terça-feira, abril 26, 2011

Entrevistas : Joao Rosado (GD Atouguiense)

FD Leiria – João depois de teres feito a tua formação inicial no GD Peniche, o que te levou, depois de subires com o GD Peniche á Divisão de Honra de juvenis a ingressares no GD Atouguiense?
João Rosado - A razão pela qual eu troquei o GD Peniche pelo GD Atouguiense, foi porque me davam melhores condições de trabalho e davam mais atenção á formação de jogadores.

FD Leiria – Encontraste muitas diferenças entre os dois clubes?
JR - Apesar dos muitos companheiros vindos do GD Peniche comigo para o GD Atouguiense, sim encontrei, no GD Peniche a direcção prestava e presta mais atenção aos Seniores em vez de primeiro estar a formação, e apoia-la mais e dar-lhes mais condições de trabalho.

FD Leiria – A época passada, apesar de ainda seres juvenil, sagraste-te o melhor marcador da Divisão de Honra de Juniores. Que balanço fazes a nível individual da tua primeira época no GD Atouguiense?
JR - A nível individual é sempre bom ser premiado, como neste caso melhor marcador do campeonato. Mas sem ajuda da direcção(excelente), companheiros de equipa e treinador nada disso teria sido possível. Como primeira época ao serviço do GD Atouguiense fico grato pelo facto de o Mister Luís Tavares e a Direcção do GD Atouguiense terem apostado em mim sendo ainda Juvenil, foi uma época excelente a nível individual e colectiva, e com sorte teríamos conquistado tudo.

FD Leiria – Já a nível colectivo, o GD Atouguiense fez uma excelente época, mas apesar disso certamente ficou um certo amargo de boca, com a subida aos nacionais falhada nas últimas jornadas e com a perca da taça distrital. Concordas?
JR - Sim. Estando quase o campeonato todo na frente da tabela classificativa e perder a taça nos penal tis, deixa sempre um sabor amargo a qualquer um!

FD Leiria – Este ano as coisas não correram tão bem. O que falhou este ano?
JR - As coisas correram bem, o nosso objectivo passava pela manutenção e conseguimos esse objectivo. Agora se nos deixassem ir mais longe iríamos de certeza.

FD Leiria – Paralelamente aos juniores, tens feito uns jogos pelos seniores do GD Atouguiense. Encontraste muitas diferenças entre o futebol praticado nos dois escalões?
JR - Sim claro, é um futebol que eu precisava muito para evoluir como jogador, futebol duro e apesar de ser distrital é bastante competitivo, agradeço ao Treinador Gualter pela confiança depositada em mim.

FD Leiria – Os seniores do GD Atouguiense estão em 1ºllugar no campeonato, quando faltam poucas jornadas para o fim do campeonato. Será desta a subida de divisão?
JR - Estamos num bom caminho para que isso aconteça, com uma equipa desta com gente trabalhadora e humilde é certo que é meio caminho andado para esse grande objectivo que passa pela subida de divisão. Mas faltam 4 jogos e temos 4 pontos de vantagem , depende só de nós, espero que consigamos a subida.

FD Leiria – A nível individual e sendo tu ainda júnior para o ano, quais são as tuas perspectivas, continuar no GD Atouguiense nos juniores, passares aos seniores ou ingressares num outro clube?
JR - A transição dos juniores para os seniores está nas mãos da direcção e do treinador, mas não vou esconder que gostava de passar para os seniores, acho que é o objectivo de cada jogador da formação. Em relação a outro clube a ultima palavra será sempre da direcção do GD Atouguiense, se vier algum clube que seja bom para mim e para a direcção, estou plenamente confiança que eles irão fazer o melhor para as 2 partes. O sonho de qualquer jogador é torna-se profissional é um desejo que eu tenho. Mas se algum dia sair, que sai pela porta grande, e o GD Atouguiense fique sabendo que joguei com orgulho no clube e voltaria a jogar um dia mais tarde. Porque não é qualquer jogador que sai do clube da sua terra para ingressar numa equipa de uma vila.

FD Leiria – Sendo tu irmão de um atleta profissional, achas que esse facto te aumenta a responsabilidade, com as pessoas sempre a fazerem comparações entre os dois? O teu irmão dá-te alguns conselhos?
Não acho que aumenta a responsabilidade, as pessoas têm a sua opinião e eu trabalho no GD Atouguiense todos os dias para um dia chegar onde ele já chegou. É o meu ídolo. Sim o meu irmão ajuda-me sempre mas também me critica de forma a me puder ajudar a chegar longe no Futebol.

Mais sobre este atleta , aqui !!!

44 comentários:

  1. Caro João Rosado,

    Não me parece que as razões para que saisse do GDP fossem essas que aqui descreveu, mas também não as vou contestar.
    No entanto, não posso deixar de rebater algumas criticas que faz em relação aos séniores do GDP...
    Então o meu amigo diz que só os seniores é que são apoiados? Apoiados por quem? Sabe quantos directores acompanham os treinos e jogos do GDP? 4, que são os que estão responsáveis pelo futebol senior... é que numa direcção existem vários departamentos com várias funções, concordo que a estrutura do futebol juvenil funciona mal.
    Quanto à aposta na formação que encontrou no Atouguiense, olhe para a equipa de seniores do GDP e diga quantos jogadores formados no clube pertencem ao plantel e depois diga alguma coisa...
    Só mais uma achega: sabe quantos juniores já foram este ano chamados a treinar ao seniores? Sabe porque é que não continuam lá? Eu digo-lhe: porque não querem.
    Acha que com atitudes destas vale a pena? Não me parece.
    Boa sorte para a sua carreira.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a realidade destes dois clubes, pelo que não me vou alongar muito. Agora o que sei , é que o GD Peniche era há 15 anos atrás, juntamnete com o Leiria e o Marinha as grandes equipas de formação e agora mal se vêem.

    ResponderEliminar
  3. O que é que este gajo fez para merecer este destaque?

    ResponderEliminar
  4. O irmão é o Diogo Rosado, médio do Sporting que esta emprestado nao sei bem a quem. A quem pergunta o que fez para merecer destaque, achas normal um juvenil ser o melhor marcador da divisao de honra de juniores? Conheces mais algum?

    ResponderEliminar
  5. Todo este protogonismo ou melhor promoção que estão a fazer a este João Rosado, faz-me lembrar o mesmo que fizeram o ano passado a outro jogador da Atouguia seu nome Fabio Moldes. Até se dizia que este iria jogar para Espanha afinal foi para as Gaeiras e pelo que parece eclipsou-se.
    Óh Tanque, por acaso não haveria outros que em final de carreira que deram uma vida inteira ao futebol distrital não mereciam mais uma entrevistazinha do que estes que ainda nada demonstraram.
    Por acaso assisti a 2 jogos onde esse miudo foi marcado por um trintão (37 anos) e que o pôs no bolso.
    Éh pá, medita bem no que estou a dizer.

    ResponderEliminar
  6. O irmão está emprestado ao Penafiel.

    ResponderEliminar
  7. conheço o avançado do leiria dos juniores que também é chamado já aos séniores e já assinou contrato profissional... é juvenil e foi o melhor marcador do nacional de júniores... esse sim merece grande destaque companheiro... ok casos destes ainda existem mtos até na distrital..

    Mas não deixa de ser um jogador promissor pelo menos a nível distrital...


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. sim, esse avançado do leiria é craque, mas faz parte dos nacionais e óbvio nao teria destaque aqui

    ResponderEliminar
  9. Se o Rosado merece este destaque ou não, eu não discuto.
    Não o conheço pessoalmente e também não sou advogado de defesa dele, mas não compreendo o que leva as pessoas a de uma forma incógnita a ofenderem os outros.
    Em relação ao Rosado, e após o ter visto jogar e o ter defrontado parece-me que é um bom jogador, um bom finalizador e tem grande margem de progressão.
    Acho que é um jogador que qualquer equipa do distrito gostaria de ter no seu plantel.

    Luis Lopes
    Tr.Juniores Caldas SC

    ResponderEliminar
  10. Quem vem para aqui questionar se o João Rosado merece destaque ou não das duas uma: Ou nao conhece o jogador; Ou é tem inveja do João ou do Atouguiense.

    ResponderEliminar
  11. sso foi o ano passado, em que era juvenil, mas entao diogo dinis e yassin dos marrazes, titulares indiscutiveis nos juniores dos marrazes quando sao juvenis de 1 ano, o joao rosado era juvenil de segundo, acho que os jogadores dos marrazes esses dois mereciam um destaque, mas isso sao opinioes..

    ResponderEliminar
  12. não sou nem quero ser advogado do ROSADO mas quem aqui vem tentár denegrir a imagem de um miudo e esconder-se atrás de um blog onde não é preciso identificação é de COBARDE com todas as letras, meus amigos nos seniores doGDP há um miudo que joga fáz jogar, quem ve os treinos ve logo, pois resalta á vista e o TREINADOR muitas vezes nem no banco o põe.
    Foi comentado que os que sobem a seniores não querem lá estár!!!! pois não quando um treinador diz a um miudo(comigo podes arrumar as botas numca mais aqui jogas)só porque o miudo foi ao casamento da irma e tendo avisado o treinador 1mês antes, é assim a politica de formação do GDP?
    Eu seido que falo e digo estive ligado ao GDP muitos anos naATOUGUIA apostasse muito mais na formação do que no GDP, e o ROSADO tem toda a razão quando diz o que diz, pois ele quando saiu o ATOUGUIENSE pagou por ele e até ouve um treinador do GDP que disse que não contava com ele!!!!!
    Mais, não ponham culpas a ninguem quando os miudos sairam eles só se foram embora por má organização, burriçe e teimosia do SENHOR BATALHA, agora digam-me quem dos juniores do ano passado joga no GDP?
    Dos que lá estiveram a quantos foi dada a oportunidade?
    A equipa de seniores do GDP É chamada por todos a equipa dos amigos do VASCO.
    Quantos minutos jogou o ROQUE?
    Quantos minutos jogou o AGUAS?
    Quantos minutos jogou o RODOLFO?
    Quantos minutos jogou o PAULINHO?
    Os que foram parár á FONTE BOA, QUE OPORTUNIDADES LHE DERAM?
    Dos que jogam todos vieram de outros clubes, alguns foram juniores cá mas só depois de alguns anos é tornáram á casa.
    Estou cá para ver o que vái acontecer aos juniores deste ano!!!!!
    Será que depois de tudo isto o ROSADO não fez bem?
    E o GDP ainda ganhou dinheiro, palavras para quê é GDPENICHE no seu eu melhor.

    um ex: DIRECTOR

    ResponderEliminar
  13. Grande Rosado. Quando o Atouguiense apostou em ti sabia que não era um tiro no escuro. O que falas do Peniche todos sabemos que é verdade, este ano todo o trabalho do mister Domingos vai acabar na fonte boa. Hoje foram 6 jogadores do Peniche espulssos nos séniores, isto é normal? Claro que não. E o Rodolfo um excelente jogador anda a correr no parque para manter a forma e jogar na fonte boa porque não tem lugar no Peniche. Deichem-se de manientisses sejam humildes e apostem na nossa formação que chega muito bem para andar a fazer o mesmo ou melhor que os séniores que ganham dinheiro. Já agora porquê pagar as cotas para andar a ver o nosso clube a lutar todos os anos para não descer, pelo menos desçam mas com jogadores formados no clube e com um treinador que no minimo perceba do cargo que ocupa já que foi um grande jogador

    ResponderEliminar
  14. Este miudo ainda vai dar que falar nos avançados de Potugal

    ResponderEliminar
  15. Excelente jogador, um dos melhores da distrital de juniores. Boa sorte para o futuro.

    ResponderEliminar
  16. Ex-Director do GDP:
    És uma vergonha, de futebol percebes zero e da equipa de futebol senior do GDP sabes menos ainda.
    És muito bom é a escrever aqui no blog, porque cara a cara de certeza não dizes isso.
    Fica sabendo que a equipa de amigos do Vasco, conseguiu manter-se na 3ª divisão, ainda na 1ª fase, coisa que nunca antes niguém conseguiu.
    O que eu desejo para o futuro é que os "amigos do Vasco" saiam todos e que joguem os "amigos do ex-director que levou o GDP à distrital pela sua incompetência".
    Aí quero ver os resultados e as assistências aos jogos.
    Como em tudo, o tempo é o melhor professor.

    ResponderEliminar
  17. Eu digo-te na cara, preciso é saber quem és ;) quando se comenta deve-se assinar .

    ResponderEliminar
  18. Escrevem-se aqui grandes textos sim sr. e com um fundo de verdade incrivel... então os séniores do GDP andam a ver se não descem?
    A manutenção ficou assegurada há muito caros amigos, coisa que nunca se conseguiu desde que o campeonato é feito desta maneira.
    Compreendo que há gente com muita dor de c...o, de quem lá anda a esfolar o cabedal à chuva e ao vento, todos os dias (porque nos seniores não acontece o que acontece nas camadas jovens, onde só se vai aos treinos quando querem) enquanto vocês estão em casa com as vossas familias.
    A história do jogador que saiu está muito mal contada...
    Quem lhe disse que ele tinha o casamento da irmã e que avisou com um mês de antecedência?
    É tudo mentira e o próprio Tiago Águas pode confirmar isso.
    Ele na 4ª ou 5ª feira antes do jogo para a taça em Lousada, pediu autorização para ir a um BAPTIZADO e não a um casamento, muito menos da irmã...
    Falam tb do Rodolfo que é um excelente jogador, etc, etc, etc,
    O Rodolfo começou a época nos seniores do GDP ficando a sua situação em aberto para decidir quando se soubesse em que universidade entraria. Entrou em Leiria (por sorte, ou azar) e optou e bem por abandonar o Clube para prosseguir os estudos. Anda a correr no parque da cidade? Perguntem-lhe o porquê. Se ele for homem dirá a verdade.
    O que vocês fazem aqui é espalhar a Mentira ou pura ignorância?

    ResponderEliminar
  19. o quê é que o tiago aguas e o redolfo tem a ver com a entrevista do Rosado ?

    ResponderEliminar
  20. Lê os comentários de um ex-director e se souberes quem é pergunta-lhe....

    ResponderEliminar
  21. Digo mais: tenho muita pena que o João tenha saído, ainda para mais da maneira que saiu do GDP, pois é bem provável que nesta altura já tivesse sido muitas vezes utilizado na equipa dos "amigos do vasco" como o outro lhe chama. é que quem tem qualidade não precisa de favores e este miúdo tem qualidade quer se goste dele ou não... eu apenas o vi jogar 2 vezes, nesses jogos não fez nada de especial, mas quem marca os golos que marca não é por sorte de certeza.
    Boa sorte para o João, espero que um dia voltes a vestir de novo aquela camisola que sabemos...

    ResponderEliminar
  22. A qualidade tem muita por isso sendo juvenil o ano passado foi o melhor marcador do campeonato, e penso que este ano é ele novamente o melhor marcador do campeonato . E esses dois jogos que viu, ele nao fez nada decerteza porque nao o deixaram, ja vi jogos que era 3 em cima dele . Mas esperamos que ele vista novamente a camisola da sua terra natal, e que dêia alegrias aos penichenses

    ResponderEliminar
  23. sendo ex director do GDP como fui deixei, eu e os outros o GDP na 2ª divisão, tenho 64 anos e muitos anos de futebol caro amigo deixe que o trate assim. não ofendi nimguem com o que escrevi, se não sabe ouvir uma critica é porque é mal formado, quanto ao perceber de futebol fazes-me RIR ás gargalhadas. se perguntar quem trouxe para cá o FUMITE, FORBES E OUTROS MAIS de certeza que vai saber quem eu sou e qual dos dois percebe mais de futebol só se o meu amigo for o MOURINHO O JESUS OU MESMO O VILAS BOAS tive 9 anos de director corremos os campos do pais de norte a sul na 2ªdivisão fomos das melhores equipas sempre deixamos o PENICHE sem dividas numca falhou um mes de ordenado lutámos pela subida á 1ªdivisão e agora qual é o meu espanto vêm-me dizer que lutaram imenso para manter a permanencia.
    Tenho vergonha de ir ver a bola ao campo do PENICHE e devia de haver vergonha e respeito pelo nosso enblema quando vao 6 jogadores expulsos o que me dizem a isso?
    É perceber de futebol?
    Sou eu por comentar que sou uma vergonha?
    No meu tempo nenhum de voces lá ficava pois actos de criançiçe como eu vi não eram tolerados, e deixe que lhe diga dos que lá estão nenhum tem categoria sequer para ser suplemte de equipas do PENICHE QUE AJUDEI A FORMAR 6 jogadores expulsos, vocês são uma vergonha DEMITAM-SE.
    ASS:EX DIRECTOR

    ResponderEliminar
  24. O EX DIRECTOR TEM TODA A RAZAO 6 JOGADORES EXPULSOS? PINTEM A CARA DE PRETO .......VERGONHOSO, COMENTEM AGORA OS QUE PERÇEBEM DE FUTEBOL......

    ResponderEliminar
  25. Onde é que andou o ex-director, quando o GDP andou em risco de não entrar nos campeonatos por falta de direcção? Foi director do Peniche durante 9 anos? Eu represento o Peniche há 21 anos e nunca hei-de pintar a cara de preto, muito pelo contrário sempre defendi e defenderei o Peniche e quando deixar de representar o clube falo-ei de cabeça erguida, ao contrário de muitos que só aparecem para dar palmadinhas nas costas quando as coisas andam bem.
    Fico feliz por saber que existe em Peniche um português que sabe tanto de futebol como o Vilas Boas e o Mourinho, não sei como não fez carreira no futebol...
    Humildade, caro amigo. Sabe o que significa?
    Todos são livres de dizer o que querem, excepto quando não dizem a verdade... sejam homens com H e se conseguem fazer melhor, tomem vocês conta dos destinos do GDP, é para isso que existem as assembleias gerais e as eleições.
    Mais uma vez digo:
    "O tempo é o melhor professor"

    ResponderEliminar
  26. João rosado és uma vergonha..falas mal do Peniche na entrevista..mas não contaste na entrevista que foste ao trabalho do presidente do Peniche pedir para vir jogar para cá e não só foste também ter com o mister do Peniche o zé que eu vi com os meus próprios olhos ..és uma vergonha como jogador ainda asde vir pedir para jogar no Peniche e leves uma chapada sem mão..quanto ao senhor que assina como Ex directo do Peniche não é nenhum ex directo simplesmente ajudou o Peniche de seu nome Hélder..para que não sabe é o pai do miúdo que jogou na atouguia o Nelson..sim Hélder eu joguei no Peniche e na atouguia com o teu filho quando e conheço te muito bem vai mas é para o blogue da atouguia criticar porque é o que sabes fazer

    ResponderEliminar
  27. demitam-se só tem arruinado o PENICHE voces são uma vergonha esse amigo que está á 21 anos noPENICHE não comenta a rebaldaria a vergonha 6 jogadores expulsos onde já se viu?
    Comente por favor.....e o presidente quando andou áporrada com um dos jogadores ...foi mentira? Comente por favor, quer que lhe conte mais chamo-me ERNESTO F.M deve bastar para saber quem sou agora se os tem no sitio faça como eu e ponha aqui o seu nome e desde já o convide para falar do PENICHE o antrs e o depois comigo fico a espera

    ResponderEliminar
  28. Quem escreve aqui o nome dos outros sem o consentimento do mesmo e sem sequer assinar o seu nome é cobarde pois não dá a opurtunidade do outro se defender.
    se calhar não éscapaz de chegar ao pé desse camarada que aqui poes o nome e dizer-lhe que foi ele que aqui escreveu o que tu dizes que escreveu.Agora vou-te dizer que conheço essa pessoa precisamente por ter ajudado no PENICHE enquanto o filno dele ai jogou penso que nada se lhe tem a apontár agora não increminem quem nada tem a ver com o que eu aqui escrevo sou pessoa para se voltar a acontecer ir onde seja preciso ir para repor a verdade.
    O SEU A SEU DONO

    ResponderEliminar
  29. Que diz que o Joao Rosado é uma vergonha a jogar futebol é um gaijo cego que nao sabe ver futebol .

    ResponderEliminar
  30. Sr. Ernesto:
    1º o Sr. não me trata por amigo, porque seu amigo não sou de certeza
    2º duvido muito que esse seja o seu nome... Ernesto M F, nunca ouvi falar...
    3º Tem que ir aprender a contar, se é que foi ver o jogo, porque foram 5 jogadores expulsos e não 6 como aqui dizem. As condições em que ocorreram as expulsões e se todas foram justas ou não, basta verem os castigos que foram aplicados e a nota que o Juiz da partida recebeu por parte do observador...
    4º Em que medida é que esta direcção tem arruinado o Peniche? Não sabe minimamente do que está a falar. Esta direcção pegou no clube com dividas, sobre dividas a toda a gente e conseguiu fazer com que o GDP andasse de cara lavada na praça pública. Onde é que você andou nessa altura?
    5º O presidente andou à porrada com um dos jogadores???? É a coisa mais hilariante que já aqui vi escrita.
    6º e último, porque não lhe vou dar troco, pode ficar com o último comentário, porque já vi que você é mais um daqueles que gosta de vir para aqui vomitar calúnias, infundadas e sem nunca ter acompanhado o Peniche e isto digo com certeza porque se acompanhasse não escrevia as barbaridades que aqui escreveu.
    Ganhe vergonha na cara e fale na próxima assembleia geral (se os tiver no sitio), porque eu vou lá estar assim como todos aqueles que você aqui ataca gratuitamente cada vez que aqui vem comentar... quero ver a sua "garganta" nesse dia.

    ResponderEliminar
  31. Sou ERNESTO M. FERREIRA nascido e batizado e de nome proprio, sem medo algum de aqui por o nome,penicheiro dos sete costados e socio do GDP há muitos anos, fui pescador durante 40 e muitos anos e tu quem és?
    Ou o senhor quem É?
    Assembleia?
    Falo com o senhor onde quizer, e até lhe levo para me fazer companhia um cavalheiro que fez parte de uma anterior DIREÇÃO que sabe muito bem de FINAMÇAS e de tudo o que se passou, ou o senhor estará mal informado?
    Desde já o convide a fazer como eu, quer dizer não se esconder atrás deste blog como muitos o fazem, servi no antigo ultramar(ANGOLA) numca tive medo e sempre os tive no sitio, agora o senhor diga.me onde andou que eu digo-lhe quem é.
    Quer que ponha aqui o meu numero de identificação?
    Eu ponho é só o senhor pedir.
    Outra coisa foram 6 jogadores para a rua e não5 quem está no banco tambem conta,mesmo se fosse só 5 como diz não achava vergonhoso,quando o nosso PRESIDENTE se pegou com o HÉLIO O QUE FOI?
    Um arrufo de namorados?
    Onde tem andado? todos os domingos que o GDP joga em casa faça chuva ou sol eu estou e vou lá estár não é qualquer pardal telhado mal informádo que me fáz deixar de ver o clube da minha terra e do meu coração, agora vou sempre continuar a dizer estamos muito mál servidos de PRESIDENTE e de quem o rodeia, a critica não tem anssaine como os cães, e quando pessoas como o SENHOR não querem que se critique, então o GDP está muito mál.
    Oiça a canção dos homens da luta e pode ser que entenda algo.
    daqui me despeço e para lhe fazer a vontade numca mais aqui virei escrever.....DISSE.

    ResponderEliminar
  32. Eu como sócio do GDP só peço que estas guerras acabem e renovem rapidamente com o fabio e com o perre. porque se não não sei como vai ser para o ano...

    ResponderEliminar
  33. Isto aqui é para se falar do Joao Rosado e nao do Peniche

    ResponderEliminar
  34. Pró ano vai para lá esse tal Ernesto para presidente, treinador, jogador e massagista.

    LOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  35. Ó ERNESTO podes ter toda a razão do mundo todos sabemos que esta direção é um frscasso total mas por amor de DEUS aqui e agora é para falar do exelente puto que é o ROSADO para o ano vão ve-lo a jogar onde ele mereçe ok?
    Ouvi dizer que a direção se ia demitir?
    ALELUIA já não é sem tempo.
    GDP sempre.

    ResponderEliminar
  36. a sensura é a maior arma da memtira porque não dexaram o ERNESTO responder?
    Cortaram a resposta ok, ou só podem aqui responder os PRESIDENTES, os DIRECTORES ou os mentirosos que tem medo que se descubra a careca?
    VERGONHOSO agora podem apagar pois sabem do que eu falo, mas para apagarem já o tiveram que ler
    OBRIGADO(SALAZARISTAS)

    ResponderEliminar
  37. por favor tirem esta entrevista e estes comentarios ja mete NOJO

    ResponderEliminar
  38. Tanque mete isto sem comentarios, para nao haver problemas sff

    ResponderEliminar
  39. Alguém me sabe dizer se este Jovem ja assinou pelo Torreense ?

    ResponderEliminar
  40. Que é feito deste tonto?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook