clubes anted de apontarem o dedo a AFLeiria, eleita por eles, devem sim olhar primeiro para a sua casa.

    ResponderEliminar
  6. os caseirinhos nao vao desistir :)

    ResponderEliminar
  7. alguem me diz sff quando começa a 1ª distrital

    ResponderEliminar
  8. Gostei João! e diria mesmo mais, será que os "reflectores" anteriores ainda não perceberam que a AFL é dos clubes, como estes são dos sócios?
    Só as SDA's é que são dos patrões. De resto dizer parvoices não paga impostos, por enquanto, mas apresentar soluções está muito dificil, porque estes reveêm-se no governo que elegeram á pouco e não têm capacidade para reflectir sem dizer parvoices.JJ

    ResponderEliminar
  9. a af leiria devia seguir o mesmo caminho da af santarem! nao aumentar inscricoes nao se paga tachas de jogo apenas a policia ,clubes em mais dificuldade ajuda no mais possivel para nao desistirem chega ate pagar metade das inscriçoes. quanto a ordenados que se paga cada qual sabe dos seus orçamentos mas isso tem acabado com os clubes.

    ResponderEliminar
  10. este JJ deve ser cromo ou alguem ligado a afleiria
    o joao tem razao e o aj tambem
    a afleiria faz o que bem entende e nao respeita os clubes estes sao constantemente penalizados para os dirigentes da afleiria viverem a grande e a francesa
    jj tenha calma e veja o que diz voce sim veio para aqui dizer parvoices

    ResponderEliminar
  11. Então e como se paga o ordenado aquela gente toda,já viram a quantidade que teriam de dar ao canelo se isto fechar portas?ai tantos.

    ResponderEliminar
  12. É pena que muitos clubes comecem a fechar portas por não terem capacidade para se aguentarem.
    Serão só os altos ordenados que se pagam nos clubes? Será que só é a má formação de dirigentes da AFLeiria que a eles só interessa que o dinheiro entre?
    Mas repito, é pena que os clubes acabem assim...pior, alguns depois de acabar a AFLeiria ainda lhes vai pedir por contas...
    Um reparo...falta pouco para começar mais uma época e esta página em relação à formação dos planteis continua fraca...

    ResponderEliminar
  13. A curto prazo se nada for alterado mais equipas abandonam o Fut.11 . A equipa que conquistou o campeonato vai competir pela ultima vez nos Nacionais e até final da época vai preparar Treinadores e Jogadores para o fim dos subsidios aos mesmos . Lembro que não entraram nos Nacionais 9 equipas e havia muitas em incumprimento com a F.P.F e Jogadores que acabaram por entrar nos campeonatos . Preparem se para campeonatos pobres e muito mais curtos .

    ResponderEliminar
  14. Mais outra:
    Em causa erro da Associação de Futebol de Leiria
    Oito de Agosto, de manhã, o Juncalense é convidado oficialmente a integrar a Divisão de Honra de Futebol de Leiria, devido à vaga criada pela subida do Beneditense à III Divisão Nacional. O clube assina o compromisso de subir, mas poucas horas depois, ainda na mesma tarde, recebe um fax onde é comunicado que afinal, quem vai ocupar o lugar é o Ansião, que evita assim a despromoção.
    A reacção do Juncalense foi anunciar a “indisponibilidade para participar no campeonato distrital da I Divisão”. A intenção foi confirmada numa reunião de direcção, que decorreu na quinta-feira seguinte (4 de Agosto).

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que o senhor presidente da a.f.leiria já deveria á muito tempo ter apresentado a sua demissão,foi um dos aliados para que a 3ªdivisão nacional tivesse o seu fim,foi um aliado ás gentes do norte para que os novos estatutos da federação,com as suas ideias retrogadas andassem neste vai vem,e por ultimo o que fizeram ao juncalense,não vejo que este senhor possa estar á frente desta instituição,quando não sabe regêr os problemas que apareçem.
    Não sei se o comentário que li,do abandono do Juncalense é verdade,mas se o fôr,é doloroso para aquelas gentes,mas por outro lado é uma atitude digna e nobre.
    Termino como começei,sr presidente faça o favor ás gentes que andam no futebol por caroliçe,que deixam aos domingos a sua familia em prol do futebol,ponha o seu lugar á disposição.

    ResponderEliminar
  16. Quando se está numa clube existe sempre quem diga mal é normal , mas no caso do Sr. Julio Vieira já não é tão normal tantos erros , equivocos , parece me agarrado ao poder e nem todos se podem queixar pois ele está lá porque foi eleito . Lembro que a dignidade das pessoas nunca deve ser posta em causa mas todos erram , por isso sai será bom para todos .

    ResponderEliminar
  17. Ultima Hora:

    Campeonato do oeste de volta? Várias equipas estão em conversações a fim de formar uma serie de equipas que não jogavam nos distritais e outras que estão para desistir.Assim não têm de pagar taxas e mais taxas á AFL e policiamento.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook