terça-feira, abril 19, 2011

Derby emocionante

Parque de jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: João Mendes. Assistentes: Eduardo Gaspar-Marco Silva do CA Leiria

Diogo Soares, Gonçalo Melo (Calado, 75’), Alex, Rodrigo, Danny, Dimas, Leandro, Hugo (Samuel Matias 82’), Pimenta (Nelson, 63’), Gonzaga, Serrazina
Suplentes: Galinha, Francisco, Diogo Silva, Franco
Treinador: Mauro Pulquério
.
Vítor Maranhão, Serginho, Bruno, Bula,Nuno Sousa, Fábio, Tiago Lopes, Nuno Coelho (Hugo, 50’, Bruno Novo, Fabinho (Hélio 65’), Ruben (C. Fernandes 90’)
Suplentes: Bruno Estrelinha, Bruno Daniel, Davide, R.S.
Treinador: Walter Estrela
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Rodrigo (85’)
Disciplina: Cartões amarelos a Rodrigo (23’);Bula (27’ e 46’); Bruno Novo (35’); Bula (46’); Gonzaga (58’ e 79’); Leandro (70’); Gonzaga (79’); Hugo (80’); Nelson (86’); Bruno Novo (87’); Tiago Lopes (90+2’); Fábio (90+3’). Cartões vermelhos por acumulação a Bula (46’), Gonzaga (79’), Bruno Novo (87’).
.
Era um jogo muito esperado, este entre o Ginásio de Alcobaça e o Beneditense. Em caso de vitória a formação alcobacense garantia o primeiro lugar e a consequente subida à 3ª divisão Nacional. Antes do jogo vivia-se um grande ambiente com especial destaque para as claques das duas equipas, que não se cansaram de apoiar as suas equipas durante todo o jogo, para além de trocarem algumas provocações entre
si.
O ABCD tinha de arriscar e começou o jogo por cima com os dois primeiros remates do jogo, ambos por Danny, primeiro num livre directo e depois à entrada da área. Em ambos os remates a bola saiu muito por cima. A resposta do Ginásio não se fez esperar e Ruben, o melhor marcador do campeonato, rematou fraco, para uma defesa fácil de Diogo. Logo depois Bruno Novo rematou forte de livre, causando alguma confusão na grande área beneditense, com a defesa local a resolver bem a situação. O Beneditense não perdeu o controlo do jogo e voltou a ter excelentes oportunidades para marcar. Ambas por Danny, primeiro do lado direito, de canto directo a proporcionar uma excelente intervenção de Vítor Maranhão; e logo depois num “canto curto”, a levar a bola a embater na trave. Até ao final do primeiro tempo mais duas oportunidades, ambas para o Ginásio. Ao minuto 32 um remate do meio da rua, sobre o lado direito, leva a bola a bater na barra; e sobre o apito final da primeira parte Bula elevase bem no meio da grande área contrária, na sequência de um pontapé de canto e faz a bola passar ligeiramente por cima. Chegava-se ao intervalo com o jogo a pautar pelo equilíbrio, mas claramente a faltarem os golos.
O Beneditense entrou muito forte no segundo tempo e logo no primeiro minuto Bula derruba Gonzaga na grande área e vê o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho. Na transformação do castigo máximo, o mesmo Gonzaga, atira à base do poste. Logo a seguir Walter Estrela teve a necessidade de reequilibrar a sua equipa e fez sair o criativo Nuno Coelho, fazendo entrar Hugo, um jogador mais rápido e menos cerebral. O tempo foi correndo e o jogo foi sendo pautado pelo equilíbrio, surgindo as melhores oportunidades na transformação de lances de bola parada. Primeiro Pimenta ao minuto 61, e depois Bruno Novo ao minuto 82.
Em ambas as situações a bola passou a rasar o poste. Mauro Pulquério sentiu a necessidade de arriscar e tirou de campo o lateral direito Gonçalo, entrando para o seu lugar o avançado Calado, mas acabou por sofrer algumas contrariedades, primeiro a lesão de Pimenta, que forçou a sua substituição, e depois a expulsão de Gonzaga, que viu o segundo amarelo por protestos. O Beneditense nunca desistiu, ao minuto 83 Danny lança Nelson (de regresso após lesão) na esquerda e este faz um cruzamento/remate com a bola a passar toda a linha de baliza sem ninguém lhe tocar. Como prémio do seu espírito de luta e da sua perseverança, o ABCD consegue fazer o golo da vitória num remate do meio da rua de Rodrigo, dando a sensação que Maranhão acaba por ser mal batido. A vitória do Beneditense acaba por ser justa, já que nunca desistiu e procurou sempre o golo da vitória, ao contrário do Ginásio, que reduzido a 9 unidades optou por defender o empate que lhe servia perfeitamente. Num jogo difícil de dirigir, como provam os 12 (!) cartões amarelos e os três vermelhos, o árbitro teve alguns erros, sobretudo no capítulo técnico, mas também no disciplinar.

Tiago Couto - Gazeta das Caldas

19 comentários:

  1. Vitória merecida da equipa que melhor jogou. Grande ambiente como há muito não se via num jogo da distrital, estão todos de parabéns jogadores e adeptos de ambos os clubes!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um jornalista que consegue ver o futebol como ele foi, tanto por parte das equipas como do árbitro....

    ResponderEliminar
  3. finalmente temos um jornalista Tiago Couto, porventura oriundo da Benedita, que de futebol percebe "muito" que até se esqueceu na "sua" crónica dos primeiros 15/20 minutos de jogo e da supremacia do Ginásio, de vários lances de ataque do Ginásio incluindo os dois do Hugo (o mais rápido e menos cerebral). Quanto a arbitragem são assuntos que não comento aqui, resolvo no sitio certo à hora certa com as pessoas certas. Saudações

    ResponderEliminar
  4. Este anónimo das 8:05 deve tar com uma azia. É melhor tomares alguma coisa pra isso pah. Nos primeiros 15/20 minutos de jogo o ginasio so cheirou a bola. Na primeira parte criaram perigo em 2 ocasiões, um cruzamento tão mau do defesa direito que foi pra tras da baliza mas que o GR da benedita ainda lhe tocou pela certa e um cabeceamento do bula por cima. Na segunda parte sim o tal de hugo fez um remate a figura do GR e mais nada. O ginásio resumiu-se a isto. O resto so deu benedita. Tivesse entrado mais cedo o primeiro golo (numa qualquer das varias ocasioes que houve) e tinham saído de lá se calhar com uma humilhação como se calhar ja nao se lembram!! O golaço do rodrigo veio tarde mas chegou. Totalmente merecida a vitória do ABCD que so peca por escassa!!

    ResponderEliminar
  5. O que é que disse mal ?? As referências aos primeiros remates do jogo são numa fase inicial. E o Hugo não é ium jogador mais rápido e menos tecnicista em relação ao Nuno Coelho ?? A ideia do Walter não era aproveitar a velocidade do Hugo em detrimento do Nuno Coelho, um jogador mais de "bola no pé" ?

    ResponderEliminar
  6. Isso não ta em causa, mas sim a suposta supremacia do ginasio que referes mas que nunca aconteceu, e os "varios lances de ataque do ginasio" mas que foi apenas e só um que acabou com remate do hugo à figura do diogo.

    ResponderEliminar
  7. Humilhaçao... é terem ganho ao Ginásio e ainda estarem a 6 pontos! já agora o Ginasio agradece os isqueiros (há pessoal que fuma) e as bolas de golfe, talvez seja uma boa secçao pra abrir pro ano! Já agora, já mandamos o electrecista reparar o sistema de rega, pois regar meio-campo propositadamente é falta de fair-play! Numa coisa concordo... Bom jogo do ABCD, mau jogo do Ginásio, pessimo jogo do árbitro! Uma coisa também é certa... ABCD permanece, Ginásio sobe, e o Joao Mendes deveria descer de escalao, talvez apitar os trakinas! LOL

    ResponderEliminar
  8. oh anonimo das 19.30 o campo n foi regado antes do jogo pq houve uma havaria no sistema de rega (em todos os jogos a relva e regada antes do jogo e ao intervalo) se eu bem me lembro o meio campo q foi regado foi da baliza do beneditense ou seja favorece os atacantes do alcobaça pq a bola fca mais rapida, e tu ainda vens para aqui queixar? ate favoreceram o alcobaça nesse aspecto e verdade ou nao?

    ResponderEliminar
  9. é q esses de alconaça por nao terem de q se queixar ate se queixam das unicas coisas em q foram favorecidos ahahah estes gajos sao de uma inteligencia soberba mesmo!!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. tou baralhado... o ginasio eram os de azul e a benedita os de amarelo certo? LOLOL

    ResponderEliminar
  12. oh anónimo das 11:35 tu não estiveste a ver o jogo nem as incidências, ficaste no Bar e muito tempo.....risos

    ResponderEliminar
  13. a estes anónimos todos que fazem comentários rídiculos guardem bem o que disseram ou escreveram. No dia 21 de Maio trocamos impressões......risos

    ResponderEliminar
  14. O Ginásio um dia também vai regar meio-campo mas é de CERVEJA pra fazer a festa e convidamos o pessoal da Benedita pra cá vir beber connosco! Até porque do plantel do ABCD aproveitam-se alguns jogadores que pro ano poderiam jogar na 3ªDivisao pelo Ginásio... Em vez de rivalidades, podiamos todos ser amigos e fazer crescer ambos os 3 clubes de Alcobaça!

    ResponderEliminar
  15. ambos os 3 clubes de alcobaça? ambos os 3? ahahah estes gajos de alconaça sao mesmo demais.. ganhem o campeonato, que pelo que se viu durante o campeonato já deveriam ter assegurado por esta altura, mas pelos vistos todas as ajudas dadas pelos srs de preto nao chegaram, ainda precisam de mais..
    Até podiam tê-lo ganho na mesma sem as ajudas porque ate têm boa equipa, mas ninguem pode negar os varios pontos que em "condições normais" nao os tinham ganho, e que no final vao fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  16. O ginásio tem sido levado ao colo!

    ResponderEliminar
  17. Ambos os 3 clubes de Alcobaça??! LOOOLLLL alcobacenses sempre a dar provas da sua superior 'inteligência'... Eheh

    ResponderEliminar
  18. Oh artista dessa terra que fica num buraco, Alconaça só tem um clube! Os outros dois são de localidades distintas, não queremos cá associações com essa pseudo-cidade sem vida...

    ResponderEliminar
  19. eu faço um "like" neste ultimo comentario ahah

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook