segunda-feira, setembro 20, 2010

III Gala do Futebol Distrital decorreu com grande êxito

No passado dia 17 de Setembro decorreu com grande êxito a III Gala do Futebol Distrital no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria.
Marcada com grandes momentos musicais, a III Gala teve início com a distinção dos agentes desportivos, indicados pelos clubes, que se fizeram distinguir na época 2009/2010 pelo trabalho desenvolvido em prol de cada clube. Logo de seguida foi homenageada Teresa Gomes, funcionária da A.F. Leiria, pois completou este ano 25 anos ao serviço da A.F. Leiria. Houve também um momento de homenagem a ex-dirigentes da A.F. Leiria culminando esta homenagem com um minuto de silêncio em memória aos ex-dirigentes que já partiram.
Depois foi a vez de homenagear os dois clubes com 50 anos de filiação na A.F. Leiria que ainda não haviam sido homenageados aquando do 75º aniversário da A.F. Leiria: o Atlético Clube Avelarense e a Biblioteca Instrução Recreio.
Foi então a vez de chamar ao palco os Campeões do Futebol Distrital da época 2009/2010 nas variantes de Futsal, Futebol 7 e Futebol 11.
De seguida foram homenageados os árbitros que subiram de categoria da quadro distrital para o quadro nacional e os que foram promovidos no quadro nacional. Nesta altura foi chamado ao palco Olegário Benquerença que foi homenageado pela sua prestação no Mundial 2010 na África do Sul.
Por fim foram revelados os melhores da época 2009/2010 eleitos por uma comissão de jornalistas criada para o efeito. Esta eleição foi feita da seguinte forma: cada jornalista fez três nomeações para cada um dos prémios e os três nomeados com mais votos foram divulgados na Comunicação Social. No passado dia 17 de Setembro, na III Gala do Futebol Distrital, foram revelados os vencedores de cada categoria, ou seja, os que obtiveram mais votos por parte desta comissão de jornalistas.
-----
E os vencedores foram:
Melhor Treinador de Futebol 11 - Rui Almeida do SCE Bombarralense
Melhor Jogador de Futebol 11 - Paulo Silva - SCE Bombarralense
Clube excelência na Formação de Futebol 11 - SCL Marrazes
Melhor Treinador na Formação de Futebol 11 - Bruno "Veloso" SCL Marrazes

12 comentários:

  1. Quanto se gastou a entregar aqueles troféus a ex-dirigentes da AFL?
    Se não se realiza-se a dita gala quanto dinheiro se poupava?
    Inscrições caríssimas, taxas de jogo ao preço do ouro, receitas a baixar e organiza-se uma gala destas apenas para desperdiçar dinheiro. Informem ao menos quanto gastaram.
    Também sabemos que estas galas tem que se organizar para manter o posto de trabalho daquele menina protegida do Júlio Vieira que trabalha nas relações públicas da AFL.
    Cada novo treinador pagou uma pipa de massa para tirar o curso e este ano não os quizeram na gala para lhe entregar os diplomas. Os troféus que entregaram a esses velhos do Restelo tais como Xico da Barosa, Leonel Pontes e outros dva para comprar 1000 diplomas. Quem trabalha em prol dos clubes para manter os vossos tachos não teve direito a nada e foi esquecido.

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente com o comentario anterior, pois o que esses senhores da AFL estao a fazer e a acabar com o futebol a nivel distrital, pois este ano acabaram alguns clubes e mais virao a acabar.
    Nao se compreende como cada jogo que um clube organize em casa tenha um custo de aproximadamnete 500€( gnr incluido) ora multiplicando pelos jogos que se joga em casa, e facil fazer as contas. isto fora as incrições,seguros etc, e tudo para que?? para esses senhores da afl andarem a gastar em homenagens, e mais qualquer coisa..
    pois continuem que breve deixa de haver futebol distrital.
    saudações

    ResponderEliminar
  3. Esse senhor Francisco da Barosa deveria era ter vergonha de aparecer em público. Pois foi por causa desse senhor que tanto mal fez á arbitragem distrital e nacional, que hoje Leiria tem o nome manchado por esse país fora. A AFL é gerida com o único objectivo politico do Senhor Júlio Vieira. É vergonhoso que a AFL promova esta iniciativa que em nada abona a favor dos clubes, dos árbitros, dos jogadores ou treinadores. Simplesmente serve para mostrar serviço. Só uma verdadeira mudança política de base poderá retirar o tapete a estes senhores que se dizem amadores, mas que, mais não fazem do que se auto promoverem com fins políticos. O senhor Júlio Vieira quer o poleiro da FPF mas pode muito bem esquecer, porque se a FPF perdeu o estatuto de utilidade publica, o deve a ele e a este grupo vaidosos que tem a mania que o futebol português lhes pertence. O futebol é dos clubes e deve ser gerido por eles, não por esta cambada de charlatões que fingem defender os interesses dos clubes e demais agentes desportivos. Eles não defendem ninguém a não ser o seu próprio poleiro, o que lhes interessa é que se mantenham na estrutura. O sr. Júlio Vieira está na cabeça de um polvo que tem como finalidade perturbar as mudanças de fundo necessárias na FPF,mudanças estas, impostas, e bem , pelo secretário de estado e governo, o futebol não pode ficar á margem das outras modalidades. Chega privilégios para o futebol, afinal de contas é o nosso dinheiro ( dos contribuintes) que anda por aí nas mãos destes senhores, a ser gasto, não em formação dos agentes desportivos ( como deveria ser feito), mas em organização de eventos para premiar senhores como o sr, Francisco da Barosa, que deveria ser premiado é com uma quarto com quatro grades por toda a trafulhice que fez em prol de amigos que se diziam árbitros e observadores árbitros de futebol.

    Nestas coisas do futebol como na vida, é preciso ter moral, e não ter a cara de pau de aparecer quando até nos tínhamos esquecido de nos lembrar deles.

    Tenham vergonha e abandonem a estrutura, porque o futebol sem os senhores, ficará menos poluído e mais rico.

    É miserável olhar para estas instituições, desde a FPF até chegar a base como a AFL, e simplesmente não nos identificarmos com o trabalho desenvolvido.

    Eu não tenho mais palavras para classificar o trabalho desta gente que se apoderou do poder e de lá não quer sair.

    Toda gente tem noção que se nada tivessem a ganhar, a não ser servir os outros, esta gente com toda a certeza já tinha saído. Todos eles apregoam que servem as instituições sem qualquer interesse pessoal mas a verdade é só uma. Senão houvesse interesse pessoal, á muito tempo que esta gente já tinha fugido do poleiro.

    Chega de enganar as pessoas...

    ResponderEliminar
  4. acho os comentários anteriores muito pertinentes só quero acrescentar que a A.F.L cada vez está mais rica e com melhores condiçoes e os clubes cada vez mais pobres e com menos condiçoes,devo acrescentar que nós(clubes) somos os culpados porque os donos da A.F.L.somos nós(clubes)....VAMOS AGIR?.......

    ResponderEliminar
  5. acho os comentários anteriores muito pertinentes só quero acrescentar que a A.F.L cada vez está mais rica e com melhores condiçoes e os clubes cada vez mais pobres e com menos condiçoes,devo acrescentar que nós(clubes) somos os culpados porque os donos da A.F.L.somos nós(clubes)....VAMOS AGIR?.......

    ResponderEliminar
  6. acho os comentários anteriores muito pertinentes só quero acrescentar que a A.F.L cada vez está mais rica e com melhores condiçoes e os clubes cada vez mais pobres e com menos condiçoes,devo acrescentar que nós(clubes) somos os culpados porque os donos da A.F.L.somos nós(clubes)....VAMOS AGIR?.......

    ResponderEliminar
  7. Mas meus caros eu estive na qualidade de homenageado por um clube e não me pareceu que os homenageados fossem todos de santarém ou coimbra.
    Pareceu-me que eram clubes de Leiria. E essa dos bons estraem sempre de fora! Nas últimas eleições houve mais que uma lista e penso que vai haver eleições esta época ou não é de 4 em 4 anos?
    Fácil dizer burrices mas muito mais dificil é fazê-las e eu fiz muitas enquanto director do meu clube. Vocês são ou foram directores de clubes? E iam às Assembleias Gerais criticara a Direcção ou só faziam conversa de café e de jornaleiros sem i minimo de coragem de estarem frente a frente?
    Vou ver se na prócxima Gala estarão os criticos de hoje a homenagearaem se a eles próprios.
    Parabens a quem fez o que fez, bem ou mal e espero que melhorem em cada dia pois a AFL de hoje com todos os defeitos nada tem a ver com a AFL de à quinze ou vinte anos e só os cegos é que não veêm que o valor das taxas é o mesmo!!! Costa, Rui

    ResponderEliminar
  8. Mas meus caros eu estive na qualidade de homenageado por um clube e não me pareceu que os homenageados fossem todos de santarém ou coimbra.
    Pareceu-me que eram clubes de Leiria. E essa dos bons estraem sempre de fora! Nas últimas eleições houve mais que uma lista e penso que vai haver eleições esta época ou não é de 4 em 4 anos?
    Fácil dizer burrices mas muito mais dificil é fazê-las e eu fiz muitas enquanto director do meu clube. Vocês são ou foram directores de clubes? E iam às Assembleias Gerais criticara a Direcção ou só faziam conversa de café e de jornaleiros sem i minimo de coragem de estarem frente a frente?
    Vou ver se na prócxima Gala estarão os criticos de hoje a homenagearaem se a eles próprios.
    Parabens a quem fez o que fez, bem ou mal e espero que melhorem em cada dia pois a AFL de hoje com todos os defeitos nada tem a ver com a AFL de à quinze ou vinte anos e só os cegos é que não veêm que o valor das taxas é o mesmo!!! Costa, Rui

    ResponderEliminar
  9. apoio estes comentarios, o valcovense desistiu,porque cada jogo era só despesas,apesar de termos sempre bastante publico nas bancadas,é dinheiro para arbitros,é para a GNR,era multas por tudo e por nada para os gajos da associação irem jantar fora...custou-me muito ver o meu clube acabar, mas assim não á cu que aguente,é uma revolta muito grande,não se aceita que cada jogador seja incrito seja um balurdio,o futebol tá podre...e o Vieira lá anda feliz da vida,no lugar dele também tava...é só encher o bolso á conta dos pobres clubes.

    ResponderEliminar
  10. EX- DIRECTOR DO vALCOVENSE. O TEU CLUBE DESISTIU PORQUE OS GRANDES DIRECTORES E TREINADOR FORAM PARA O BOMBARRAL. DEIXA-TE DE TRETAS SE ´NÃO TÊM DINHEIRO NÃO TÊM VICIOS. FAZ COMO O GAEIRENSE OU A BILIOTECA QUEM TEM A MANIA QUE É RICO FAZ PARVOICES TEM DE PAGÁ-LAS E NÃO QUEIXAR-SE. MAS NA DÚVIDA PEDE PARA IRES PARA LISBOA A VER SE É MAIS BARATO. FORÇA.....

    ResponderEliminar
  11. Grandes directores???? só foi um e já tinha saido do valcovense algum tempo,por isso não sei quem te referes ou se falas do roupeiro foi o unico que foi para o bombarralense.se tiveres a par das despesas sabes que é verdade o que eu digo.abraço a todos

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook